Tópico das Casas

Se fosse só a estética manhosa.

image.png

Podem ser casas grandes, mas não são grandes casas e os problemas de má construção são difíceis de resolver...

também sou assim, longe, bem longe das confusões dos grandes centros urbanos

onde vivo é uma vila, e quase toda a gente se conhece, tenho bastantes espaços verdes à volta da casa, passadiços à beira rio para caminhadas

estou no terraço sentado com árvores à volta, a beber uma cerveja, ou a apreciar um belo de um churrasco

eu morria se morasse em New York, nem que fosse numa bela casa de 100 milhões com vistas para a estátua da liberdade e para o rio

só tem um defeito, esta zona toda é cheia de mosquitos, e eu odeio-os

acho que a câmara de VFX devia fazer uma desinfestação regular, eu estou em crer que nem faz

A mim não me faz muita confusão, viver no centro da cidade ou no “campo”. Logo que não haja barulho 😅… mas tenho que admitir que viver no “campo” e a 2 passos da cidade, é o melhor dos dois mundos. Atravesso a estrada, literalmente, e estou numa reserva natural, ando mais um pouco e estou nas Pentland Hills (cordilheira de dezenas de km) e logo no outro lado tens o centro de Edimburgo…

Isso acaba por ser algo muito pessoal, e para cada pessoa as preferencias vao mudando ao longo da vida.

Eu neste momento estou no pior de 2 mundos[:D] , vivo numa cidade, e trabalho noutra que obriga um commute longo.

percebo-te perfeitamente

a única coisa que posso acrescentar é que tens locais nos subúrbios próximos a Lisboa onde consegues estar no campo e ter essa experiência. Não é preciso estares a essa distância.

e não são zonas necessariamente caras, são até muitas vezes os locais mais baratos porque o acesso de transportes é mais complicado, a implicar um autocarro de frequência menos regular e/ou precisares do carro até à estação.

incluindo na linha de Sintra onde viveste [;)]​ ali a zona de Belas / Idanha é um exemplo bom para demonstrar isto, o que não faltam são bairros pequenos espalhados onde à volta não há nada e onde não tens confusão. Mesmo que estejas a 5 min das muralhas de betão e da confusão se pegares no carro.

p.s. pessoal sem costela/família fora de Lisboa pode não te perceber, essa importância do silêncio e de não estar rodeado de gente. Esse ir à varanda e não haver gente em redor, ouvir o barulho do vento a roçar na vegetação, pouca iluminação, etc.
Eu cresci a passar boa parte dos fins de semana fora de Lisboa, a visitar os avós, em zonas rurais e ficou-me completamente o bichinho de precisar de desligar.
Do chegar a sexta-feira e não querer ver a cidade à frente e só voltar, mal disposto, no domingo à noite.

Entendo perfeitamente quem o queira fazer diariamente, regressar a casa e não estar rodeado de gente.

Há aliás muita gente por toda a zona Oeste que faz commutes +/- longos todos os dias para ter esse estilo de vida. Mas implica carro e gastos de combustíveis e portagens que não são pequenos.

Sim, aliás morei mts anos em Camarate, que é encostado à periferia mas num bairro fora do centro da vila e parece que tou no campo.
Mas para orçamentos curtos, é uma zona mt cara tal como muitas outras, onde já se inclui mafra.
Por vezes o stress é tb as inclinações, que para grandes corridas e caminhadas torna-se mais dificil.
Há tb o factor psicologico, cada vez quero estar menos perto da cidade haha.

Eu n tou mt longe de LX, são uns 30 / 35 km, nada do outro mundo até, mas trabalho é fora de LX mas atravesso-a.

A minha maria trabalha na zona do colegio militar/luz e demora menos uns 20 min que eu a chegar a casa.

No caso dela até podia ir trabalhar pa zona industrial do Espadanal da Azambuja a uns 15 min de casa mas optou por LX.

Isso acaba por ser algo muito pessoal, e para cada pessoa as preferencias vao mudando ao longo da vida.

Eu neste momento estou no pior de 2 mundos[:D] , vivo numa cidade, e trabalho noutra que obriga um commute longo.

É diferente um commute longo/distante de um commute demorado.
Mas acima de tudo o que está em causa são alternativas existentes para diminuir o tempo de commute.

Eu acho muito bem que estejas onde gostas, não vejo mal nenhum.
O que eu defendo é que é um desperdício de tempo perder 3h30m por dia em deslocação para o emprego.
Eu só faria isso se não tivesse outra hipótese.
E se, como dizes, entras à hora que queres não precisavas de sair de madrugada para não apanhar trânsito, bastava ires mais tarde 1 ou 2 horas.

Para mim, os 150 ou 180€ seriam gastos sem pensar 2x para ter maior conforto (não apanhar, frio,chuva, estar sujeito a ir ou vir em pé por não haver lugar, etc) e também para ter mais tempo para mim por poupar 2horas por dia que eu poderia passear pelo campo e/ou fazer coisas que realmente me dessem prazer.

É só isto.

Sim, são opções, cada um gere conforme prefere.
Já ao fim de semana por ex eu n desperdiço nem 1 min, tirando os 30 min de supermercado.
Não há idas a centros comerciais nem nada disso.
Tudo para hobbies, passear de carro/comboio ou descansar.

Mas dei-te informação errada.
A minha janela de entrada é 8h/9h, que nao tendo rigor, nao posso entrar mt depois das 9 que as coisas empenam.
portanto hora que quiser foi erro da minha parte.
É uma janela apenas.

O mais importante é viver bem com o que se tem.

As longas deslocações podem ser aproveitadas para ler, ouvir música, etc.

Da mesma forma que o próprio tempo de lazer é aproveitado de formas muito diferentes.

O mais importante é viver bem com o que se tem.

As longas deslocações podem ser aproveitadas para ler, ouvir música, etc.

Da mesma forma que o próprio tempo de lazer é aproveitado de formas muito diferentes.

E cada pessoa é diferente. Uma das pessoas mais brilhantes e mais introvertidas que conheço, VP de uma das maiores empresas do mundo, diz sem vergonha nenhuma que os momentos mais preciosos para ela são os longos voos intercontinentais em que se apanha a viajar, porque é o tempo que ela tem para ler, ouvir música, ver um filme, preparar algum trabalho, sem ter as preocupações dos filhos, do trabalho, etc. "It's the only me time I can find". A transparência e honestidade naquela resposta foi estarrecedora.

O que para uns é ouro, para outros é horrível.

Ja agora por falar em casas, tenho aqui vários colegas, momeadamente uns vêm do UK, outros da Africa do Sul, outros do norte de áfrica, frança, e tambem de leste, e todos eles nota-se uma grande diferençe face aos tugas daqui, ou seja são mt mais activos fisicamente, vêm de transportes, bicicleta, etc.
Dá logo ideia que o tuga tá mt agarrado ao carro.
Como é evidente isto vale o que vale, ou seja n vale nd.

Eles só n gostam de quando há greves, como eu !!!! que nos proximos dias tou bem fdd.

E cada pessoa é diferente. Uma das pessoas mais brilhantes e mais introvertidas que conheço, VP de uma das maiores empresas do mundo, diz sem vergonha nenhuma que os momentos mais preciosos para ela são os longos voos intercontinentais em que se apanha a viajar, porque é o tempo que ela tem para ler, ouvir música, ver um filme, preparar algum trabalho, sem ter as preocupações dos filhos, do trabalho, etc. "It's the only me time I can find". A transparência e honestidade naquela resposta foi estarrecedora.

No meu secundário um professor meu dizia que adorava o transito do "commute" porque passava o dia a aturar miúdos na escola e em casa aturava os dele. Então no trânsito metia a sua musica de eleição e tinha ali 30/45min nas calmas.

Rasec, mas acredito que essa pessoa que referes nesses voos Intercontinentais utilize a Executiva ou mesmo a 1ª/First Class e isso faz toda a diferença, ou seja, torna a viagem um prazer.

Mas tenho noção do principal intuito do que quiseste demonstrar com este exemplo.

Rasec, mas acredito que essa pessoa que referes nesses voos Intercontinentais utilize a Executiva ou mesmo a 1ª/First Class e isso faz toda a diferença, ou seja, torna a viagem um prazer.

Mas tenho noção do principal intuito do que quiseste demonstrar com este exemplo.

Desculpa mas não.... não é prazer nenhum estar enclausurado 12h numa lata de salsichas ruidosa, ter de partilhar um wc com outras pessoas... isto por mais espumante e caviar que te sirvam. Adoro viajar, mas a viajem em si, é sempre horrível (às vezes mais, às vezes menos...).

Isto na minha opinião! [:D] (a dela é diferente)

Não há nada que esteja propriamente mal.
Mas acho que o caixote sem qualquer movimento de volumes nem nada ficou estranho.
Acho mais interessante o anexo da garagem que a casa. [:D]

Sim, é uma casa completamente básica em termos de arquitectura. Função sobre a forma, penso eu.

Mas pedir quase meio milhão de euros por aquilo é um exagero....

Desculpa mas não.... não é prazer nenhum estar enclausurado 12h numa lata de salsichas ruidosa, ter de partilhar um wc com outras pessoas... isto por mais espumante e caviar que te sirvam. Adoro viajar, mas a viajem em si, é sempre horrível (às vezes mais, às vezes menos...).

Isto na minha opinião! [:D] (a dela é diferente)

Rasec, olha que a viagem numa Classe Executiva (e acredito que ainda mais numa 1ª/First) não terá quase nada das sensações que comentas (o serviço não se trata somente de melhor comida e bebida, muito longe disso), mas cada um poderá ter percepções diferentes.

Mas este não é o tópico ideal para desenvolvermos este assunto.

Rasec, olha que a viagem numa Classe Executiva (e acredito que ainda mais numa 1ª/First) não terá quase nada das sensações que comentas (o serviço não se trata somente de melhor comida e bebida, muito longe disso), mas cada um poderá ter percepções diferentes.

Mas este não é o tópico ideal para desenvolvermos este assunto.

Sandro, tenho dezenas de viagens em executiva em várias airlines diferentes, não há como dar à volta ao facto de ser enclausurado e barulhento, não há aviões mágicos. Ninguém merece passar 10, 12 ou 14h seguidas naquilo.

Voltar
Superior