Tópico das Casas

Isto é dramático.
Mas assim de repente a única saída que vejo é arrendamento fora dos grandes centros urbanos.
Levantar 3h mais cedo do que a hora de entrada e chegar a casa mais tarde 2h do que a hora de saída.
Fazer compras numa base semanal para durante a semana ser casa-trabalho e trabalho casa.
Levar a comida para o trabalho e aquecer a mesma lá.
Conheço centenas de pessoas que já fazem isto todos os dias há anos.
É uma vida agradável? Não considero mas infelizmente não vejo outra solução.

E não falei dos filhos…

esse artigo do Expresso relata casos de pessoas com 38 e 40 anos

eu nem sei o que dizer

eu estou bem servido, graças a Deus, mas dói-me muito pensar no futuro dos meus filhos, tenho 2 com 20 e 24 anos

dói-me

eu ajudo em tudo o que posso, mas o meu dinheiro não estica

Última edição:
esse artigo do Expresso relata casos de pessoas com 38 e 40 anos

eu nem sei o que dizer

eu estou bem servido, graças a Deus, mas dói-me muito pensar no futuro dos meus filhos, tenho 2 com 20 e 24 anos

dói-me

eu ajudo em tudo o que posso, mas o meu dinheiro não estica

Parece-me que o teu caso não se irá enquadrar aqui pois os teus filhos têm um suporte familiar que muitos não possuem.
São normalmente esses que não têm ajudas que depois irão estar em situações complicadas.

Também pode acontecer uma verdadeira política de descentralização com incentivos para que as empresas se comecem a instalar em cidades mais pequenas e com isso mais pessoas possam sair dos grandes centros urbanos e possam ter uma vida mais desafogada financeiramente.

Alguém me explica as áreas da nova construção?

Ando a ver T2 na AML e hoje por exemplo vi um na Ramada a estrear e constato que tudo tem 80m2 ou pouco mais, sem entrar em valores absurdos, ou seja acima dos 300k.

Cozinhas e salas em open space com 30m2 no total?! Quartos de suite com 15m2?!

Hoje estava a ver uma casa de 300k e dei por mim a pensar onde raio ia encaixar numa sala, o sofá e a mesa de jantar.

Eu sou do tempo em que um T2 tinha ali 100m2 confortáveis , mas o que vejo agora são verdadeiros cochichos a preços loucos.

Ontem então vi um em que a porta de entrada da casa dava diretamente para a cozinha, sem sequer um corredor [:)]

• Gosto
Reações: CRZ
Sim, as áreas estão consideravelmente mais pequenas.
T2 andam muitas vezes nos 75/80m2.

Também os há de 100/120/140m2 mas muito mais caros.

São as novas áreas.

A minha irmã andou a ver uns assim...com 127,90m2 brutos + varandas e box para 2 carros.
Mas 405K teve de desistir.. :-(

iUsxTd7.png

Isto é dramático.
Mas assim de repente a única saída que vejo é arrendamento fora dos grandes centros urbanos.
Levantar 3h mais cedo do que a hora de entrada e chegar a casa mais tarde 2h do que a hora de saída.
Fazer compras numa base semanal para durante a semana ser casa-trabalho e trabalho casa.
Levar a comida para o trabalho e aquecer a mesma lá.
Conheço centenas de pessoas que já fazem isto todos os dias há anos.
É uma vida agradável? Não considero mas infelizmente não vejo outra solução.

E não falei dos filhos…

A solução passa por emigrar. A situação é triste mas no caso deles não me passaria pela cabeça ter filhos. Não sei porque é que as pessoas insistem em querer viver em Lisboa quando não há solução à vista. Acredito que vai haver uma correção mas sem uma grande crise os precos não vão baixar muito. Lido com vários investidores, porque é uma das minhas áreas de negócio, alguns são portugueses e quase todos compraram os imóveis sem recorrer aos bancos. Mesmo que haja uma recessão, vão sentar e esperar.

Quanto aos apartamentos cada vez menores, não me choca.
Claro que choca no sentido em que os preços não corrigem e assim o preço por m2 fica cada vez mais alto, mas sinceramente a não ser que uma pessao tenha uma família enorme, prefiro cada vez mais casas pequenas do que grandes. O trabalho para manter espaços grandes é muito grande, e com o avançar da idade começa a ficar complicado...

A solução passa por emigrar. A situação é triste mas no caso deles não me passaria pela cabeça ter filhos. Não sei porque é que as pessoas insistem em querer viver em Lisboa quando não há solução à vista. Acredito que vai haver uma correção mas sem uma grande crise os precos não vão baixar muito. Lido com vários investidores, porque é uma das minhas áreas de negócio, alguns são portugueses e quase todos compraram os imóveis sem recorrer aos bancos. Mesmo que haja uma recessão, vão sentar e esperar.

Não sei qual é o problema com a Emigração. Nunca foi tão fácil cómodo uma pessoa emigrar como hoje.

Os Norte-americanos mudam de Estado imensas vezes durante a Vida, nós somos uns picuinhas.

Em que é que consiste a pre instalação de AC numa casa nova?

A ideia seria ter o ar a sair daquelas “redes” previamente colocadas em cada uma das divisões.

Com pré instalação é necessário ter este aparelho visível em cada divisão?

image.png

Em que é que consiste a pre instalação de AC numa casa nova?

A ideia seria ter o ar a sair daquelas “redes” previamente colocadas em cada uma das divisões.

Com pré instalação é necessário ter este aparelho visível em cada divisão?

A pré -instalação refere-se aos tubos entre as máquinas, interiores e exteriores, e instalação eléctrica, que ficam colocados no interior das paredes.

Assim evita-se calhas e furos inestéticos.

A pré -instalação refere-se aos tubos entre as máquinas, interiores e exteriores, e instalação eléctrica, que ficam colocados no interior das paredes.

Assim evita-se calhas e furos inestéticos.

Mas não dispensa esse aparelho visível?

É que conheço algumas casas com AC em que o ar sai de condutas com uma rede, como que estando encastrado na parede.

Mas não dispensa esse aparelho visível?

É que conheço algumas casas com AC em que o ar sai de condutas com uma rede, como que estando encastrado na parede.

Isso é AC em condutas com maquina central embutida que não é barato.

Pré-AC é apenas ter lá uns tubos para tu no futuro comprares as maquinas interiores e exteriores, ou seja Pré-AC não é AC nenhum.

Última edição:
Quanto aos apartamentos cada vez menores, não me choca.
Claro que choca no sentido em que os preços não corrigem e assim o preço por m2 fica cada vez mais alto, mas sinceramente a não ser que uma pessao tenha uma família enorme, prefiro cada vez mais casas pequenas do que grandes. O trabalho para manter espaços grandes é muito grande, e com o avançar da idade começa a ficar complicado...

Uma sala ter 20 ou 30m2 não é ser grande.
Um T2 com 100m2 não é um apartamento grande (posso falar porque vivo num T2 com 95m2).
Uma das estratégias é exatamente ter sala/cozinha, outra é diminuir cada vez mais o tamanho dos quartos.
São estas dimensões que estamos a falar, não é apartamentos que tinham 400m2 e agora têm 300m2.
São apartamentos que tinham 100m2 e agora têm 80m2.
São apartamentos T2, para um casal em início de vida ou com um filho.

Vi agora publicidade à Infinity Tower, já aqui foi falada.
Qual era o problema?
Eu gostei bastante do que vi, pelo menos da brochura.
Dizem ter apartamentos desde o T0 ao T6.
Quais são os valores em que estão balizados? Dos 200k para o T0 até aos 2M para o T6?

É que gosto ver o povo a dizer que tem que emigrar e vai viver num barraco que em Portugal nunca na vida iriam viver.
Fazer o que calha, trabalhar 12 horas etc.

Isso é vida?

Ninguém vê… está tudo bem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lá fora a malta tb se mete no comboio 2h/3h por dia, e por vezes com umas paragens de metro, para trabalhar no centro de Londres, p.e.
Têm vida dura a trabalhar nos hoteis, restaurantes, limpezas etc
E mesmo quem trabalha em trabalhos mais "limpos" tb passa por isso, ir viver nos arredores (por exemplo em Cambridge até) qd querem casa com 2 quartos, ter filhos, vida mais pacata

A diferença qt a mim reside em 2 coisas:
1 - a perceção que a vida pode melhorar lá fora, não há regra sem exceção, é maior. O emprego, a carreira podem realmente progredir. E não é mais 15 euros de aumento ou mais uns 5 euros no abono. Há mtas mais oportunidades.
2 - ganha-se mais, gasta-se mais, mas tb sobra mais. Mesmo que o que sobra, lá não seja muito, cá vale mais. Uma reforma "pequena" lá, vale mais cá

Mas nem é preciso ir mto longe. Braga-Porto de comboio é 50min + metro para A ou B e tá 1h.

Isto falando mais de trabalhos "normais" nada de grandes engenheiros de software e coisas dessas.

Vi agora publicidade à Infinity Tower, já aqui foi falada.
Qual era o problema?
Eu gostei bastante do que vi, pelo menos da brochura.
Dizem ter apartamentos desde o T0 ao T6.
Quais são os valores em que estão balizados? Dos 200k para o T0 até aos 2M para o T6?

Eu sou um dos compradores, creio que neste momento faltam 5 Apartamento para vender. Começava nos 285 e ia até 4,5M os T6, todos vendidos. Valor do condomínio 2 euros o metro quadrado. A minha ideia passa por vender no futuro.

Voltar
Superior