Tópico das Casas

4.2 milhões por uma casa com quase todos os quartos a ter menos de 15m2, e uma sala de dimensões vulgares, mas onde podemos c@gar em 6 sanitas diferentes? Para que raios alguém precisa de 6 sanitas num T5? Todos os quartos como suíte é algo que a mim faz muita confusão, mas que parece ser cada vez mais comum neste tipo de casas mais caras. Enfim, prioridades....

Não vou comentar dimensões, até porque penso que tens razão, mas essa do "Todos os quartos como suíte é algo que a mim faz muita confusão" não consigo entender. Nada mais confortável que cada um ter o seu WC no seu quarto, sem esperas, com total privacidade, sem cheiros, etc etc. O mínimo que todos exigimos num hotel!

Já eu, no vou muito "à bola" com móveis IKEA'S e similares...

Só gosto de alguns. Para objectivos funcionais e sem ser monos, para mim serve, vale o preço.

Já tive moveis xpto na outra casa alugada e não tenho pachorra para isso.

É claro que se não me importasse de gastar bue, mandava fazer tudo à medida mas peraí que já te atendo [:D]

Não vou comentar dimensões, até porque penso que tens razão, mas essa do "Todos os quartos como suíte é algo que a mim faz muita confusão" não consigo entender. Nada mais confortável que cada um ter o seu WC no seu quarto, sem esperas, com total privacidade, sem cheiros, etc etc. O mínimo que todos exigimos num hotel!

Sim, se fosse uma casa onde todas as pessoas fossem estranhas, eu entenderia perfeitamente. Supondo que aí vá morar uma família, e muito provavelmente não vão ser todos adultos, no meu ponto de vista não faz o minimo sentido. Se alguém tem 3 crianças, precisa de uma casa de banho para cada uma delas?

Se isso é mais cómodo para todos? Sim. Se é assim tão importante, que se abra mão de mais espaço social para que todos possam ter a sua casa de banho? ... Muito discutível. Pelo menos no meu ponto de vista não faz sentido, mas entendo quem dê mais valor a isso.

Só gosto de alguns. Para objectivos funcionais e sem ser monos, para mim serve, vale o preço.

Já tive moveis xpto na outra casa alugada e não tenho pachorra para isso.

É claro que se não me importasse de gastar bue, mandava fazer tudo à medida mas peraí que já te atendo [:D]

Essa do "gastar bué" a mandar fazer por medida, não tenho a mesma opinião.

Mas lá está, depende do que se está a comparar, e onde se compra/manda faze mobiliário por medida.

Sim, se fosse uma casa onde todas as pessoas fossem estranhas, eu entenderia perfeitamente. Supondo que aí vá morar uma família, e muito provavelmente não vão ser todos adultos, no meu ponto de vista não faz o minimo sentido. Se alguém tem 3 crianças, precisa de uma casa de banho para cada uma delas?

Se isso é mais cómodo para todos? Sim. Se é assim tão importante, que se abra mão de mais espaço social para que todos possam ter a sua casa de banho? ... Muito discutível. Pelo menos no meu ponto de vista não faz sentido, mas entendo quem dê mais valor a isso.

Para mim, neste nível de preços (milhões) só aceitaria comprar um casa onde todos os quartos (a usar como tal) sejam suítes, entre outras exigências.

vejo as casas de banho como um espaço pessoal. Percebo que por vezes seja exagero, mas a partir de determinando standard de tipologia ou preço acho preferível.
Por exemplo, um T3 para mim o ideal é ter 1 suite, 1 is partilhada para os outros 2, e 1 is de serviço para os espaços sociais. Mas se puder ter um T3 com 3 suítes + 1 is de serviço, melhor ainda!
​​​​​​

Acho que vocês estão a ver mal a dimensão das áreas da casa.
Podiam ter feito como a maioria e juntar a área de quarto com os vestíbulos/closet/corredores, dava números maiores, enquanto assim é preciso andar a fazer contas.
A mesma coisa para a sala.

Os bancos de retalho a operar em territorio nacional andam mesmo gulosos (ou então preocupados com a queda dos lucros futuros).
O que tenho ouvido de histórias no meu grupo de amigos/trabalho sobre amortizações antecipadas de CH é algo um bocado sinistro...
Um misto entre desconhecimento (espero eu) e (diria até) má-fé.

- Esquecerem se de que não se encontra em vigor a comissao de amortização dos 0.5%. Apenas após o cliente ter reparado e ter falado é que a removeram.
- Enganarem se na contagem dos dias úteis e empurrarem uma amortização para 30 dias após. Apenas após a insistência do cliente de que a contagem dos dias estava errada é que verificaram que de facto o pedido podia entrar para a prestação seguinte.
- Tentarem impingir montantes mínimos de amortização (dizendo que o montante que o cliente queria não era possível, e estamos a falar de valores na casa dos 3 digitos)
- Dizerem que o cliente está a colocar muitos pedidos de amortização e que "operacionalmente" não será possível no futuro continuar com as amortizações tão frequentes.

E olhem que é um grupo que trabalha na área financeira. E tentam mesmo assim meter essas areias na engrenagem.
Nem quero imaginar o que impingem à malta menos conhecedora....

:sh):sh)

Última edição:
Essa do "gastar bué" a mandar fazer por medida, não tenho a mesma opinião.

Mas lá está, depende do que se está a comparar, e onde se compra/manda faze mobiliário por medida.

Certamente, mas imagino que no IKEA ou afins fique mais barato? aquilo são móveis em série.

O meu unico problema com os moveis do IKEA é mesmo o IKEA [:)]

Ajuda o facto de nao ser esquisito, só nao gosto daquela mobilia antiga que algumas casas têm, assim com madeira muito trabalhada e muito escura, porra, parece a casa do terror !

4.2 milhões por uma casa com quase todos os quartos a ter menos de 15m2, e uma sala de dimensões vulgares, mas onde podemos c@gar em 6 sanitas diferentes? Para que raios alguém precisa de 6 sanitas num T5? Todos os quartos como suíte é algo que a mim faz muita confusão, mas que parece ser cada vez mais comum neste tipo de casas mais caras. Enfim, prioridades....

Acho que todos os quartos têm ou perto ou bem mais de 15m2. As dimensões que estão no projecto em inglês não estão a contar com armários nem os hall nem corredores dos quartos.

Os quartos não são enormes, mas são bem bons. A suite principal tem quase 30m2. Parvo é ter uma porta de correr para a Sala...

Eu entendo a questão de sacrificar espaço para fazer muitas casas de banho. Eu também não necessitaria de muitas suites. Mas num T5 diria que poderia ser 3 suites, 1Wc partilhada e 1 WC de serviço, ou seja acabas com 5.

O preço sim é absurdo. Isto diria que vale metade...

Os bancos de retalho a operar em territorio nacional andam mesmo gulosos (ou então preocupados com a queda dos lucros futuros).
O que tenho ouvido de histórias no meu grupo de amigos/trabalho sobre amortizações antecipadas de CH é algo um bocado sinistro...
Um misto entre desconhecimento (espero eu) e (diria até) má-fé.

- Esquecerem se de que não se encontra em vigor a comissao de amortização dos 0.5%. Apenas após o cliente ter reparado e ter falado é que a removeram.
- Enganarem se na contagem dos dias úteis e empurrarem uma amortização para 30 dias após. Apenas após a insistência do cliente de que a contagem dos dias estava errada é que verificaram que de facto o pedido podia entrar para a prestação seguinte.
- Tentarem impingir montantes mínimos de amortização (dizendo que o montante que o cliente queria não era possível, e estamos a falar de valores na casa dos 3 digitos)
- Dizerem que o cliente está a colocar muitos pedidos de amortização e que "operacionalmente" não será possível no futuro continuar com as amortizações tão frequentes.

E olhem que é um grupo que trabalha na área financeira. E tentam mesmo assim meter essas areias na engrenagem.
Nem quero imaginar o que impingem à malta menos conhecedora....

:sh):sh)

Já contei a minha situação com o Bankinter, sobre os meus pedidos de amortização do CH.
Embora agora funcione um pouco melhor, é sempre uma aventura todos os meses.

Sobre os pontos a negrito, num país a sério com um regulador bancário forte, levavam umas belas multas ao sugerirem / impingirem essas desculpas aos clientes...

Um projecto muito engraçado, pena a aberração da escada em cima da banca da cozinha.
Às vezes é preciso dar um passo atrás e ver bem o que se está a projectar.

È que podia estar exactamente tudo no mesmo sitio.

Aquilo é muito giro para se escorregar e cair, proteções dali para baixo nada como é normal quando é só feito para "revista".

Voltar
Superior