Topolino
Well-known member
Regra geral, se o vendedor tem contrato com imobiliária, mesmo que seja ele a vender tem que pagar 50% da comissão na mesma.
Depende do contrato. Se é exclusivo ou não.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Regra geral, se o vendedor tem contrato com imobiliária, mesmo que seja ele a vender tem que pagar 50% da comissão na mesma.
Diz-me que não acreditas mesmo nisso.
Depende do contrato. Se é exclusivo ou não.
Então estás preocupado com isso porque?
Quem paga a comissão é o vendedor.
Não estou preocupado, mas quem paga é o comprador.
Liga o ar condicionado e o desumidificador ao mesmo tempo.
Não estou preocupado, mas quem paga é o comprador.
A mim parece-me que esse espaço será mais usado como escritório.
pelo menos eu pensaria assim se fizesse esse projeto.
Também pode ser um quanto interessante para ficar para hóspedes, ficando os outros 3 para a família.
Ou ainda, se for de um casal onde os filhos já foram embora, fecham os outros 3 e vivem no T1.
O desumidificador só trabalha com alguma eficiência a partir dos 18 ºC. Por isso, quanto mais calor, mais água o compressor do desumidificador vai reter.Pensei que era contraproducente.![]()
O desumidificador só trabalha com alguma eficiência a partir dos 18 ºC. Por isso, quanto mais calor, mais água o compressor do desumidificador vai reter.
Agora, o AC não devia controlar a humidade do ar?
Falo por mim, ou estou na cozinha, ou na sala a socializar, ou no quarto a dormir. Nunca nos 3 sítios ao mesmo tempo [][
]
Portanto, até diria que é o melhor sítio para ter a suite. Se estou lá no quarti, é porque já não há gente na sala!
Teoricamente o ar condicionado também desumidifica. Parece-me mais o caso do AC não estar em condições.
Uma visão muito relacionada com a tua situação actual.
Basta ter filhos adolescentes para haver diferentes horários de acordar e deitar.
Aproveito para questionar o Etcetera se vai ser ele e a maria a limpar ou se vão contratar alguém.
Por aqui tem estado a correr bem, são 2 pessoas 2h, o T2 é pequeno e ainda bem, e tem poucos moveis e pouco complexos então ainda sobra tempo para elas passarem a ferro alguma roupa que haja.
Num T3 fazer a propria limpeza já não é pêra doce.
Gasta-se alguns euros mas acho que vale a pena.
E depois vejo elas a limpar e penso, fdx, o que elas fazem em 10 min faço eu em meia hora :sh)
Se estivermos a falar de um ac tradicional não aquece e desumidifica em simultâneo.O desumidificador só trabalha com alguma eficiência a partir dos 18 ºC. Por isso, quanto mais calor, mais água o compressor do desumidificador vai reter.
Agora, o AC não devia controlar a humidade do ar?
A casa do dia do Idealista pode-te dar algumas ideias: https://www.idealista.pt/imovel/32832034/
Eu tenho algo como a tua opção 1, com as costas do sofá a dividir sala de estar de sala de jantar, nunca me fez confusão ver as costas do sofá. Mas escolhi um sofá propositadamente para esse efeito, cujas costas não são daquelas que merecem ser escondidas []