Tópico das Casas

Desculpa mas não.... não é prazer nenhum estar enclausurado 12h numa lata de salsichas ruidosa, ter de partilhar um wc com outras pessoas... isto por mais espumante e caviar que te sirvam. Adoro viajar, mas a viajem em si, é sempre horrível (às vezes mais, às vezes menos...).

Isto na minha opinião! [:D] (a dela é diferente)

Eu estou no meio [:D]

Gosto tanto, tanto de viajar que encaro o avião como parte da coisa. Ainda ontem fiz 8h30 em económica na boa.

VI 2 filmes, dormitei, joguei Tetris e conversei, passou num instante.

É isso, eu acho.
Mas eu percebo a aversão a commutes grandes, no entanto mesmo à noite gosto de ir à varanda e sentir que estou no campo.
Nao ligava mt até ter isto que tnh agora.

Eu tenho aversão à cidade e barulho, nao podemos ser todos iguais e ainda bem.,

BTW tu moras numa zona +/- campestre e recuperaste uma casa ne?
Eu gostava de fazer isso 1 dia, mas no Alentejo.

Nesse aspeto estou muito bem servido, apesar de morar numa grande cidade e relativamente perto do centro, e so atravessar a rua e tenho este parque/bosque/reserva natural do tamanho de uns 8 campos de futebol a disposicao:

27884556_1LTY1JqSmfOzby3CC2DP0jrHQxKS7AMO40y3jVBqGkE.jpg

streatham-common-2020-03.jpg

percebo-te perfeitamente

a única coisa que posso acrescentar é que tens locais nos subúrbios próximos a Lisboa onde consegues estar no campo e ter essa experiência. Não é preciso estares a essa distância.

e não são zonas necessariamente caras, são até muitas vezes os locais mais baratos porque o acesso de transportes é mais complicado, a implicar um autocarro de frequência menos regular e/ou precisares do carro até à estação.

incluindo na linha de Sintra onde viveste [;)]​ ali a zona de Belas / Idanha é um exemplo bom para demonstrar isto, o que não faltam são bairros pequenos espalhados onde à volta não há nada e onde não tens confusão. Mesmo que estejas a 5 min das muralhas de betão e da confusão se pegares no carro.

p.s. pessoal sem costela/família fora de Lisboa pode não te perceber, essa importância do silêncio e de não estar rodeado de gente. Esse ir à varanda e não haver gente em redor, ouvir o barulho do vento a roçar na vegetação, pouca iluminação, etc.
Eu cresci a passar boa parte dos fins de semana fora de Lisboa, a visitar os avós, em zonas rurais e ficou-me completamente o bichinho de precisar de desligar.
Do chegar a sexta-feira e não querer ver a cidade à frente e só voltar, mal disposto, no domingo à noite.

Entendo perfeitamente quem o queira fazer diariamente, regressar a casa e não estar rodeado de gente.

Há aliás muita gente por toda a zona Oeste que faz commutes +/- longos todos os dias para ter esse estilo de vida. Mas implica carro e gastos de combustíveis e portagens que não são pequenos.

Não é preciso ir para tão longe, no concelho de Loures o que não falta são aldeias a 5 min de Lisboa. Unhos por exemplo é um fenómeno parece que estás na Beira interior ou no Alentejo e fica literalmente pegado a Lisboa.

oscarcc isso é bom, mas há tambem o factor psicologico.
Por ex, Monsanto em Lisboa.
É como se estivesse num bosque ou no Alentejo.
não, para mim continuo a sentir-me preso dentro da cidade, por muito bom que Monsanto seja.

oscarcc isso é bom, mas há tambem o factor psicologico.
Por ex, Monsanto em Lisboa.
É como se estivesse num bosque ou no Alentejo.
não, para mim continuo a sentir-me preso dentro da cidade, por muito bom que Monsanto seja.

Concordo que um parque por muito grande que seja jamais substituirá o campo. Mas um espaço destes com este tamanho já dá para usufruir da calmaria e do descanso que o silêncio da natureza proporciona. Durante a clausura da pandemia foi um excelente escape.

Eu adoro o campo mas para viver nunca trocaria a cidade pelo campo.

Concordo que um parque por muito grande que seja jamais substituirá o campo.

já vi reportagens sobre estrangeiros que deixaram tudo nos seus países de origem, vidas confortáveis e com bons salários, para viverem uma vida totalmente nova, no nosso país

completamente desligados de tudo

e vivem em zonas do interior

comem o que cultivam, vivem em harmonia com a natureza e os animais

eu até os invejo

vocês nunca viram uma dessas reportagens ?

E cada pessoa é diferente. Uma das pessoas mais brilhantes e mais introvertidas que conheço, VP de uma das maiores empresas do mundo, diz sem vergonha nenhuma que os momentos mais preciosos para ela são os longos voos intercontinentais em que se apanha a viajar, porque é o tempo que ela tem para ler, ouvir música, ver um filme, preparar algum trabalho, sem ter as preocupações dos filhos, do trabalho, etc. "It's the only me time I can find". A transparência e honestidade naquela resposta foi estarrecedora.

O que para uns é ouro, para outros é horrível.

eu odeio que tenha começado a existir internet nos aviões

era o meu local sagrado onde ninguém me chateava e onde eu tinha obrigatoriamente que desligar

percebo essa VP perfeitamente [:D]

• Gosto
Reações: DMA
Ja agora por falar em casas, tenho aqui vários colegas, momeadamente uns vêm do UK, outros da Africa do Sul, outros do norte de áfrica, frança, e tambem de leste, e todos eles nota-se uma grande diferençe face aos tugas daqui, ou seja são mt mais activos fisicamente, vêm de transportes, bicicleta, etc.
Dá logo ideia que o tuga tá mt agarrado ao carro.
Como é evidente isto vale o que vale, ou seja n vale nd.

Eles só n gostam de quando há greves, como eu !!!! que nos proximos dias tou bem fdd.

os portugueses são bastante sedentários na comparação.

mas há umas mudanças, sobretudo desde a pandemia.

mais gente nos jardins, nos espaços abertos, a fazer desporto ou simplesmente a aproveitar o ar livre.

vivi cerca de 1 ano numa zona rural próxima a Londres

sabemos o tempo que por lá se tem

uma das coisas que mais me impressionou foi a cultura de toda a gente andar com galochas no carro e darem extensos passeios pelo meio de campos encharcados em água

nunca um tuga saía à rua naquelas condições

para eles era apenas mais um fim de semana

uma cultura de aproveitar a natureza e os elementos que têm que é de admirar.

aqui temos este solão e esta luz e somos todos uns queques à mínima rajada de vento

tudo enfiado em casa ou centros comerciais

não compreendo.

os portugueses são bastante sedentários na comparação.

mas há umas mudanças, sobretudo desde a pandemia.

mais gente nos jardins, nos espaços abertos, a fazer desporto ou simplesmente a aproveitar o ar livre.

vivi cerca de 1 ano numa zona rural próxima a Londres

sabemos o tempo que por lá se tem

uma das coisas que mais me impressionou foi a cultura de toda a gente andar com galochas no carro e darem extensos passeios pelo meio de campos encharcados em água

nunca um tuga saía à rua naquelas condições

para eles era apenas mais um fim de semana

uma cultura de aproveitar a natureza e os elementos que têm que é de admirar.

aqui temos este solão e esta luz e somos todos uns queques à mínima rajada de vento

tudo enfiado em casa ou centros comerciais

não compreendo.

Reparei a mesma coisa quando visitei, primeira vez, as terras altas no fim do Inverno… o número de tendas, das mais pequenas e simples, ao longo de um trilho/estrada (Glen Etive) provavelmente ultrapassava a centena… só pensava… “q frioooo”

Quem não tem cão, caça com gato.
Eles estavam bem lixados se não aproveitavam com o tempo de caca que têm.
Como não têm outro, não faziam nada. 😁
É natural que nós sejamos um pouquinho mais esquisitos…
Se formos para trás dos montes, Vila Real, Bragança, numa medida diferente mas também os vemos a fazer atividades ao ar livre, socializar, etc com temperaturas que no Porto as pessoas estariam ou em casa ou nos centros comerciais.

eu odeio que tenha começado a existir internet nos aviões

era o meu local sagrado onde ninguém me chateava e onde eu tinha obrigatoriamente que desligar

percebo essa VP perfeitamente [:D]

O que te impede de ficar em off? Eu desligo toda as comunicações regularmente, não só em aviões, mas em várias ocasiões. Só tem beneficiado a minha saúde.

Voltar
Superior