Tópico das Casas

Aquela suíte atrás da cozinha é para a empregada? :confused:

A mim parece-me que esse espaço será mais usado como escritório.
pelo menos eu pensaria assim se fizesse esse projeto.

Também pode ser um quanto interessante para ficar para hóspedes, ficando os outros 3 para a família.

Ou ainda, se for de um casal onde os filhos já foram embora, fecham os outros 3 e vivem no T1.

Preciso que me ajudam a interpretar um fenómeno. Comprei um desumidificador para baixar o nível de humidade em casa, mas tenho-me apercebido que, assim que o desligo, ligo o ac para aquecer a humidade volta a subir, a ponto de colocar espelhos e vidros embaciado.

Como é que isto se explica?

Preciso que me ajudam a interpretar um fenómeno. Comprei um desumidificador para baixar o nível de humidade em casa, mas tenho-me apercebido que, assim que o desligo, ligo o ac para aquecer a humidade volta a subir, a ponto de colocar espelhos e vidros embaciado.

Como é que isto se explica?

Liga o ar condicionado e o desumidificador ao mesmo tempo.

A casa do dia do Idealista pode-te dar algumas ideias: https://www.idealista.pt/imovel/32832034/

Eu tenho algo como a tua opção 1, com as costas do sofá a dividir sala de estar de sala de jantar, nunca me fez confusão ver as costas do sofá. Mas escolhi um sofá propositadamente para esse efeito, cujas costas não são daquelas que merecem ser escondidas [:D]

Tinha-me passado este apartamento.

Essa zona está com preços brutais. Tenho uma amiga que vendeu o ano passado à volta de 300mil aí (com lucro acima de 100% talvez em 10 anos ou nem isso).
A Acrescentar fez aí uns belos milhões de lucro e a atender nesses preços vai continuar a fazer. Embora a manter esses preços não será fácil encontrar compradores, pelo menos tugas.

Alguem sabe quais são os preços normais que uma imobiliária cobra para vender uma garagem por valores a volta dos 15K?
No outro dia diz aqui uma questão similar, mas não houve resposta. Falei então com um agente que conheço, que já passou por várias empresas, que me explicou que nesses casos é negociado entre o proprietário e o agente.

No caso dele referiu que por menos de 1000€ não faz esses serviços.

Alguem sabe quais são os preços normais que uma imobiliária cobra para vender uma garagem por valores a volta dos 15K?

Normalmente as imobiliárias não querem trabalhar por menos de 5000€ de comissão. Falando de casas... Eles até costumam escrever coisas no contrato como 5%+IVA ou 5000€ caso a comissão não chegue este valor.

Numa garagem de tão pouco dinheiro não contes com menos de 5%+iva, provavelmente mais. Diria que fica mais barato venderes de forma particular e contratar um solicitador para a papelada.

Tinha-me passado este apartamento.

Essa zona está com preços brutais. Tenho uma amiga que vendeu o ano passado à volta de 300mil aí (com lucro acima de 100% talvez em 10 anos ou nem isso).
A Acrescentar fez aí uns belos milhões de lucro e a atender nesses preços vai continuar a fazer. Embora a manter esses preços não será fácil encontrar compradores, pelo menos tugas.

Mt nice o apartamento. Braga tem poder de compra, mas isto ja são valores de respeito.

Normalmente as imobiliárias não querem trabalhar por menos de 5000€ de comissão. Falando de casas... Eles até costumam escrever coisas no contrato como 5%+IVA ou 5000€ caso a comissão não chegue este valor.

Numa garagem de tão pouco dinheiro não contes com menos de 5%+iva, provavelmente mais. Diria que fica mais barato venderes de forma particular e contratar um solicitador para a papelada.

No caso eu seria comprador e não vendedor.

Acho que aqui deve ser um valor minimo, 5% dava 750 euros não sei se o faziam por isso.

Já vendemos uma casa “na terra” por 27.000€ e creio que a comissão foi 4.000€ + IVA, dado que funciona por um valor mínimo ou % (contando o valor mais elevado).

Já vendemos uma casa “na terra” por 27.000€ e creio que a comissão foi 4.000€ + IVA, dado que funciona por um valor mínimo ou % (contando o valor mais elevado).

Só pagaste uma comissão de 18%...

Nesse caso teria valido muito a pena gastar +-300/400€ num solicitador

Valia , valia.

Se não metesse em agência não vendia a casa.

Esteve imenso tempo para ser vendida e ninguém aparecia.

Nem tudo é Lisboa ou Porto onde já há compradores antes de haver anúncio.

Só pagaste uma comissão de 18%...

Nesse caso teria valido muito a pena gastar +-300/400€ num solicitador

Só era preciso arranjar o comprador.

As coisas podem não ser tão fáceis como pintas. Digo-o por experiência própria...

Existem excepções, se estivermos a falar de uma garagem de 15k, como o user referiu, não faz sentido cobrar 4k+Iva.

Aqui há tempos fiz essa pergunta aqui devido a um lugar de garagem que custava <5 k€, e obviamente não faria sentido cobrar 4k+IVA de comissão. Ao falar com um antigo agente da KW ele referiu que nesses casos era negociado um valor mais reduzido, não existindo nada "tabelado".

Back