Ter uma cozinha que aparentemente funciona, cumpre com a área mínima e até dá para encerrar caso se arrependa de ter aquilo como Open space, nos dias que correm parece-me um luxo []
A maioria do que se vê por aí hoje em dia não passam de armários metidos na sala...
a área da sala não é fantástica, mas acho que está boa para um T2 ou até T3.
Para mim falta ali uma lavandaria, que podia ser junto à cozinha na parte da varanda.
Aliás, quem fez o projeto se calhar podia fazer menos varanda e uma cozinha maior.
O esquentador ou termoacumulador ali naquele sítio não me agrada muito, além de em 2024(5, 6
...) ser uma solução discutível em termos de eficiência energética, e que vai prejudicar no certificado energético, bem como o fogão na esquina colado ao armário. Devia dar um espaço de "segurança".
O átrio da casa da casa parece ser bastante foleiro, encavalitado nas portas dos quartos (que dão para o átrio).
Os quartos até têm áreas boas, mas o do lado do elevador vai ser péssimo de organizar com o armário embutido naquele sítio.
Se for para um escritório até está ok, como quarto nem por isso.
No geral acho que está bem, ou pelo menos está melhor que 90% do que aparece por aí à venda []
As portas do roupeiro de ambos os quartos são de correr, o que rentabiliza um pouco o espaço.
A entrada neste local para mim esta perfeita, caso a entrada fosse diretamente no open space (como várias que já vi) e sem qualquer hall, era fator de exclusão.
Aqui o meu tema é a sala, de resto para os padrões da nova construção , este T2 está melhor do que a maioria do que se vê - recentemente apresentaram-me um quarto com 9m2 noutra casa.
Se a cozinha de 8m2 fosse acompanhada de uma sala com 35m2, já tinha passado o cheque.


