Tópico das Casas

Essas tubagens de água estão com percurso muito estranho. Tens a certeza que são assim?

Não está correcto não. :sh) O esgoto é que é assim. A água deverá vir pela pela parede de baixo e depois vai ao wc e cozinha, assim como o andar superior

Estava a ver T2´s em Lisboa e vi este na Alta de Lisboa na Fernando Gusmão, o preço é de 169.500€ com garagem! Os apartamentos até parecem recentes... Cerca de 1800€ o m2 em Lisboa!?

Como se costuma dizer quando a esmola é muita, o pobre desconfia!

Qual a desvantagem destes? Localização, longe da rede de transporte públicos?

https://www.idealista.pt/imovel/32513499/

envolto na malha bairro da ameixoeira/galinheiras com suas comunidades.
possivelmente ex habitação de cooperativa que até pode ter direito de superfície da CML, em todo o caso o apartamento parece porreirito e o prédio bem cuidado e não seria algum eventual direito de superficie a me demover do negócio.
resta sondares a zona para veres o ambiente tanto nessa rua como nas circundantes.

Estava a ver T2´s em Lisboa e vi este na Alta de Lisboa na Fernando Gusmão, o preço é de 169.500€ com garagem! Os apartamentos até parecem recentes... Cerca de 1800€ o m2 em Lisboa!?

Como se costuma dizer quando a esmola é muita, o pobre desconfia!

Qual a desvantagem destes? Localização, longe da rede de transporte públicos?

https://www.idealista.pt/imovel/32513499/

Não conheço bem a zona, mas será essencialmente essa a razão de o preço ser baixo, aliás como é costuma nisto das casas, a loclização é o mais determinante.

Relativamente próxima na rua Teresa de Saldanha 22, já fui a um prédio com uma característica quase única, não era antigo, tinha 5 andares e não tinha elevador. :sh)

Na altura até andei um bocadinho nas redondezas e a vizinhança não é fantástica, mas também não achei perigosa, aliás fui beber um café lá a uma tasca e o pessoal olhou para mim com desconfiança (pensando talvez que eu fosse PJ ou algo assim), na zona ainda se vê pessoas a viver em barracas.

Mas especificamente na rua do apartamento do anúncio não conheço.

Já começo a ficar um bocado farto destas “cenas” do mercado imobiliário e qualquer dia acho que vou abortar o processo de compra de casa.

Isto: https://www.idealista.pt/imovel/32528286/ (agora já posso partilhar, porque não fica para mim).

Está à venda há uns bons tempos e começou nos 270k (depois meteram mais tabaco e foram baixando). Há uns dias liguei para a tipa da imobiliária e despachou-me em 2 segundos porque “já há muitas propostas e os proprietários vão decidir o quanto antes”.

Mas isto agora é assim, tipo leilão? E se eu quiser oferecer um valor acima do pedido, também não têm interesse em ir mostrar a casa?

É um bocado ridículo o que se está a passar. Anda tudo cheio de dinheiro, só pode.

Eu ganho bem acima da média, a minha miúda idem, é um gajo hoje em dia não pode comprar o que lhe apetecer, mas sim o que os outros querem que se compre.

Neste momento, dos milhentos anúncios de casas que há na net, o que não tem procura é porque a casa é uma bosta.

E mesmo essa aí é uma casa completamente banal, sem qualquer atração:

- a rua das traseiras é estreita e velha para crl
- a casa de banho com chão verde é priceless
- o chão da sala é aquele amarelado à anos 90
- banheira de hidromassagem em vez de uma mais prática base de duche

Ia eu na maior das fés pensar propor 200k e pagar o almoço aos donos, já a contar com as obras que ia fazer , e afinal isso já está mais do que vendido - como se estivesse ao preço da uva mijona - e nem sequer querem dar conversa para ver que proposta surge.

Não conheço bem a zona, mas será essencialmente essa a razão de o preço ser baixo, aliás como é costuma nisto das casas, a loclização é o mais determinante.

Relativamente próxima na rua Teresa de Saldanha 22, já fui a um prédio com uma característica quase única, não era antigo, tinha 5 andares e não tinha elevador. :sh)

Na altura até andei um bocadinho nas redondezas e a vizinhança não é fantástica, mas também não achei perigosa, aliás fui beber um café lá a uma tasca e o pessoal olhou para mim com desconfiança (pensando talvez que eu fosse PJ ou algo assim), na zona ainda se vê pessoas a viver em barracas.

Mas especificamente na rua do apartamento do anúncio não conheço.

Ah, Santa Clara, pois...
Musgueira, galinheiras, enfim, lol

'dass

Já começo a ficar um bocado farto destas “cenas” do mercado imobiliário e qualquer dia acho que vou abortar o processo de compra de casa.

Isto: https://www.idealista.pt/imovel/32528286/ (agora já posso partilhar, porque não fica para mim).

Está à venda há uns bons tempos e começou nos 270k (depois meteram mais tabaco e foram baixando). Há uns dias liguei para a tipa da imobiliária e despachou-me em 2 segundos porque “já há muitas propostas e os proprietários vão decidir o quanto antes”.

Mas isto agora é assim, tipo leilão? E se eu quiser oferecer um valor acima do pedido, também não têm interesse em ir mostrar a casa?

É um bocado ridículo o que se está a passar. Anda tudo cheio de dinheiro, só pode.

Eu ganho bem acima da média, a minha miúda idem, é um gajo hoje em dia não pode comprar o que lhe apetecer, mas sim o que os outros querem que se compre.

Neste momento, dos milhentos anúncios de casas que há na net, o que não tem procura é porque a casa é uma bosta.

Ia eu na maior das fés pensar propor 200k e pagar o almoço aos donos, já a contar com as obras que ia fazer , e afinal isso já está mais do que vendido - como se estivesse ao preço da uva mijona - e nem sequer querem dar conversa para ver que proposta surge.

Lei da oferta e procura. Tens de te aguentar.

Começo a achar é que eu é que sou o labrego com o rei na barriga por querer fazer o maior investimento da vida em algo que eu goste.

E não nas sobras do que os outros não querem, em que o vendedor me pode fazer o favor de vender uma casa [:)]

é a lei da oferta e procura

se algo é muito bom, e se existe muitos proponentes, óbvio que depois o preço aumenta....

não tens que ficar zangado

eu comprei a minha casa em 2010

quando me mostrei interessado fizemos uma reunião com o empreiteiro e um representante da agência que tratava das vendas

190.000 euros, foi o proposto, com um bom adiantamento da minha parte

ficou assim meio averbado, só disse que antes tinha que vender a minha casa, num mês conseguia

pois, durante esse mês eles subiram para 195.000 e colocaram-me todos os entraves, porque havia mais interessados

entretanto encontrei vendedor para a minha casa, e apresentei-lhes uma oferta de entrada de 67.000 euros

eu queria aquela ou mais nada

aceitaram, 195.000 euros foi quanto custou

​​​​​​​vale agora 370.000 +/-

Se calhar não ganhas bem acima da media..

Se calhar não ganhas bem acima da media..

7 salários mínimos entre mim e a minha namorada (ela tem 25 anos) é mau?

Eu não conheço ninguém no meu núcleo mais próximo, tendo em conta a idade.

Mas a avaliar pela velocidade a que as casas vão, deves ter razão. Se calhar sou um pé rapado e a malta dos salários mínimos - mas apenas 2 por casal - é que sabe andar nisto [:cool:]

A média salarial não chega a 1300€ brutos e eu não ando a ver segmentos luxuosos de casas. E a verdade é que nunca tenho opção de escolha.

Ultimamente na minha zona é raro o anúncio para o qual ligo cuja casa ainda não está reservada ou sinalizada.

Last edited:
Tens de apanhar a casa antes se ir para o mercado.
Cria relação com alguém se uma imobiliária, eles até fazem um grupo do whatsapp para te ajudar.

Exatamente o que eu penso. Não dá para perceber de onde vem tanto dinheiro para alimentar estas vendas.

Quanto ao preço pedido por aquele apartamento: surreal.

Sacado das internetes quanto ao estado actual do imobiliário, neste caso nos EUA.

Dispatches from the real economy, Asheville edition: RE agent: “yeah it slowed down for a bit when rates rose but now that people see there is no crash coming they are back to bidding wars and multiple offers”

Ia eu na maior das fés pensar propor 200k e pagar o almoço aos donos

[:D]

Com essa mentalidade não te safas num mercado de vendedores.

Só te faltou dizer que o almoço era no McDonald's e limitado a menus médios.

Tu não és obrigado a comprar o que não gostas a um preço que consideras exagerado mas lembra-te que também ninguém é obrigado a vender-te o que tu queres ao preço que tu queres.

O dinheiro vem a nível global todo do mesmo sítio, os boomers (geração agora acima dos 50) com poupanças e que ao longo da vida casas foi sempre um bom investimento, e vem das novas gerações com poupanças da família. E de empresas que não sabem onde estacionar o dinheiro.

mas existem ventos de mudança, já alguns investidores institucionais estão a recomendar ficar longe de investimentos REIT. Mas o investimento de indivíduos ainda é muito acima da oferta para manter pressão.

e depois como foi mencionado, ter contactos faz diferença, as casas que chegam ao público já foram analisadas por muitos olhos que rejeitaram.

Tu não és obrigado a comprar o que não gostas a um preço que consideras exagerado mas lembra-te que também ninguém é obrigado a vender-te o que tu queres ao preço que tu queres.

"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes​", sempre ouvi dizer.[:D]

[:D]

A casa custa 239.000€

A tipa da imobiliária disse-me que estão a analisar várias propostas.

Se estão a analisar “propostas”, é porque são todas de valor inferior ao pedido.

Caso contrário, teriam dito que a casa está reservada ou que tinha já sido vendida pelo valor pedido.

A malta por vezes esquece-se, mas as coisas valem o que dão por elas.

Daí o intuito do meu post: lá porque os vendedores estão a analisar propostas, isso não deve ser impeditivo de um potencial comprador apresentar também a sua proposta.

Caso contrário, se é para barrarem essa possibilidade, então que removam o anúncio enquanto escolhem a melhor “proposta” das que foram já feitas.

Pois mas ainda assim acho que compreendo o ETC.

É como os carros usados.
São vendidos por 2 ou 3x o valor " real " e mesmo assim há quem compre, claro, muitos vendedores sentem-se logo os maiores da aldeia.

Quando a crise bate à porta, por seu lado, são os primeiros a penar.

Eu comprei casa em 2021 com 1 vendedor excepcional que fez equipa com outra equipa de 2 vendedoras, correu tudo impec, o gajo era mm dedicado e profissional.

Mas NENHUMA das outras casas que pedi informações, se dignaram sequer a ligar, excepto 1 deles que depois até quis dar baile.

Last edited:
Back