Tópico das Casas

Zonas semi rurais no UK, pequenas vivendas a 500 a 700 libras por mês, um gajo olha para as mesmas em PT, claro sem aquecimento central nem o caraças....e sâo mais caras.

Claro que lá varia mesmo muito conforme a localização, mas como disseram acima, enquanto cá houver quem pague, nada feito.

E depois cá, incrível como os suburbios dos anos 70 com aquelas tipicas construções manhosas, marquises e etc tudo feioso ( compreensível, era o que se podia comprar num país fraco economicamente ) e mesmo assim a valerem balurdios.

Eu não perguntei quando, perguntei onde.. Ou seja, até que nível de preços é que haverá pessoas dispostas a pagar?

Novamente a minha resposta é válida..

Mas está num nível que mais de 90% dos portugueses não pode pagar

Mesmo com empréstimos qual será a prestação de um pequeno apartamento daqueles?

Escândalo.. Onde é que vai parar?

Acho que já parou...

Há 2 anos um prédio como este em Benfica, pela zona (e pela falta de oferta de coisas novas ali) estava vendido em 1 dia.
Agora com estes valores absurdos... Tem algumas reservas, mas está no mercado há uns meses e tem muito para vender.

O T2 de 82m2 custa 600k....

image.png

ANIQUILA essa idéia desde o início!
Ele que não se meta no investimento da vida com outra pessoa. Não é um crédito para 2 anitos. É para a vida toda! E a consumir grande parte do rendimento disponível.
Tem tudo, mas mesmo tudo, para correr mal.

Se ele é solteiro que procure um T1 ou um pequeno studio. Com esses rendimentos T2+ é impossível.
É duro mas é a realidade...

Que falta de fé no amor!

image.png

esse T3

Ainda estive a dar umas voltas à procura da cozinha.....

Depois o quarto principal com a TV e sala mesmo ali em frente.... adoro.

Last edited:
Acho que já parou...

Há 2 anos um prédio como este em Benfica, pela zona (e pela falta de oferta de coisas novas ali) estava vendido em 1 dia.
Agora com estes valores absurdos... Tem algumas reservas, mas está no mercado há uns meses e tem muito para vender.

que absurdo, LOL!

Ao menos que os lugares de garagem sejam em box e de bom acesso[:p]

Novamente a minha resposta é válida..

Mas está num nível que mais de 90% dos portugueses não pode pagar

Mesmo com empréstimos qual será a prestação de um pequeno apartamento daqueles?

Como estava curioso fui fazer uma simulação(t3 833000), crédito a 30 anos, entrada 125000
3600eur(tx variavel 6meses) taxa fixa 4200

600mil a 30 anos tx variavel 2600€(90mil entrada, financiamento 510)
santander

Last edited:
Então mas é essa obcessão pela " location " que faz de mim ou do user Etc morarmos " no fim do mundo " que tambem dita os preços.

Embora noutros sitios também ande caro, certo, mas calmaí.

zona superior esquerdo, ao lado da mesa de jantar...mas não tem nada desenhado (ao contrario do T2)

absurdo, para este preço.... mas location e acabamentos podem ditar preços absurdos.

Tem de atravessar a sala toda para chegar à cozinha? [:)]

Brilhante. Estão justificados os 800k.

Acho que já parou...

Por mera curiosidade qual é a zona de Benfica ?
serão os prédios que têm estado a nascer nos baldios da R. Da superesquadra paralela à Gomes Pereira?

Por mera curiosidade qual é a zona de Benfica ?
serão os prédios que têm estado a nascer nos baldios da R. Da superesquadra paralela à Gomes Pereira?

Não, esses são o Garridas, da Teixeira Duarte, que fez o Fábrica ai na Gomes Pereira.

Este é mesmo no fim da Rua Fernanda Botelho., encostado ao Fabrica, no lote vazio que sobrou ali.

Não, esses são o Garridas, da Teixeira Duarte, que fez o Fábrica ai na Gomes Pereira.

Este é mesmo no fim da Rua Fernanda Botelho., encostado ao Fabrica, no lote vazio que sobrou ali.

Por acaso sabes a media de valores que têm estado os t3 nesses tais garridas e restantes construções na tal rua da psp?

Como estava curioso fui fazer uma simulação(t3 833000), crédito a 30 anos, entrada 125000
3600eur(tx variavel 6meses) taxa fixa 4200

600mil a 30 anos tx variavel 2600€(90mil entrada, financiamento 510)
santander

Já conseguiste 2000€ de desconto? [:cool:]

Não esquecer que um apartamento escriturado por 835K e com um empréstimo de 710K paga só de impostos + de 60K...

Back