Tópico das Casas

Já agora uma questão engraçada. E que soube de quem fez há muitos anos e agora com os preços das casas voltei a pensar nela.

Para quem tem adolescentes, em vez de um T4, comprar 2 T2.
Até há pouco tempo saia muito mais caro. Mas agora nem por isso. Há imensos empreendimentos onde um T2 custa 400k, e os T4 mais de 800. Por isso...

Conheço quem o fez, comprou dois T2's no mesmo piso e os Pais ficaram num T2 sozinhos e os dois filhos adolescentes ficaram sozinhos no outro.
Dava liberdade aos pais, e liberdade aos filhos, que até tinham sala/cozinha para estar com amigos, sem estar a chatear os pais.

Acham que alguma vez pensariam em algo assim? Confesso que não acho descabido. E num futuro ou fica uma para cada, ou vende-se uma e está feito.

Só se fosse possível deitar uma das paredes abaixo e fazer um T4, por mais responsáveis que fossem os adolescentes não os deixava sozinhos.

No fundo foi o que fez o "milionário" a quem comprei esta casa, comprou 2 T4 e fez um T8 deitando abaixo uma parede, depois revendeu os 2 T4 na configuração inicial. [:D]

Já agora uma questão engraçada. E que soube de quem fez há muitos anos e agora com os preços das casas voltei a pensar nela.

Até há pouco tempo saia muito mais caro. Mas agora nem por isso. Há imensos empreendimentos onde um T2 custa 400k, e os T4 mais de 800. Por isso...

Conheço quem o fez, comprou dois T2's no mesmo piso e os Pais ficaram num T2 sozinhos e os dois filhos adolescentes ficaram sozinhos no outro.
Dava liberdade aos pais, e liberdade aos filhos, que até tinham sala/cozinha para estar com amigos, sem estar a chatear os pais.

Acham que alguma vez pensariam em algo assim? Confesso que não acho descabido. E num futuro ou fica uma para cada, ou vende-se uma e está feito.

Até acho uma solução engraçada, só que um T2 tem sempre uma sala mais pequena e eventualmente outras áreas mais modestas, ou seja tipicamente um T4 é mais do que a soma de dois T2, depois essa "independência" tem grandes riscos (desarrumação, limpeza, barulho, etc.

Conheço quem fez algo do género, mas no caso julgo que era T2 + T1. Uma das cozinhas era escritório.
Entretanto vendeu ambos e comprou uma Moradia.

Mas não é caso único, e também já vi o contrário: de 1 T3 fazer 2 apartamento 😅

Pessoalmente acho que nunca compraria 2 casas ao lado, ou em cima para unir e fazer só uma.

Até acho uma solução engraçada, só que um T2 tem sempre uma sala mais pequena e eventualmente outras áreas mais modestas, ou seja tipicamente um T4 é mais do que a soma de dois T2, depois essa "independência" tem grandes riscos (desarrumação, limpeza, barulho, etc.

Sim claro, há que ver as situações e as opções. E por norma irá sempre ficar mais caro.

Mas confesso que foi uma situação que pode funcionar se os adolescentes forem responsáveis.

Uns vizinhos dos meus pais fizeram algo próximo a isso.

compraram o apartamento do lado (T3), juntaram e enquanto ao miudos viveram la ficou um T6 enorme.

entretanto voltaram a dividir e cada filho, já maior, ficou com um T3 (e eles mudaram-se para uma moradia).

Tirando poucos casos, esse tipo de opção obrigam a imensas obras, desde ficar com 2 cozinhas, salas separadas, quartos em locais opostos, etc

Parece sempre uma opção de recurso.

Primeira noite na casa nova check 😁

Se quiserem mal a um amigo, digam-lhe para construir uma casa 😂
Cheguei à conclusão que não tenho mesmo perfil para isto. Quem possa, comprar feito é o melhor!
Edit: 1 ano e 6 meses de construção, claro que ainda me falta fazer o jardim.

Apesar das “condicionantes” da construção, parece-me que estás de parabéns.
Afinal foram “só “ 1 ano e 6 meses de construção mas agora tens algo à medida.
👍

Cheguei à conclusão que não tenho mesmo perfil para isto. Quem possa, comprar feito é o melhor!

Parabéns!

Parabéns,

1a noite numa casa nova é sempre um evento de vida [;)]

Parabéns!
Obrigado!
Apesar das “condicionantes” da construção, parece-me que estás de parabéns.
Afinal foram “só “ 1 ano e 6 meses de construção mas agora tens algo à medida.
👍
Sim, está muito perto do que idealizava e estou muito satisfeito.
Agora seguem-se meses de arrumações 😂
Parabéns,

1a noite numa casa nova é sempre um evento de vida [;)]
Obrigado!
Por acaso pensei que ia estar mais entusiasmado, as mudanças estragaram a experiência 😅
Quase 3 anos depois, tenho a casa quase terminada 😅 livraaaaaaaa!!!
Parabéns! Eu da primeira conversa com o arquitecto até entrar na casa foram 3 anos.

Back