Tópico das Casas

Talvez devesse estar no topico das irritações.
será que custa muito desenhar/projectar um apartamento que até tem optimo terraço mas o unico aceeso é pela área privada em vez de ser pela sala ou cozinha?

Por vezes vejo anuncios cujo a primeira foto é logo de um belo terraço e fico loco todo entusiasmado, perco logo a pica assim que vejo só ser acessivel atraves de quartos.

Nem sempre é assim, felizmente!

Tenho um casal amigo que mora ali para as bandas de Odivelas/Arroja ou lá como se chama e para a frente é um R/C, mas para trás um 1.º andar alto, sendo que tem um terraço enorme (talvez uns 100 m2)... a que se acede da cozinha, da sala ou de um dos quartos!

Estávamos um grupo relativamente grande, talvez umas 15 ou 20 pessoas, e realmente para poder chegar ao terraço ter que ir por um quarto é um disparate pegado!

estranho ? ou sou só eu que acho ?
700k

​​
​​

Por fora não tem explicação.
Por dentro é todo um wannabe de mau gosto. Aquele móvel de casa e banho, ou melhor, tábua de casa de banho com o suporte aparafusado à parede à vista... E a cozinha! Aqueles moveis terão custado 2000€! Aquilo é uma aberração.

estranho ? ou sou só eu que acho ?
700k

​​
​​

Isso é uma casa única ou um mini predio?
Ridiculo numa casa desse tamanho essa "cozinha" minúscula.
Ridículo a casa de banho a parecer ferrugem/sujeira....

Emfim... mais um sinal que a bolha está prestes a rebentar

Isso é uma casa única ou um mini predio?
Ridiculo numa casa desse tamanho essa "cozinha" minúscula.
Ridículo a casa de banho a parecer ferrugem/sujeira....

Emfim... mais um sinal que a bolha está prestes a rebentar

É um prédio, aquilo é um apartamento.

scam ou real ?
+10% ?

Real, há várias empresas do género aqui em PT.

O que falta dizer aí é que o investimento pode render -100% e não há absolutamente nenhum mecanismo de proteção. Basicamente estás a investir numa empresa que diz que os imóveis que ainda não existem na maior parte dos casos, vão existir e vão valorizar x% e que no limite investes hoje e amanhã podem fechar a empresa.

Ha dias um artigo da net a dizer que as cozinhas abertas estavam a sair de moda porque a malta nao estava a gostar do cheiro a gordura e os open spaces todos sujos....

No shit sherlock.... [8b]

Uma coisa é um T1 no centro de Lisboa
Outra são T3s assim em Loures e SAC....

Ha dias um artigo da net a dizer que as cozinhas abertas estavam a sair de moda porque a malta nao estava a gostar do cheiro a gordura e os open spaces todos sujos....

A onda da mais de 90% dos open spaces que hoje são construídos tem a ver com a redução global da área.
Para mim cozinha é cozinha.

Acho é que as pessoas misturam os conceitos.

Como é óbvio as opiniões são diversas e então tem de haver opções para todos os gostos.

Mas para os casais mais novos cosmopolitas, a cozinha aberta é algo apreciado, e é esse o público alvo das casas novas que estão a ser vendidas neste momento. Isso e estrangeiros onde as cozinhas abertas também são comuns.
Isto tem várias razões, umas mais aceitáveis que outras, mas é o que é o que o jomaso diz é verdade, há alguma oferta de cozinhas abertas porque permite poupar espaço.
Há também cozinhas abertas porque cozinha-se menos, a mulher que era quem antes estava em casa a tratar da casa e a cozinhar agora trabalha e já não é essa a sua missão, depois muita malta nova gosta de confraternizar, todos os fins de semana têm amigos em casa, não têm filhos ou são pais mais tarde e gostam de receber e assim num espaço junto é mais fácil de receber. Entre outras situações

Um dos problemas desse problema é ter exaustores fracos. O pessoal investem tudo, mas por norma e quase sempre poupa no exaustor, que acaba por ser um dos elementos fundamentais da cozinha. Se for ilha então tem tudo para o desastre, um bom exaustor para esta situação custa uns milhares de euros.
Outra forma de resolver é meter divisórias amovíveis tipo portas de correr, resolve grande parte do problema também.

Fonte: https://www.diariodolitoral.com.br/variedades/adeus-conceito-aberto-saiba-por-que-as-familias-estao-voltando-a/211510/

https://revistaoeste.com/oestegeral/2026/03/15/o-fim-das-cozinhas-abertas-uma-nova-tendencia-que-esta-voltando-com-forca-total-em-2026/

Last edited:
É maravilhoso estar a ver televisão enquanto lava a máquina da loiça e o exaustor tem de ficar ligado para retirar o cheiro do ar, adoro a experiência. /s

Dessas casas de análise de créditos e assim, das mais conhecidas, alguma trabalha com o Bankinter?
Pretendo rever o meu CH e ver como estão as águas.

Edd :)

Back