Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter
Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter
Para quem tem, ou tenciona ter, que utilidade dariam a um apartamento T1 ou T0 à beira mar em condomínio com piscina e essas coisas?
Eu e a esposa andamos de volta disso, é se por um lado nos oarece bem, por outro acho que nos vamos fartar.
Fica a mais ou menos 1.30h de carro da nossa casa.
É uma ideia antiga que tenho, mas por diversos motivos tenho me questionado se será uma opção certa.
Conheço pessoas que têm, uns usam outros dizem que se cansam e passam meses sem abrir a porta sequer.
A ideia era fugir da rotina...Mas acabaria por criar outra?
Ir sempre para o mesmo sitio (depois passa a ser uma espécie de obrigação).
Agradeço as vossas opiniões.[kiss]
Também não acho que seja ideia... Mas é só a minha opinião.
Muita gente fez isso para fazer negócio (o típico apt no Algarve perto da praia) mas já foi chão que deu uvas.
Se for só para usar de vez em quando e não fazer disso negócio (além de também usufruir) ainda pior pois é gastar muito dinheiro para acabar por ir "sempre" para o mesmo sítio.
Sei do que falo porque os meus pais têm um apt no Algarve e não acho que tenha grande interesse... IMI, condomínio, EDP, água etc (tudo bem que há pouco consumo e é sazonal, mas ao fim do ano da dinheiro porque há sempre taxas fixas, IVA, taxa da RTP na conta da eletricidade). A somar, no caso deles, de forte desvalorização do imóvel...
Depois acabam por ir sempre para o mesmo sítio e é uma terra sem interesse nenhum exceto para fazer praia no meio da confusão... Ou seja no resto do ano tem zero interesse e ainda são 2h de viagem neste caso..
A sorte é que como têm muitas férias e rendimentos para tal acabam por ir para fora do país noutras alturas do ano (páscoa por exemplo e por vezes também no verão além de ir para o apt no Algarve), mas ainda assim não acho que tenha grande interesse.
Eu com bom dinheiro no bolso, tempo e saúde queria é viajar pelo mundo... Mas isso sou eu.