Tópico das Casas

Boas malta, Alguém aqui já usou o doutor finanças ou o camparajá para intermediário de crédito habitação? Sondei um ou dois bancos mas agora ao fazer um despite na net vi que posso poupar cerca de 50€ a 60€ por mês na prestação do CH através de um intermédiario. (Pelo que vi o bankinter e o que ta com melhores taxas)

A comparar as melhores proposta devemos ter atenção há TAEG e ao MTIC entre as propostas bancárias?
(vou colocar seguros fora, é ter atenção ao que cobram em manutenção de conta e outros custos acrescidos)

Boas malta, Alguém aqui já usou o doutor finanças ou o camparajá para intermediário de crédito habitação? Sondei um ou dois bancos mas agora ao fazer um despite na net vi que posso poupar cerca de 50€ a 60€ por mês na prestação do CH através de um intermédiario. (Pelo que vi o bankinter e o que ta com melhores taxas)

A comparar as melhores proposta devemos ter atenção há TAEG e ao MTIC entre as propostas bancárias?
(vou colocar seguros fora, é ter atenção ao que cobram em manutenção de conta e outros custos acrescidos)

O intermediario no bankinter não te vai conseguir melhores condições.. vai conseguir o mesmo, alem disso se não usares o intermediario e fores indicado por alguem recebes uma prestação gratis e a pessoa que te indicar tambem.

O intermediario no bankinter não te vai conseguir melhores condições.. vai conseguir o mesmo, alem disso se não usares o intermediario e fores indicado por alguem recebes uma prestação gratis e a pessoa que te indicar tambem.

Isto não é totalmente verdade.
Eu usei da última vez um intermediário de crédito (não foi nenhum destes conhecidos) e de facto tinha um protocolo com um banco (que acabei por não escolher) onde ofereciam uma série de taxas e taxinhas que de outra forma seria muito mais difícil acessar caso fosse um comprador típico.
Mas a grande vantagem do intermediário, é a trabalheira que nos poupa.

Não haverá correção de preços sem aumento da construção e da oferta.
Por este andar bem podemos esperar até 2050.
Isto a juntar aos ordenados miseráveis, tira o otimismo à pessoa mais otimista do mundo!

Mas eu ponho-me a pensar quem é o " maluco " que quer investir a sério em construção para a classe média ou média/baixa ( vamos imaginar intervalos de 100 a 200 K vá, meramente pa perceberem o meu ponto ) . Ora ao minimo abanão da economia, havendo então daqui a uns tempos uma mt melhor oferta, não haverá risco de muitas ficarem em vazio sem terem sido vendidas?
Não sou empresário do imobiliário nem lá perto mas assim de repente fico naquela, é um investimento mt grande que nem se sabe se assim vai continuar.

Mas eu ponho-me a pensar quem é o " maluco " que quer investir a sério em construção para a classe média ou média/baixa ( vamos imaginar intervalos de 100 a 200 K vá, meramente pa perceberem o meu ponto ) . Ora ao minimo abanão da economia, havendo então daqui a uns tempos uma mt melhor oferta, não haverá risco de muitas ficarem em vazio sem terem sido vendidas?
Não sou empresário do imobiliário nem lá perto mas assim de repente fico naquela, é um investimento mt grande que nem se sabe se assim vai continuar.

Acho que a maior parte das pessoas ainda não percebeu a real questão.

As casas eram extremamente baratas porque havia um stock muito grande que foi construído com mão de obra barata que já não existe e porque durante muitos anos se construía sem grande regulamentação, nos dias que correm ninguém trabalha barato nas obras ( e bem), há 10 anos fazias um roupeiro para um quarto por 1500 euros, agora custa 4-5 mil.

Nunca vai haver nenhuma correção a não ser que apareça uma tecnologia inovadora, vai é chegar a um ponto em que o aumento só vai acompanhar a inflação.

Há muito mais dinheiro em Portugal do que as pessoas pensam, tambem podes ver pelas maquinas que andam na estrada, carros de mais de 50K aos montes, restaurantes de mais de 50 euros por pessoa cheios.. etc.

Quando foi a pandemia, muita gente achava que as pessoas não iam conseguir pagar as prestações, e iam entregar casas ao banco, tambem não aconteceu.

não fales do que não sabes, o que salvou as casas foram as moratórias e os "layoffs"

Se os nativos não querem receber imigrantes têm de ter filhos ou assumir a escolha de uma velhice miserável.

Mas é interessante ver os habitantes de um dos países com maior percentagem de população emigrada no mundo, apontar o dedo aos imigrantes. Deve ser o complexo do expatriado premium.

voces têm uma imaginação enorme

não é nem comparável, mas baixo QI é o que é

Itália há muitos anos que tem os preços das casas em queda, a população está muito envelhecida e a diminuir. Não querem imigrantes, mas não têm filhos. Quero ver no futuro quem vai tomar conta dos velhinhos e fazer a manutenção das infraestruturas.

ui, que problema, queres ver não vai haver ninguém para tomar conta dos velhinhos e fazer manutenção das infraestruturas? 🤣

para de trollar

Entretanto vai começar este mês na alta de Lisboa a construção de mais um empreendimento.

Com T1 a ~400k, já se encontra quase tudo vendido, a acreditar na promotora.

E assim se vão ocupando os lotes que há anos e anos estavam vazios.

2f221d310f12d071c91e21327055afb5.jpg

4779bbd636799adc25293be4a12aad61.jpg

Acho que a maior parte das pessoas ainda não percebeu a real questão.

As casas eram extremamente baratas porque havia um stock muito grande que foi construído com mão de obra barata que já não existe e porque durante muitos anos se construía sem grande regulamentação, nos dias que correm ninguém trabalha barato nas obras ( e bem), há 10 anos fazias um roupeiro para um quarto por 1500 euros, agora custa 4-5 mil.

Nunca vai haver nenhuma correção a não ser que apareça uma tecnologia inovadora, vai é chegar a um ponto em que o aumento só vai acompanhar a inflação.

Hm, mas, não estarás a misturar algumas coisas? isto é, concordo no geral, mas repara, muitas urbanizações tipo na linha de sintra e afins, é certo que foram construidas nos anos 90, muitos recebiam ordenado por fora e etc, mas já havia planeamento urbano, bem diferente dos anbos 70/80 em que qualquer trolha construia moradias e predios de 2 ou 3 andares por esses suburbios fora.

Quanto a casas baratas, a ver, muitas tb não são grande coisa, já temos falado nisso...isolamento é mt fraco. E depois, barato, depende, muitos nos anos 90 e 2000 só conseguiam comprar com a história dos fiadores, e mesmo assim era a 30 / 40 anos.

Voltar
Superior