Tópico das Casas

Ainda aparecem aí os fiscais do automóvel....para definir quem precisa e quem não precisa....

"ah vou ali fazer 30 kms" - "30 kms? Então vai a pé preguiçoso, deixa de ser burguês...."

"preciso carregar compras e a cadeira da criança" - "isso no meu tempo leva-se era tudo à cabeça e os putos aos pontapés pela rua abaixo, deixa de ser burguês..."

"os transportes públicos não são convenientes para ir trabalhar" - "oh amigo, fica em casa a receber RSI e deixa de ser burguês...."

Capturei bem a essência da parvoíce?! [:D][:D]

Não, não captaste, o que digo é obvio, e não questionei o direito de ninguém a andar ou não de carro, o que referi é que isso tem consequências.

Como é óbvio.... estão preocupados com a dívida do vizinho do lado e se este anda de carro mas não se preocupam nem um bocadinho com a dívida asinina que temos neste país ou com os empréstimos a fundo perdido a empresas "privadas".... [8b][8b][8b]

Portanto, preocupar-me com dívida contraída aos bancos, que se bem se lembram tiveram de ser resgatados na crise de 2008, implica automaticamente que me esqueço da crise das dívidas soberanas que tão agradavelmente nos foi servida no mesmo prato?

Portanto, preocupar-me com dívida contraída aos bancos, que se bem se lembram tiveram de ser resgatados na crise de 2008, implica automaticamente que me esqueço da crise das dívidas soberanas que tão agradavelmente nos foi servida no mesmo prato?

Os bancos tiveram que ser resgatados porque andaram a emprestar mais do que deviam, se não se tivessem exposto tanto, levados pela ganância, não precisavam de ser resgatados.

Na maioria dos casos, as familias deixaram de cumprir com os créditos pk ficaram sem os empregos, nada a ver com excesso de endividamento.

"preciso carregar compras e a cadeira da criança"
https://www.r-m.de/en-se/bikes/packster-70/
23_hlf_pac70_schraeg-frontal_2-kindersitze_1842.jpg

Penso que não há duvidas que 2023 vai ser um ano complicado para o sector imobiliário. Hoje a euribor 12m passou os 3.1%.
Quem pediu um CH a 40 anos em Janeiro deste ano, no próximo mês quando for efetuada a atualização, a prestação vai aumentar acima de 75%. Ora isto vai fazer mossa.
Continuamos com uma inflação altíssima e um mercado imobiliário que em nada se encaixa à realidade do país. Vamos os ver o que vai dar.

A Riese & Müller é uma marca de bicicletas elétricas topo de gama, esse modelo custa mais de 7 mil euros e já vi passar vários em Lisboa com os pais a transportar os miúdos. Burgueses portanto

https://www.e-bikelovers.com/e-bike...e-cargobikes/riese-muller-packster-70-family/

Podes comprar uma no Parque das Nações.

Obrigado por este momento.😂

Ainda bem que os 7449,00 podem ser pagos em 12 meses sem juros.

Se não a classe baixa que recebe isso por ano ia ter dificuldade a pagar.👽

Os bancos tiveram que ser resgatados porque andaram a emprestar mais do que deviam, se não se tivessem exposto tanto, levados pela ganância, não precisavam de ser resgatados.

Na maioria dos casos, as familias deixaram de cumprir com os créditos pk ficaram sem os empregos, nada a ver com excesso de endividamento.

Eu não estou a dizer que vai acontecer mas há aqui semelhanças. É deixar ver as imparidades escondidas debaixo do tapete virem ao de cima...

Eu há muito que me deixei de meter em guerras de Automóvel vs Transportes Públicos.

As pessoas estão sempre muito formatadas no seu nariz e não entendem que há 1001 variáveis para o dia a dia dos outros e pode adequar-se ou não diversos meios de transporte.
Há malta que adora dizer que atravessam lisboa em hora de ponta de carro em 10min e malta que adora dizer que vem de trás do sol posto de TP sentadinho a ler em 15min
Como em tudo, há malta que exagera.

Penso que não há duvidas que 2023 vai ser um ano complicado para o sector imobiliário. Hoje a euribor 12m passou os 3.1%.
Quem pediu um CH a 40 anos em Janeiro deste ano, no próximo mês quando for efetuada a atualização, a prestação vai aumentar acima de 75%. Ora isto vai fazer mossa.
Continuamos com uma inflação altíssima e um mercado imobiliário que em nada se encaixa à realidade do país. Vamos os ver o que vai dar.

Nem precisa ser só isso. Quem pediu CH nos últimos 3 a 5 anos, e que ainda estão com um LTV elevado, vão levar uma ratada a partir do próximo mes de Janeiro (subidas na casa dos 60%)....

Voltar
Superior