Tópico das Casas

Já para não falar em emergências. Pior se for uma emergência a meia da noite.

Muita malta esquece-se também que nem toda a ginete tem família nas proximidades.

Não digo que não seja possível, mas viver sem carro não é nada fácil. Eu não sei como faria.

Eu e muitos amigos meus moramos no centro de Dublin, nao temos família nas proximidades e nao temos carro aqui. Se houver uma emergencia a meio da noite, chama-se um táxi, demoram cerca de 5 minutos a chegar.

Isso é muito bom, mas só é possível porque o super do ECI é caríssimo. Não é claramente para toda a gente.
Eu fazia pelo Jumbo e pelo Continente até tentar o ECI. Agora não volto mais aos dois primeiros. O site do ECI é brutalmente melhor e o preço não acho muito diferente.

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Na realidade as cenas de marca branca deles são mais baratas que as cenas de marca branca do jumbo, continente ou pingo doce.

Vinha dizer exatamente o mesmo. Em frutas/legumes e carne/peixe pode ser ligeiramente mais caro. Em tudo o resto é igual ou até mais barato.

O ECI tem é muitas marcas gourmet ou mais caras que não existem nos outros supermercados. Essas sim são mais caras. Mas comparando produtos iguais, a diferença é virtualmente nenhuma.

uma das melhores grelhas de Lisboa é o Verde Gaio em Campo de Ourique, tens estacionamento em frente - parque subterrâneo em frente ao mercado (que tb se come bem)
convém marcar https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/verde-gaio-campo-de-ourique-lisboa

recomendo vivamente

Obrigado, mas acabamos por ir à Mealhada no caminho para casa. Mas certamente irei visitar esse rest quando voltar a Lisboa. Essas fotos da comida [br:)] que fome, são quase 12h também!

Eu devo ser um "ser especial" com certeza... tirei a carta aos 19 anos. Aos 20 tornei-me financeiramente independente dos meus pais e fui viver bem longe deles (a 550 km, para Aveiro). Aos 31 anos vim morar para o campo e pela primeira vez na minha vida tive necessidade de possuir um carro. Assim sendo aos 31 anos tive o meu primeiro carro. E apenas porque estou a morar no campo, porque se tivesse na cidade provavelmente continuaria a não ter carro - por opção. E sim, tenho filhos.

O carro para muitos é uma "não necessidade", mas também é visto como um objeto que dá prazer; daí a sua compra.

Quinta passada na sequência de ir ver Bruce ao RiR, estacionei como costumo num bairro de moradias em Alvalade em torno da rua Duarte Lobo.

Lembrei-me deste tópico, quanto custará uma boa moradia ali ? é provavelmente o melhor sitio de Lisboa ? não sei se alguém conhece a casa do Marcelo Caetano ?

Também fui ao RiR. Aquela zona tem prédio novos, mas também tem bairros muito perto. Tem também um parque extenso que dá para passear..
Mas parece-me bem situado, de metro a estação do Oriente ficava bem perto.
Aí um T2 quanto custaria?

Chegou a minha altura de comprar casa, de preferência no Porto ou Gaia...

Mas não há nada de jeito!!

Até 150000€/160000€ é complicado!! [8b]

T3 Duplex em Gaia com 130 m2, junto ao El Corte Inglês, 2 lugares de garagem e arrecadação, ultimo piso de uma torre com vista para o Douro, metro literalmente à porta. Preço: 95.000 €.

Comprado à menos de 2 anos atrás (comprei para arrendar, está actualmente arrendado por 700 euros). Será que os preços subiram assim tanto em 2 anos? Já não vou ao Porto à algum tempo (desde que comprei e arrendei o imóvel) e tenho estado um bocado a leste.

T3 Duplex em Gaia com 130 m2, junto ao El Corte Inglês, 2 lugares de garagem e arrecadação, ultimo piso de uma torre com vista para o Douro, metro literalmente à porta. Preço: 95.000 €.

Comprado à menos de 2 anos atrás (comprei para arrendar, está actualmente arrendado por 700 euros). Será que os preços subiram assim tanto em 2 anos? Já não vou ao Porto à algum tempo (desde que comprei e arrendei o imóvel) e tenho estado um bocado a leste.
Já pode vender ao Navigation por 150000€ ;)

Nada de novo:

O preço das casas em Lisboa subiu 22% entre 2012 e 2015. Os dados foram divulgados esta segunda-feira, 23 de Maio, pela Confidencial Imobiliário.

Há oito trimestres consecutivos que os preços neste concelho seguem uma tendência de crescimento.

A valorização em 2015 foi de 11,9% face ao ano anterior, registando assim o melhor desempenho no período analisado.

A tendência em Lisboa reflecte-se no preço das casas a nível nacional, embora a esta escala a subida seja mais ligeira (5,3% desde 2013).

A nível nacional as casas subiram 5,3% ao longo dos ultimos 3 anos, enquanto que no mesmo período em Lisboa subiram 22% (se excluírmos Lisboa, o resto do pais subiu 2% apenas). Cada vez mais Lisboa se afirma como um país à parte dentro do próprio país.

Nada de novo:

A nível nacional as casas subiram 5,3% ao longo dos ultimos 3 anos, enquanto que no mesmo período em Lisboa subiram 22%. Cada vez mais Lisboa se afirma como um país à parte dentro do próprio país.
É uma pena porque em pouco tempo se perderá a alma bairrista da cidade e não será menos que um poiso de turistas...

Acho que para tudo deve haver um limite e o limite em Lisboa à muito que foi ultrapassado...

Retira daí os vistos gold e obtens outras percentagens...

Os preços em geral começaram a subir desde Outubro/Novembro do ano passado.

É uma pena porque em pouco tempo se perderá a alma bairrista da cidade e não será menos que um poiso de turistas...

Acho que para tudo deve haver um limite e o limite em Lisboa à muito que foi ultrapassado...

Absolutamente. Mas não é só por causa do turismo...

Ainda ontem às tarde fui à janela e vejo o quê? Uma família de chineses "normal" sentados num relvado a usufruírem do bom tempo.
Tudo seria normalíssimo não fosse o facto desse relvado ser um WC de canídeos.[:D]
Hoje de manhã, saio à rua e vejo oquê? Mais dois miúdos chineses a caminho da escola.

O que sucede aqui é que há claramente uma nova "colonização" silenciosa em curso.
Não sou necessariamente contra até porque dão uma certa vida à cidade.

Epá alma bairrista é das coisas mais fatelas que Lisboa tem.

YeYeYé Alfama é que é...[:vm)]
Por falar nisso está para breve mais uma sessão de desdentados a marchar...

O que sucede aqui é que há claramente uma nova "colonização" silenciosa em curso.
Não sou necessariamente contra até porque dão uma certa vida à cidade.

Um pouco como o que aconteceu nos anos 80 com imigrantes africanos dos PALOPs, só que esses vinham para as amadoras, odivelas, etc. Ou como os monhés que vinham para a Mouraria.

Curiosamente os franceses em Lisboa já ultrapassaram largamente os chineses no que respeita a compra de habitação. Nas habitações vendidas a estrangeiros os chineses representam 13% do total enquanto que os franceses representam 20%.

Não percebi bem a ideia, mas se negociares ch tipicamente mexem no spread (se for dos antigos)

Reformulando então: Tipicamente quando se contrai um CH definem-se taxas a pagar quando se fizer amortizaçoes ao empréstimo. A minha questão é qual é a margem de manobra para negociar esta alínea em especifico. É possível reduzir estas taxas a quase zero? Isto porque tenho ideia de ter lido aqui que alguem andava em negociaçoes com o banco a tentar propor uma amortizaçao sem penalizaçoes... mas posso ter lido mal [:cool:]

Amortização a custo zero por lei é apenas nos casos em que o emprego se situa a mais de 50 km da habitação.

Back