mdbc
Well-known member
Eu não conheço a campanha feita pelo BE, mas o que li, foi o que está no observador e a meu ver não me parece hipocrisia.
Porque e mais uma vez de acordo com o que li, foi dada a possibilidade aos moradores de permanecerem e o que assim pretendeu foi-lhe feito um contrato a 170€ por 8 anos.
Isto é um valor muito baixo para os praticados em Lisboa, é um facto.
Mais, a compra foi feita e a eventual venda a ser feita é 4 anos passados.
Segundo o que dizes/dizem, qualquer pessoa do BE não pode comprar um prédio e vender o mesmo.
Isso não me parece de bom senso.
Eu não consigo considerar uma compra a meias com a irmã de um imóvel num leilão onde houve mais participantes e a sua respetiva venda depois de 4 anos como algo especulativo. Porque há aqui uma série de variáveis que ninguém controla, nomeadamente, quanto vai valer o imóvel ao fim de 4 anos.
Se a venda fosse por 1.5 milhões as pessoas iam falar na mesma porque tinha ganho 500k numa venda.
Mas diz-me o que é que fazias se fosses a pessoa em questão?
Não compravas o prédio?
Claro que comprava, aliás só tive pena de não saber que estava à venda! Foi uma verdadeira pechincha.
Mas eu não passo a vida a fazer juízos morais sobre os senhorios gananciosos, os porcos capitalistas que desesperam os velhinhos... Percebes a diferença??
Já te explicaram isto mais vezes, começo a achar que estás de má fé nesta discussão...
Além disso, apesar de ter celebrado um contrato com um preço muito baixo, porque não fez o mesmo em relação às restantes frações? Por que motivo as manteve devolutas impedido várias famílias de ter acesso àquelas habitações?