Tópico das Casas

as interpretações devem dar para tudo porque vos garanto que uma cadeira não roda numa das WC [:)]

talvez sem o vidro do duche e nem sei se mesmo assim...

Compreendo.
Mas ai está. Interpretações...
Há interpretações e interpretações... Ainda recentemente alguém me disse que "deve permitir" era uma recomendação e não uma obrigação.

Repara que com essa interpretação quem licenciar a obra com base de duche poderia fazer a IS mais pequena do que com a banheira e antes de vender trocar a base de duche por uma banheira e estaria tudo legal. Isto é contrário ao espírito interpretativo da legislação.

Mas nada disto me surpreende porque é corrente identificar diversas desconformidades regulamentares nas habitações.

Penso que seja no que fica por cima do Pingo Doce.

Quanto aos 1001 defeitos... 1 deles é ser demasiado branco, e o maior é não ser meu ou de alguém que me deixe isto em herança.

Como eu gosto de cumprir as expectativas do v7, começo por dizer que para o estilo nouveau riche, está no ponto. [:D]

[:p]

Fui ver o link, e vi este pormenor
Anúncio atualizado há mais de 3 meses

Já perdeu 45 mil euros em rendas nestes 3 meses🤣

E hoje lá caiu o agravamento da Euribor a 12 meses. Aumento de ~60% da prestação... Aqui acomoda-se bem, até porque não se entrou em loucuras aquando da compra, mas é sem dúvida complicado para muita gente.

falando dos juros

no início do ano pagava 314 euros, depois passou para 331 euros ( valor que pago atualmente )

o simulador indica que vou pagar em Janeiro 440 euros à taxa atual da euribor a 6 meses

um aumento de 126 euros relativamente àquilo que pagava no início do ano ( 314 euros )

a maioria de nós ainda não sentiu bem o impacto desta subida galopante dos juros, só a partir de Janeiro é que vamos sentir

e vai doer mesmo para muitas pessoas

a minha dívida é de 93.000 euros, nem quero imaginar quem deve muito mais de 100 mil

Last edited:
falando dos juros

no início do ano pagava 314 euros, depois passou para 331 euros ( valor que pago atualmente )

o simulador indica que vou pagar em Janeiro 440 euros à taxa atual da euribor a 6 meses

um aumento de 126 euros relativamente àquilo que pagava no início do ano ( 314 euros )

No teu caso representará um aumento de 40% em relação ao valor inicial.

Caso tenhas essa possibilidade é uma boa altura para amortizares alguma coisa.

No teu caso representará um aumento de 40% em relação ao valor inicial.

Caso tenhas essa possibilidade é uma boa altura para amortizares alguma coisa.

a economia portuguesa ainda não sentiu o verdadeiro impacto da subida dos juros

mas a partir de Janeiro é que vai ser

o que vai acontecer eu não sei, mas as famílias vão ter que cortar nos consumos

se eu com uma dívida de 93000 euros tenho esse aumento, imagine-se quem deve mais de 100.000

no meu caso não tenho agora possibilidades de amortizar, comprei recentemente um carro semi-novo a pronto, tenho os filhos para ajudar, mas tenho muitos gastos supérfluos onde posso cortar e que se conseguir fico ainda a lucrar ( na saúde e no bolso )... tabaco, bebidas, idas ao café, almoços e jantares fora, coisas assim

será um incentivo para cortar nestas porcarias supérfluas

Last edited:
a economia portuguesa ainda não sentiu o verdadeiro impacto da subida dos juros

mas a partir de Janeiro é que vai ser

o que vai acontecer eu não sei, mas as famílias vão ter que cortar nos consumos

se eu com uma dívida de 93000 euros tenho esse aumento, imagine-se quem deve mais de 100.000

no meu caso não tenho agora possibilidades de amortizar, comprei recentemente um carro semi-novo a pronto, tenho os filhos para ajudar, mas tenho muitos gastos supérfluos onde posso cortar e que se conseguir fico ainda a lucrar ( na saúde e no bolso )... tabaco, bebidas, idas ao café, almoços e jantares fora, coisas assim

será um incentivo para cortar nestas porcarias supérfluas
Nas porcarias supérfluas que são vulgarmente conhecidas por "viver a vida"...
Quando um casal establecido na vida, com anos e anos de trabalho, da chamada classe média, tem de andar a contar trocos e não se pode dar ao "luxo" de ir jantar fora ou simplesmente ir ao café... conta bastante do nivel de vida em Portugal.
Hoje em dia comprar não é opção, arrendar muito menos... questiono-me qual vai ser a evolução deste panorama

Nas porcarias supérfluas que são vulgarmente conhecidas por "viver a vida"...
Quando um casal establecido na vida, com anos e anos de trabalho, da chamada classe média, tem de andar a contar trocos e não se pode dar ao "luxo" de ir jantar fora ou simplesmente ir ao café... conta bastante do nivel de vida em Portugal.
Hoje em dia comprar não é opção, arrendar muito menos... questiono-me qual vai ser a evolução deste panorama

tenho 2 filhos de 20 e 24 anos, a viverem connosco

ter filhos que não saem de casa dos pais é esse o panorama futuro

estou numa fase em que tenho de os ajudar em tudo

falando dos juros

a maioria de nós ainda não sentiu bem o impacto desta subida galopante dos juros, só a partir de Janeiro é que vamos sentir

e vai doer mesmo para muitas pessoas

a minha dívida é de 93.000 euros, nem quero imaginar quem deve muito mais de 100 mil

Quanto é que pagavas em 2012?

Back