os t2 são +/- 500K
e os T4 cerca de 700K
Posição no Google Maps please??
os t2 são +/- 500K
e os T4 cerca de 700K
Estive a ver e fico a sempre a pensar se não daria para fazer prédios de 5 ou 6 pisos em vez de 3....
Estive a ver e fico a sempre a pensar se não daria para fazer prédios de 5 ou 6 pisos em vez de 3....
Passei por isso na semana passada, a arquiteta tb queria um desvão normal, mais pequeno, o empreiteiro (velha guarda) disse logo que não era o melhor, resultado a casa vai subir e claro fica mais caro até porque depois vais ter que aterrar a casa para ficar ao nível, mas é o melhor.Ora bem já que andam aqui muitos experts queria ouvir a vossa opinião
Tenho um projeto de uma moradia prestes a iniciar construção ainda este ano. Em conversa com um dos empreiteiros que me está a dar orçamento, ele mencionou o desvão sanitário - algo que não esta considerado em projeto.
Ele diz não ser possível fazer o desvão sanitário com 1.5m que era o ideal, mas que se ficar com 30 ou 40cm já faz o efeito.
Em termos teóricos percebo o conceito de ter uma caixa de ar por debaixo da casa - não sendo da área até me parece mais lógico do que ter o chão da casa assente "diretamente" no solo, mas fiquei intrigado de o ideal ser 1.5m e ele conseguir reduzir para 30 ou 40cm.
Em termos de alteração do projeto não tem impacto na arquitetura, claro que terá um impacto nos custos.
Falei com o arquiteto que me disse ser preferível optar pelo método sem desvão/tradicional - diz que um bom isolamento é melhor que um desvão mal feito. Tenho andado aqui a olhar para algumas moradias em construção e de fato lá está o tal do desvão.
À partida irei manter-me pelo que o arquiteto preconizou, mas qual a vossa experiência/opinião?
Passei por isso na semana passada, a arquiteta tb queria um desvão normal, mais pequeno, o empreiteiro (velha guarda) disse logo que não era o melhor, resultado a casa vai subir e claro fica mais caro até porque depois vais ter que aterrar a casa para ficar ao nível, mas é o melhor.
Passei por isso na semana passada, a arquiteta tb queria um desvão normal, mais pequeno, o empreiteiro (velha guarda) disse logo que não era o melhor, resultado a casa vai subir e claro fica mais caro até porque depois vais ter que aterrar a casa para ficar ao nível, mas é o melhor.
Talvez devesse estar no topico das irritações.
será que custa muito desenhar/projectar um apartamento que até tem optimo terraço mas o unico aceeso é pela área privada em vez de ser pela sala ou cozinha?
Por vezes vejo anuncios cujo a primeira foto é logo de um belo terraço e fico loco todo entusiasmado, perco logo a pica assim que vejo só ser acessivel atraves de quartos.