Tópico das Casas

Também aqui se vão vendo algumas baixas mas não sei se será para alastrar a todo o mercado.

Para mim está inflacionado mas se as pessoas continuam a comprar…

Entretanto um amigo meu tem uma oferta de trabalho para Lisboa, 3x por semana, está tentando a aceitar, mas devido ao estado do mercado em Lisboa está a considerar comprar uma caravana ou autocaranava para dormir nos dias que lá vai.

nao sei se é uma boa ideia financeira, mas lá que é diferente é.

pelo que sei a lei mudou e as restrições de estacionamento pode fazer com isso não seja viável.

os preços das casas estão realmente desalinhados

Entretanto um amigo meu tem uma oferta de trabalho para Lisboa, 3x por semana, está tentando a aceitar, mas devido ao estado do mercado em Lisboa está a considerar comprar uma caravana ou autocaranava para dormir nos dias que lá vai.

pelo que sei a lei mudou e as restrições de estacionamento pode fazer com isso não seja viável.

É alemão ou holandês? Para ponderar uma coisa dessas:sh)

Fonix, isso é para empregos de 1000€

Se for um emprego de 2k, 3k ou mais € não me digas que não pode arrendar um T0 por 600 ou 700€

Fonix, isso é para empregos de 1000€

Se for um emprego de 2k, 3k ou mais € não me digas que não pode arrendar um T0 por 600 ou 700€

2000 brutos não são muito mais de 1000€ líquidos.

E se esses valores que falas forem líquidos (para calcular o custo da renda de pouco importa o bruto) então não estás propriamente a falar de um comum mortal.

2000 brutos não são muito mais de 1000€ líquidos.

E se esses valores que falas forem líquidos (para calcular o custo da renda de pouco importa o bruto) então não estás propriamente a falar de um comum mortal.

Quem vem para cá ganhar 2000€ brutos mais vale ficar onde está.

Na Alemanha e Holanda há muitos fanáticos das autocaravanas, para nós é uma ideia absurda mas há quem goste disso por lá.

Last edited:
Voltando as casas:

https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ace-ao-mercado Nuno Félix: Valor fiscal dos imóveis “está desalinhado” face ao mercado

A revisão do zonamento para efeitos de IMI, que devia ter sido feita em 2020, ainda não aconteceu, o que faz com que o valor patrimonial tributário de muitos imóveis esteja desajustado. Nova revisão será desencadeada “brevemente

preparem as carteiras! Depois dos aumentos brutais no Imposto Circulação não fiquem surpreendido com os aumentos aqui, principalmente se as casas passarem a ter valores acima de meio milhão ou assim,

Last edited:
Voltando as casas:

https://www.jornaldenegocios.pt/empr...ace-ao-mercado Nuno Félix: Valor fiscal dos imóveis “está desalinhado” face ao mercado

A revisão do zonamento para efeitos de IMI, que devia ter sido feita em 2020, ainda não aconteceu, o que faz com que o valor patrimonial tributário de muitos imóveis esteja desajustado. Nova revisão será desencadeada “brevemente

preparem as carteiras! Depois dos aumentos brutais no Imposto Circulação não fiquem surpreendido com os aumentos aqui, principalmente se as casas passarem a ter valores acima de meio milhão ou assim,

Pessimistas.

Façam as contas como o Medina, é dividir por mês e vão ver que não é nada. Têm de ser optimistas. (Tou a ser irónico, para ter a certeza que não sou apedrejado).

Apenas um café por dia ...

Ministro a tomar o café de hoje do contribuinte 123456789 [:p]

image.jpg

Preciso aqui de uma ajuda vossa.

Imaginem que uma imobiliária, das maiores, está a anunciar um determinado bem imobiliário por menos de 5 mil €. Qual a comissão cobrada neste caso?

Já fiz uma pesquisa pela NET, mas não encontrei um valor que me pareça razoável. 5% + IVA parece-me pouco para "fazer a máquina mexer".

Há uma pessoa na família, bastante próxima, que tem 2 bens no mesmo local que 2 que foram transaccionados nesses moldes. Estou eventualmente interessado num, mas a apresentar proposta queria que a mesma reflectisse o valor, sem comissões, dessas que foram vendidas.

Ir pelo valor de compra das que são do meu familiar não é possível. A aquisição mais recente tem mais de 20 anos.

Back