air
New member
Dizem isso para não transmitir o que realmente se está a passar, falam satisfeitos com o negócio mas na realidade vendas é que está mau!
A tempos vi um T3 que pediam 232 mil€ novo. Eu não mostrei interesse nem deixei de mostrar, disse que estava acima do que eu pretendia gastar e dificilmente ficaria a um preço que eu equacionasse sequer comprar, e supostamente o preço não ser negociável. Tomaram a iniciativa de me ligar passados 2 dias a propor a mesma casa por 217 mil €. São 15 mil € de diferença sem sequer ter mostrado interesse!!!
É uma boa diferença, e secalhar por 200 mil até seria um negócio interessante, o que acontece é que nem a realidade do cidadão médio nem a banca permitiria tal compra... há que ter noção... no meu caso teria uma taxa de esforço brutal e duvido sequer que a banca me aprovasse o crédito, conjuntura que para mim é suficiente para dizer que não compro. E até estou eu e a minha esposa numa área que ainda prospera - Informática - com boas condições, o que fará da generalidade da população em vias de comprar casa?
O problema é que a grande generalidade da população não deveria estar em vias de comprar casa. Baseamos a nossa vida em comprar uma casa, quando não é isso que o país precisa.