Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tivéssemos uma boa e rápida rede de transportes e não existiria sequer um interior em Portugal nem pressão imobiliária. Fácil e naturalmente se viveria a 70 km de Lisboa por ex.
Foi tudo vendido!Caríssimos..aos anos que estão para venda e não lhes pegam !
Fui ver dois T3, o maior com 154m2 e 4 lugares para estacionamento estavam a pedir 230k.Referia me apenas às cores. De resto, não acho que valham os 250k que pedem por cada um, mas pronto, isso é mal geral.
Não sabia que eram obra do mestre taveira []
Conversa de café:
Um casal amigo comprou uma moradia próxima de lx (concelho de Loures) há 4 ou 5 anos em fase de acabamentos e agora surgiu a possibilidade de venda com uma mais-valia enorme (não me adiantou valores, mas imagino que deve ser de 50% ou mais).
Ele quer vender (é muito dinheiro), mas a mulher e os filhos não, por vários argumentos: para comprar algo parecido o preço será próximo que vão vender (esta foi um "achado" de alguém aflito), gostam dos vizinhos/zona, construir nova leva sempre 2 ou anos ou mais (escolher terreno, licenças, construção...).
O homem veio pedir a minha opinião (porque nos conhecemos bem e moramos perto, embora a minha casa seja uma casinha ao pé da dele).
Não sei que sugira ao homem... a proposta que tem parece que é firme, mas exigiram uma decisão rápida!
Entre o começar a procurar terrenos para venda e ter a chave da casa nova na mão passam-se facilmente 3 anos. Este foi um dos motivos pelos quais eu remodelei uma casa velha em vez de construir de raiz.
Ele tem paciência para esse tempo todo? Mesmo depois de já teres o terreno na tua posse, a maioria das câmara municipais demoram entre 12 a 18 meses só para aprovar os projectos de arquitectura e de especialidades. Só depois é que podes começar a construir, o que ainda leva mais ano e meio.
3 anos de rendas em Loures = 20.000€ (sim, porque enquanto a casa é construida, o homem precisa de um tecto)
Taxas de construção = 15.000€
Esse teu amigo que não se esqueça destes custos. E somar aí o IMT da casa nova, que é variável, mas numa moradia facilmente passa dos 10.000€
Ah, e uma moradia nova paga um IMI brutalissimo, facilmente mais de 1000€ por ano.
3 anos de rendas em Loures = 20.000€ (sim, porque enquanto a casa é construida, o homem precisa de um tecto)
Taxas de construção = 15.000€
Esse teu amigo que não se esqueça destes custos. E somar aí o IMT da casa nova, que é variável, mas numa moradia facilmente passa dos 10.000€
Ah, e uma moradia nova paga um IMI brutalissimo, facilmente mais de 1000€ por ano.
Alguém daqui que tenha empréstimo habitação no Totta,satisfeitos ou nem por isso?
Alguém daqui que tenha empréstimo habitação no Totta,satisfeitos ou nem por isso?
Para além dos anos de vida que se perdem na construção.
1000e é um IMI brutalissimo? O que é um IMI razoável para ti?
Eu tenho, pior banco com quem já trabalhei e olha que fui cliente da CGD e do Montepio.
Para além dos anos de vida que se perdem na construção.