Tópico das Casas

posso dizer-te que a minha casa foi comprada assim, ainda no tempo do jornal ocasião.
e já tentei comprar outra pelos mesmos moldes.

por outro lado também te posso dizer que metemos uma casa à venda com o anuncio bem explicito a indicar que não queríamos ser contactados por agências/intermediários e advinha lá de quem foram umas 90% das chamadas que recebemos?!!

sobre a tua questão final lê este link que pelo meio fala sobre o proprietário vender diretamente mesmo durante o regime de exclusividade, tem links para acordãos.
https://ana-macao-kw.pt/contrato-de-exclusividade

a questão não é essa

bem antes da minha mulher fazer uns trabalhos nesta área, eu também vendi casas em anúncios próprios

mas sempre fui honesto com todos

nada de exclusividades, nada de nada, fui claro com todos, e nada de placas

se venderem tudo bem, ganhavam, caso contrário ou por mim próprio ou por qualquer outra agência

percebes ?! é uma questão de honestidade

não é fazeres um contrato de exclusividade e depois venderes à socapa, depois de uma semana inteira a divulgar por todo o lado, e etc...etc...

com fotos profissionais e etc....dá trabalho

a questão não é essa

bem antes da minha mulher fazer uns trabalhos nesta área, eu também vendi casas em anúncios próprios

mas sempre fui honesto com todos

nada de exclusividades, nada de nada, fui claro com todos, e nada de placas

se venderem tudo bem, ganhavam, caso contrário ou por mim próprio ou por qualquer outra agência

percebes ?! é uma questão de honestidade

não é fazeres um contrato de exclusividade e depois venderes à socapa, depois de uma semana inteira a divulgar por todo o lado, e etc...etc...

com fotos profissionais e etc....dá trabalho

o anuncio do "ocasião" que referi era de uma agência, nem sei que tipo de contrato tinha com o proprietário.
o facto é que depois de vermos a casa e ir embora voltámos no dia seguinte e batemos à porta para negociar diretamente com os donos.

enquanto comprador tenho de procurar a melhor forma de poupar o meu dinheiro mas percebo o que referes e nem sei que tipo de clausulas se podem inserir nesse contrato de exclusividade de forma a haver algum tipo de compensação nessa situação.
por outro lado também poderia haver o reverso da medalha que seria se durante a vigência da exclusividade o agente não vender teria de compensar o proprietário....algo que tmbem não sei se está previsto ou é possível acordar.

Quando se fala em custo de construção por m2 referem-se a que área?

Área bruta de construção?
Área útil?

Obrigado

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

entendi bem ou mal ?

a solução para resolver a crise na habitação é construir casas de 20 m2 ????????????

Itália: Salvini quer reduzir a área mínima de um apartamento para 20 m2 — idealista/news

Errado não está...
Mas o texto até é bastante claro, os 28m2 que passariam a 20, só podem ser habitados por uma pessoa (e não é claro se é área bruta ou útil).
Isto é o tamanho de 1 quarto.

​​​​​​Curioso o pé direito mínimo nos quartos ser 2,70m.

Após a década de 50 (pós-modernismo) houve muitos casos por todo o mundo de construção de "micro" habitações, inclusive alguns exemplos de habitação tipo cápsula.

Pois a minha casa é pequena e tá bom assim, casas grandes dispenso bem, é uma boa forma de gastar mais electricidade e mais dinheiro em limpeza.

Se forem casas estilo Clio Baccara por mim tá optimo ou seja pequenas mas com equipamento a condizer, neste caso refiro-me a qualidade tipo vidros duplos e etc, não preciso de gadjets.

EDIT: agora é que tou a ver, pensando bem, 20m2 é bue pouco mas tb pa alguém com baixo ordenado em inicio de vida mais vale isso que um bairro social manhoso.

Last edited:
EDIT: agora é que tou a ver, pensando bem, 20m2 é bue pouco mas tb pa alguém com baixo ordenado em inicio de vida mais vale isso que um bairro social manhoso.

tenho um esboço para a minha loja/garagem com cerca de 43m2 para criar refúgio em caso de desavença matrimonial e mantenho espaço para guardar a mota e o carro[:D][:D]:(

Ok mas aí já é um bocado agressivo.

Agora pa começar a vida em desenrasque mais vale 20m2 decentes do que 80 num predio velho manhoso e a precisar de reparos constantes e ser barato por causa disso.

É que nao se pode ter tudo, francamente só me incomoda é as caves, mas isso é uma picuisse minha, admito.

No japão esse tipo de alojamento funciona tipo hotel, é algo temporário, mas com boas condições.

Na China já servem como habitações e têm condições bem piores.

Japão? China? Sabem em que condições vivem alguns emigrantes em Portugal?

Há rotação de beliches, quem dorme de noite, de manhã, ou de tarde... consoante os horários de trabalho.

Back