Já começo a ficar um bocado farto destas “cenas” do mercado imobiliário e qualquer dia acho que vou abortar o processo de compra de casa.
Isto:
https://www.idealista.pt/imovel/32528286/ (agora já posso partilhar, porque não fica para mim).
Está à venda há uns bons tempos e começou nos 270k (depois meteram mais tabaco e foram baixando). Há uns dias liguei para a tipa da imobiliária e despachou-me em 2 segundos porque “já há muitas propostas e os proprietários vão decidir o quanto antes”.
Mas isto agora é assim, tipo leilão? E se eu quiser oferecer um valor acima do pedido, também não têm interesse em ir mostrar a casa?
É um bocado ridículo o que se está a passar. Anda tudo cheio de dinheiro, só pode.
Eu ganho bem acima da média, a minha miúda idem, é um gajo hoje em dia não pode comprar o que lhe apetecer, mas sim o que os outros querem que se compre.
Neste momento, dos milhentos anúncios de casas que há na net, o que não tem procura é porque a casa é uma bosta.
E mesmo essa aí é uma casa completamente banal, sem qualquer atração:
- a rua das traseiras é estreita e velha para crl
- a casa de banho com chão verde é priceless
- o chão da sala é aquele amarelado à anos 90
- banheira de hidromassagem em vez de uma mais prática base de duche
Ia eu na maior das fés pensar propor 200k e pagar o almoço aos donos, já a contar com as obras que ia fazer , e afinal isso já está mais do que vendido - como se estivesse ao preço da uva mijona - e nem sequer querem dar conversa para ver que proposta surge.