Tópico das Casas

Diz-me que não acreditas mesmo nisso.

Podes fazer as divagações que entenderes, que os vendedores aumentam o preço em proporção da comissão ou outra coisa qualquer, no final do dia quem define o preço é o mercado e quem paga a comissão é o vendedor.

Quantas vezes já vi casas à venda por particulares que não são vendidas e depois à venda por imobiliárias e o preço não aumenta, muitas vezes até é menor. O mercado é que manda.

Última edição:
Não estou preocupado, mas quem paga é o comprador.

Isso da atribuição do (virtual) pagamento não é assim tão linear e a situação referida é um excelente exemplo.....
do que estou habituado a ver nas vendas de baixo valor a comissão é fixa, imaginemos agora 3k€ e pedes 15k€ pela garagem, eu comprador negoceio para 13k€ e o vendedor aceita. Ele terá de continuar a pagar 3k€ de comissão de algo que vendeu por menos. Logo o agente recebe o mesmo, o comprador pagaenos mas o vendedor dispende o mesmo na comissão......não é o comprador que paga[;)]

A mim parece-me que esse espaço será mais usado como escritório.
pelo menos eu pensaria assim se fizesse esse projeto.

Também pode ser um quanto interessante para ficar para hóspedes, ficando os outros 3 para a família.

Ou ainda, se for de um casal onde os filhos já foram embora, fecham os outros 3 e vivem no T1.

Na casa que vou construir tenho uma situacao parecida. Tenho junto à cozinha e à sala uma divisao que vai funcionar como quarto de brinquedos, mas por ter o wc social ao lado (que optamos por ter duche tambem) futuramente pode servir de quarto de hospedes, ou numa outra abordagem, se ganhar euromilhoes, aquela zona da casa por estar junto da cozinha e lavandaria fica a area da empregada

O desumidificador só trabalha com alguma eficiência a partir dos 18 ºC. Por isso, quanto mais calor, mais água o compressor do desumidificador vai reter.

Agora, o AC não devia controlar a humidade do ar?

Teoricamente o ar condicionado também desumidifica. Parece-me mais o caso do AC não estar em condições.

Falo por mim, ou estou na cozinha, ou na sala a socializar, ou no quarto a dormir. Nunca nos 3 sítios ao mesmo tempo [:)][:)]

Portanto, até diria que é o melhor sítio para ter a suite. Se estou lá no quarti, é porque já não há gente na sala!

Uma visão muito relacionada com a tua situação actual.

Basta ter filhos adolescentes para haver diferentes horários de acordar e deitar.

Aproveito para questionar o Etcetera se vai ser ele e a maria a limpar ou se vão contratar alguém.

Por aqui tem estado a correr bem, são 2 pessoas 2h, o T2 é pequeno e ainda bem, e tem poucos moveis e pouco complexos então ainda sobra tempo para elas passarem a ferro alguma roupa que haja.

Num T3 fazer a propria limpeza já não é pêra doce.

Gasta-se alguns euros mas acho que vale a pena.

E depois vejo elas a limpar e penso, fdx, o que elas fazem em 10 min faço eu em meia hora :sh)

Aproveito para questionar o Etcetera se vai ser ele e a maria a limpar ou se vão contratar alguém.

Por aqui tem estado a correr bem, são 2 pessoas 2h, o T2 é pequeno e ainda bem, e tem poucos moveis e pouco complexos então ainda sobra tempo para elas passarem a ferro alguma roupa que haja.

Num T3 fazer a propria limpeza já não é pêra doce.

Gasta-se alguns euros mas acho que vale a pena.

E depois vejo elas a limpar e penso, fdx, o que elas fazem em 10 min faço eu em meia hora :sh)

image.png

A casa do dia do Idealista pode-te dar algumas ideias: https://www.idealista.pt/imovel/32832034/

Eu tenho algo como a tua opção 1, com as costas do sofá a dividir sala de estar de sala de jantar, nunca me fez confusão ver as costas do sofá. Mas escolhi um sofá propositadamente para esse efeito, cujas costas não são daquelas que merecem ser escondidas [:D]

Só por curiosidade: agora que vi estes tapetes quase brancos, na vossa casa as visitas entram de sapatos?

É que eu não conseguiria ter tapetes desses, com as pessoas a trazerem tudo quanto é porcaria da rua (bosta de cão incluída), e depois pisarem nos mesmos.

Aqui por casa a "Maria" impôs a regra que ninguém entra de sapatos. No início causou algum conflito, hoje em dia já não me consigo ver a entrar de sapatos na casa de ninguém. Podem chamar esquisitice, mas para mim passou a ser nojento também.

Voltar
Superior