Tópico das Casas

Japão? China? Sabem em que condições vivem alguns emigrantes em Portugal?

Há rotação de beliches, quem dorme de noite, de manhã, ou de tarde... consoante os horários de trabalho.

Começo a ficar um bocado preocupado com algumas respostas.

Deve ser algo na minha capacidade de expressão ou falta dela.

Eu mencionei ou fiz algum comparativo com imigrantes em Portugal? :confused:

Começo a ficar um bocado preocupado com algumas respostas.

Deve ser algo na minha capacidade de expressão ou falta dela.

Eu mencionei ou fiz algum comparativo com imigrantes em Portugal? :confused:

É importante ler o encadeamento das mensagens todas...

No Japão vivem em gavetões (shock!) -> sim mas são hotéis... (menos shock!)
Na China vivem mesmo assim (shock!)

E vivem quem? Todos? Alguns? Uma maioria? Uma minoria?

Daí eu perguntar, sabiam que em Portugal, também há muito quem viva "em caixões" (prefiro caixotes a caixões). Não é preciso ir ao outro lado do mundo para encontrar casos de pessoas a viver em micro espaços sem condições.

Se não percebeste assim, eu desisto de tentar explicar.

Daí eu perguntar, sabiam que em Portugal, também há muito quem viva "em caixões" (prefiro caixotes a caixões). Não é preciso ir ao outro lado do mundo para encontrar casos de pessoas a viver em micro espaços sem condições.

As voltas que tu dás, nossa [:D]

o Mini só tava a comentar o que há lá pelo oriente....

No fundo quem tem piada são aquelas manifestações dos " ocupas " por direito à habitação, quais T0, eles querem logo um T3 com vidros duplos na zona nobre [:cool:]

Acho que não há necessidade do discurso paternalista, até porque não escrevi nada que fosse levado num sentido agressivo.

Acerca do tema, só fiz referencia ao Altar, de como existem 2 realidades no tema dos "caixões/capsulas".

Já aqui mostrei casas de 3 pisos sem garagem, agora a moda é moradias T1 ou T2 tb sem garagem:

IMG_20240617_185036.jpg
Se era para ter este vão acho que ficavam melhor umas escadas flutuantes...

O que pouparam em laje cobria esse valor 😅
Este tipo de casa é como uma berlina a quem tiraram os bancos de trás. Se a casa fosse maior, mas não, as do lado ocupam a mesma área e têm 3 ou 4 quartos no piso 1.

Não cobria não.
Um dos maiores problemas (para os empreiteiros) em ter escadas flutuantes, ou metálicas, é (para além do custo claro) que durante grande parte da obra não tens escada para subir. O que implica ter um andaime sempre montado a estorvar em algum lado. E a malta a reclamar para levar as coisas para cima e para baixo. Ou tens de fazer uma escada temporária.
Como esse tipo de casas é feito "concepção construção" são feitas a pensar no mais simples de construir. [;)]

Nessa questão das garagens é um pouco abrangente, depende do que o cliente quer.

Tanto aparece o cliente que quer a garagem para 4 ou até 8 carros, como os que a dispensam, basta um alpendre, e até têm muito terreno...

Casa minha para uso pessoal a garagem é importante, não tanto para o carro, mas mais para a mota.
Curiosamente a que estou a construir (casa secundária) não tem garagem [:D], mas é uma reabilitação.

Mais impressão tem-me feito a inexistência das cozinhas (independente de ser aberta ou fechada), substituída por um armário enfiado na sala ou até no que deveria ser o átrio da entrada [8b]

Ainda ontem vi uns casos desses aqui em Gaia, um prédio que por fora até é interessante qb, preços não são maus, mas estragam tudo com a "cozinha". Já para não falar nas salas dos T1's que mais não são que um quarto...

Fica o exemplo, tem aí as tipologias e preços
https://www.idealista.pt/empreendimento/31880396/

​​​​​

Ali no Seixal Baía há vários T2 cuja sala tem 9m2.

Depois há os T2 “”””””dignos desse nome””””””” (que é como quem diz, com 85m2) que custam para lá de 300k.

A zona é excelente, mas com salas desse tamanho não fica fácil.

Última edição:
Nessa questão das garagens é um pouco abrangente, depende do que o cliente quer.

Tanto aparece o cliente que quer a garagem para 4 ou até 8 carros, como os que a dispensam, basta um alpendre, e até têm muito terreno...

Casa minha para uso pessoal a garagem é importante, não tanto para o carro, mas mais para a mota.
Curiosamente a que estou a construir (casa secundária) não tem garagem [:D], mas é uma reabilitação.

Mais impressão tem-me feito a inexistência das cozinhas (independente de ser aberta ou fechada), substituída por um armário enfiado na sala ou até no que deveria ser o átrio da entrada [8b]

Ainda ontem vi uns casos desses aqui em Gaia, um prédio que por fora até é interessante qb, preços não são maus, mas estragam tudo com a "cozinha". Já para não falar nas salas dos T1's que mais não são que um quarto...

Fica o exemplo, tem aí as tipologias e preços
https://www.idealista.pt/empreendimento/31880396/

​​​​​

Em T1 até aceito "kitchenette". O problema é que tens isso em T1... T2... T3 e até T4...
O que acho mais parvo ai é que num espaço tão pequeno tenham tirado os moveis superiores... Fica mais barato, mas é absurdo o espaço que se perdeu ai.

Já aqui tinha metido.
Mas isto é a sala/cozinha de um T4 de 550.000€ em Lisboa.

image.png

Ali no Seixal Baía há vários T2 cuja sala tem 9m2.

Depois há os T2 “”””””dignos desse nome””””””” (que é como quem diz, com 85m2) que custam para lá de 300k.

A zona é excelente, mas com salas desse tamanho não fica fácil.

T2 com sala de 9m? Nunca vi. Tens ai plantas?
Isso nem legal é... :sh)

Acho que era num lote anterior.

Andei a ver lá antes de comprar e lembro-me de me ter passado pelas mãos os 9m2 ou coisa que o valha.

Mas atenção que um open space com 16m2 também não melhora o cenário.

Acho que era num lote anterior.

Andei a ver lá antes de comprar e lembro-me de me ter passado pelas mãos os 9m2 ou coisa que o valha.

Mas atenção que um open space com 16m2 também não melhora o cenário.

Não melhora o cenário e continua ilegal, tendo em conta as áreas mínimas para T2: 12m2 sala + 6m2 cozinha+ 6m2 área suplementar, que se deve distribuir pela sala e/ou cozinha.
Portanto, esse espaço mesmo que absorva o átrio ainda tem um défice de 4m2 [:D]

Voltar
Superior