Fabulous
Banido
Os prédios e moradias são de características muito variáveis, já que foram concebidos para se ajustarem a diferentes estratos sociais.
Não falo das moradias, mas sim dos prédios dos anos 70/80, parece a continuação de Chelas.
Os prédios e moradias são de características muito variáveis, já que foram concebidos para se ajustarem a diferentes estratos sociais.
Entretanto adicionei mais informação ao meu post. Moradias e prédios procuram responder ao mesmo objectivo de diversidade de oferta.Não falo das moradias, mas sim dos prédios dos anos 70/80, aquilo parece a continuação de Chelas.
Entretanto adicionei mais informação ao meu post. Moradias e prédios procuram responder ao mesmo objectivo de diversidade de oferta.
No fundo os Olivais tentaram copiar o modelo bem sucedido de Alvalade, diferentes classes sociais a conviverem no mesmo espaço. Só que nos Olivais não resultou tão bem e, relembro, há dois Olivais bem diferentes um do outro. Não é possível falar do Olivais como um todo.
Portanto o dono de um apartamento é suposto pagar 5, 6 ou 7 mil € para comparticipar na pintura do prédio e nem sequer pode ter um voto na matéria da cor; já que os donos dos prédios vizinhos já decidiram a cor deles e é suposto a do meu prédio ficar igual?
E como é com vivendas? Posso ter uma vivenda e não a posso pintar como quero e bem me apetecer porque o vizinho do lado tem a casa amarela e também preciso de pintar em amarelo?
Onde existem regras elas são definidas pelo município ou equivalente, não pela vizinhança.Portanto o dono de um apartamento é suposto pagar 5, 6 ou 7 mil € para comparticipar na pintura do prédio e nem sequer pode ter um voto na matéria da cor; já que os donos dos prédios vizinhos já decidiram a cor deles e é suposto a do meu prédio ficar igual?
E como é com vivendas? Posso ter uma vivenda e não a posso pintar como quero e bem me apetecer porque o vizinho do lado tem a casa amarela e também preciso de pintar em amarelo?
Bem, tenho então que discordar de como esses países mais civilizados funcionam.
Percebo que pode ficar bonito tudo da mesma cor. Mas depois vem a do "Já viram, estes 5 têm a vivenda com telhado plano e aquele gajo quer construir com telhado em pirâmide? Não fica bonito na rua."
Depois de se acertar os telhados há que acertar obviamente a altura das vivendas. A localização das janelas para ficar tudo simétrico e bonito. Porque não criar simplesmente uma vivenda "default" para cada zona, e dependendo de onde quero viver construo a casa dessa forma, para ficar tudo igual e bonito?
Eu se gasto o meu dinheiro devo poder gastá-lo como quiser. Numa vivenda sou o único a decidir, num prédio sou um de X a decidir.
EDIT: Não sei como é convosco, mas eu pessoalmente acho isto engraçado e não me importo de o ver.
http://www.amicella.de/uploads/pics/Haus-bunt-streichen.jpg
Depois há estes no olival basto []
Os prédios coloridos são da autoria do Arq. Tomás Taveira.Depois há estes no olival basto []
Caríssimos..aos anos que estão para venda e não lhes pegam !
Já estava à espera que alguém disesse isso.
Mas em termos gerais o urbanismo piorou depois da lei de 1951. E teve o seu auge de degradação na década de 70, altura em que os autarcas aprovavam de cruz qualquer projecto imobiliário, pois projecto aprovado era sinónimo de dinheiro a entrar nos cofres da tesouria via taxas de construção.
E assim nasceu a Amadora, Loures, Odivelas, Cacém, Seixal, etc.
E metade das freguesias de Lisboa idém (em particular as mais afastadas do rio).
O Mestre Taveira fez muitas obras e muita gente obrar...Referia me apenas às cores. De resto, não acho que valham os 250k que pedem por cada um, mas pronto, isso é mal geral.
Não sabia que eram obra do mestre taveira []