2000GT
New member
Não tenho palavras para isto
Renegociação dos créditos: bancos exigem compra de produtos de centenas de euros | Watch (msn.com)
Bastante previsível.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não tenho palavras para isto
Renegociação dos créditos: bancos exigem compra de produtos de centenas de euros | Watch (msn.com)
Vocês que têm experiência no assunto, respondam-me o seguinte: é normal um construtor fazer uma planta de um prédio, especificar os materiais, e depois entregar diversas coisas diferentes do prometido?
Não estou a perguntar se é correto ou não, estou apenas a questionar se é prática comum.
Obviamente que nas especificações da planta estão materiais específicos, que no fim têm a observação "OU EQUIVALENTE"
A minha dúvida é até que ponto é considerado equivalente, porque isso é extremamente subjectivo.
No caso concreto, o piso da cozinha era suposto ser branco, na realidade é cinza. As casas de banho supostamente eram em bege num padrão moderno, na prática são em branco (padrão mármore), o piso da sala e quartos era suposto ser claro a puxar para o branco, na prática é castanho claro. Do exterior já nem falo, há inúmeras coisas que não batem certo com a planta, mas especialmente cores. Eu nem digo que tenha sido para poupar, porque não me parece que os materiais sejam mais baratos, mas o aspecto geral das casas de banho, da cozinha e dos exteriores é muito diferente do que está no projeto e nos renders 3D.
Isto é normal, ou são coisas feitas normalmente por construtores "habilidosos"?
Por isso é que as casas nos suburbios são mais baratas que nos centros urbanos.
Porque depois uma pessoa tem que por na equação o custo do transporte. O custo do tempo. O custo de quando precisar alguma coisa estar sempre longe....
Não vou dizer qua vai dar ao mesmo, mas quando se tem em conta esses custos "escondidos" (mais a desvalorização do carro com o desgaste), a diferença entre comprar uma casa na cidade e outra nos arredores não fica assim tão díspar....
Quantos km? É que fazer 14km por estradas secundárias, percurso com transito, muitas subidas e descidas, chegaria impróprio para o trabalho, ainda para mais lido o dia todo com pessoas.
Já em lazer, faço às vezes 40km, com equipamento especifico e com um banho e sofá no fim do dia.
As Euribors têm sido implacáveis, no entanto na minha opinião poderemos ter boas notícias a partir da Primavera/Verão do ano que vem.
A inflação anual continua alta, mas se analisarmos a inflação mensal, podemos ver que a coisa começa a compor-se (claro está mais rapidamente nos States do que na Europa)...
Olhando para os números americanos, podemos muito bem chegar ao Verão com uma inflação anual abaixo dos 3%, visto que em Fevereiro e depois em Maio "desaparecem" os valores mais altos (https://tradingeconomics.com/united-states/inflation-rate-mom).
Já na Europa, a coisa vai demorar mais um pouco, a única boa notícia é que em Março "desaparece" aquele valor de 2.4% de inflação mensal que faz muita mossa (https://tradingeconomics.com/euro-area/inflation-rate-mom).
Está feita a amortização anual.
Normalmente é mais cedo mas por causa da isenção este ano foi mais tarde. A brincar a brincar não paguei o equivalente a 42% da prestação mensal.
Agora é aproveitar a tan baixinha até à revisão de Março.
Estou a contar que a tan pelo menos octuplique.
Chamem a!
A minha vai rever agora em Janeiro com base na média de novembro e são esses valores…quase 6x.
juros passaram de uns míseros 78€/mês para 45x€/mês e…com uma boa amortização pelo meio (prestação aumentará cerca de 80€, depois de ter reduzido 125€ nos últimos dois meses).
Estes números de juros psicologicamente não são fáceis. Só dá vontade que toda a e qualquer poupança vá directa para a amortização, ao ponto de ficarmos descapitalizados…
acho que ainda vamos fazer mais uma em breve
fiz as contas por alto e equivalerá a não gastar 2500€ em juros no próximo ano. E no próximo. E no próximo. É muito dinheiro, não há nada semelhante que dê este “rendimento”.
também não sei se vale a pena sequer tentar renegociar o spread, quais são os argumentos do outro lado.
ameaço que liquido o empréstimo o mais rápido possível? Que grande argumento :sh)[][
]
A minha vai rever agora em Janeiro com base na média de novembro e são esses valores…quase 6x.
juros passaram de uns míseros 78€/mês para 45x€/mês e…com uma boa amortização pelo meio (prestação aumentará cerca de 80€, depois de ter reduzido 125€ nos últimos dois meses).
Estes números de juros psicologicamente não são fáceis. Só dá vontade que toda a e qualquer poupança vá directa para a amortização, ao ponto de ficarmos descapitalizados…
acho que ainda vamos fazer mais uma em breve
fiz as contas por alto e equivalerá a não gastar 2500€ em juros no próximo ano. E no próximo. E no próximo. É muito dinheiro, não há nada semelhante que dê este “rendimento”.
também não sei se vale a pena sequer tentar renegociar o spread, qual é a necessidade do outro lado em negociar? Nenhuma.
ameaço que liquido o empréstimo o mais rápido possível? Que grande argumento :sh)[][
]
Só estás a pagar o terreno, casa... qual casa?esta moradia é cara ou o preço está em conta? https://www.idealista.pt/imovel/31902627/
Supostamente por ter ruínas existem algumas restrições não é? De só poder reconstruir as ruínas e se chegar a um certo estado (perder o tecto?) nem pode reconstruir. Provavelmente depende do PDM, mas lembro-me de ver umas restrições desse género.
a minha ideia nem era reconstruir, porque é só mais para servir de terreno agricola...gostava de manter o que já estiver com tecto e paredes para guardar coisas
secalhar é por isso que estão a pedir tanto por 60 metros quadrados, porque o destino normal é construir casa..por um lado se eu quiser pagar logo tudo a pronto a minha ideia até era negociar o valor