Tópico das Casas

alguem conhece um site que venda exclusivamente terrenos agricolas? anuncios de casas e apartamentos é aos pontapés agora um terreno agricola nao encontro muita variedade

quais sites ?! há é imobiliárias que vendem todo o género de imóveis

a minha mulher é consultora e tem alguns para vender na área de Lisboa, se quiseres manda PM

um terrenozinho pra i com 2000 metros quadrados, com acesso a poço e no distrito de lisboa..

Tens imensas opções a preço razoável. O que não irás conseguir facilmente é o poço.

Aliás, muitos terrenos nem acesso a electricidade deverão ter.

Mas depende do propósito do terreno. Conheço quem tenha pequenos terrenos para cultivo e transporta água sempre que lá vai, por exemplo. Investir num poço/furo por 2.000m2 não me parece muito viável se for por carolice.

Tens imensas opções a preço razoável. O que não irás conseguir facilmente é o poço.

Aliás, muitos terrenos nem acesso a electricidade deverão ter.

Mas depende do propósito do terreno. Conheço quem tenha pequenos terrenos para cultivo e transporta água sempre que lá vai, por exemplo. Investir num poço/furo por 2.000m2 não me parece muito viável se for por carolice.

este aqui nao tem poço mas comparando com outros por preço / metro quadrado está muito barato...será que so custa isso por estar assim mais isolado?
https://www.idealista.pt/imovel/32075005/

este aqui nao tem poço mas comparando com outros por preço / metro quadrado está muito barato...será que so custa isso por estar assim mais isolado?
https://www.idealista.pt/imovel/32075005/

Sim, é por estar isolado, e também pelos acessos.

Escolhe dois ou três de interesse e vê a localização. Pegas no carro e vais lá visitar, e logo vês como são os acessos. Existem terrenos baratos que só têm acesso com tractor. Para ir de carro é preciso que tenham estrada de terra batida com com alguma qualidade para no tempo de chuvas não virar um lamaçal.

Obtuso, estás feliz, é o que importa!! [;)]

Eu volto a dizer, eu não comparo spreads, eu comparo MTICs e TAEGs. O resto, é ruído.

Mas comparaste diretamente o MTIC e TAEG da UCI com as outras instituições (que incluem seguros, etc...)

Ou ao MTIC e TAEG adicionaste os custos adicionais (seguros, etc...) e comparaste esse resultado com as outras propostas?

São coisas totalmente diferentes...

Last edited:
Mas compraste diretamente o MTIC e TAEG da UCI com as outras instituições (que incluem seguros, etc...)

Ou ao MTIC e TAEG adicionaste os custos adicionais (seguros, etc...) e compraste esse resultado com as outras propostas?

São coisas totalmente diferentes...

Tambem estou curioso.

Entretanto, aBanca anda com uma campanha de taxa fixa a 1 ano de 1.2 TAN.

Neste periodo de turbulencia não sei não. Ainda lhes dou uma ligadela para perceber as restantes condições.

Fdx eu tb curtia ter um M4 Cabrio e um Apt fancy de frente po mar, mas olha, tenho um 220d Cabrio e um T1 de 60m2, é a vidinggggggg e nao morro por isso. [:)] Tenho uma educaçao péssima para viver em PT, já sei, a mim sempre me ensinaram a gastar de forma contida e moderada, algo que em PT nao é muito bem visto, aparentemente, já que o governo tá sp pronto para suportar as loucuras, talvez pq se revê na própria populaçao.

O tipo de ajudas que os governos dão a esas situações ou congelamentos de rendas ou contratos de arrendamento, tem a ver com circunstâncias e com os efeitos perversos para a economia de deixar rebentar as bombas.

De resto estou genericamente de acordo contigo, cada um tem e deve ser responsável e não exagerar.

E esse tipo de terrenos tem interesse para quê? Agricultura?
Porque sim de facto é muito barato, mas o que se consegue extrair de lá? Algum rendimento ou apenas o status de possuir "terra"?

Nos últimos anos este tipo de terreno despertou muito interesse por causa do baixo preço. O objectivo é pôr lá uma casa móvel seja para HPP seja para arrendar.
O problema é que é ilegal e estão sujeitos a ter que retirar a casa a qualquer momento, se bem que mais para o interior vê-se muitas casas destas já há um bom par de anos, por isso não faço ideia como funciona a fiscalização neste aspeto nem quanto tempo levará até que chegue a ordem do tribunal (?) a ordenar a remoção da casa.

Isso é um mero direito de superfície, que termina em 2058.

Ou seja, é um arrendamento a 36 anos por 20.500€ + despesas. Arredondemos para 25k.

Não seria muito mau se o imóvel estivesse livre, pois estando ocupado, pode demorar anos até ser desocupado. Vamos assumir 6 anos e 5k em despesas.

A correr razoavelmente bem, estamos a falar de uns 30.000 para uns 30 anos de uso de imóvel. Que seguramente estará em mau estado, ou seja, implicará obras. Mas quem é que fará obras num imóvel que não é seu?

Em suma: de fugir.

Nos últimos anos este tipo de terreno despertou muito interesse por causa do baixo preço. O objectivo é pôr lá uma casa móvel seja para HPP seja para arrendar.
O problema é que é ilegal e estão sujeitos a ter que retirar a casa a qualquer momento, se bem que mais para o interior vê-se muitas casas destas já há um bom par de anos, por isso não faço ideia como funciona a fiscalização neste aspeto nem quanto tempo levará até que chegue a ordem do tribunal (?) a ordenar a remoção da casa.

Penso que existem câmaras municipais rápidas a actuar nesse tipo de ocupação ilegal. Dependerá sempre um pouco de "sorte" de localização para demorar algum tempo até ser chateado.

Ainda sobre a UCI o único contato que tive com essa instituição foi analisar documentação pré-contratual de um amigo e dei de cara com um swap em função da evolução das taxas de juro, isto em 2010. Ou seja as condições eram porreiras no início mas podiam tornar-se desagradáveis mais tarde.

O meu amigo acabou por contratar no BCP, salvo erro.

Desculpem o off-topic.

Whatever.

Eu só espero é que o estado nao vá numa de agora ir dar colinho a essa malta, cada um mete-se naquilo que pode, se uns vestem umas calças que nao lhe correspondem, pois, apeitem-se.

Sei de "n" exemplos que tem casas completamente desajustadas daquilo que sao os seus rendimentos, muito por culpa do boom do imobiliário dos ultimos anos e da facilidade no acesso ao crédito. Onde é que um casal, jovem, independentemente das profissoes (diferenciadas ou nao), com rendimentos muitas vezes que nao chegam aos 3000€ liq do casal, têm capacidade para moradias a rondar os 300/400k que é a bitola normal em spots tipo Margem Sul?
Ok, ter vendido propriedades anteriores com bons lucros (muitas vezes apartamentos), mas mesmo assim a liability é enorme (sempre acima dos 200k).

Eu tenho o problema de nao curtir muito divida, mas aceito-a, agora nao me venham é meter o dedo num sitio que eu cá sei para ajudar pessoal que se mandou para fora de pé pq sim, quando muitos deles viviam tranquilos em apartamentos decentes, comprados a preços bons e com financiamentos que se suportavam tranquilamente, mas a sede de apropriar-se de bens XPTO e caros é tanta que se mandaram, agora aguenta e nao chora bebé... Fdx eu tb curtia ter um M4 Cabrio e um Apt fancy de frente po mar, mas olha, tenho um 220d Cabrio e um T1 de 60m2, é a vidinggggggg e nao morro por isso. [:)] Tenho uma educaçao péssima para viver em PT, já sei, a mim sempre me ensinaram a gastar de forma contida e moderada, algo que em PT nao é muito bem visto, aparentemente, já que o governo tá sp pronto para suportar as loucuras, talvez pq se revê na própria populaçao.

E agora se quiserem vender a Moradia fazem lucro com ela..

E esse tipo de terrenos tem interesse para quê? Agricultura?
Porque sim de facto é muito barato, mas o que se consegue extrair de lá? Algum rendimento ou apenas o status de possuir "terra"?
Para mim seria para plantar árvores...nao me vejo a ter lucro nisso mas quero ter um terreno só meu para eu plantar o que eu quiser sem pedir nada a ninguém
Já era para ter comprado um que me agradou bastante mas não fui a tempo e já estava guardado para outra pessoa
Não gosto desses terrenos isolados mas também acabam por ser mais baratos
Além de que a terra pelas imagens parece me ser muito "seca"

Back