Tópico das Casas

Eu não conheço a campanha feita pelo BE, mas o que li, foi o que está no observador e a meu ver não me parece hipocrisia.

Porque e mais uma vez de acordo com o que li, foi dada a possibilidade aos moradores de permanecerem e o que assim pretendeu foi-lhe feito um contrato a 170€ por 8 anos.

Isto é um valor muito baixo para os praticados em Lisboa, é um facto.

Mais, a compra foi feita e a eventual venda a ser feita é 4 anos passados.

Segundo o que dizes/dizem, qualquer pessoa do BE não pode comprar um prédio e vender o mesmo.

Isso não me parece de bom senso.

Eu não consigo considerar uma compra a meias com a irmã de um imóvel num leilão onde houve mais participantes e a sua respetiva venda depois de 4 anos como algo especulativo. Porque há aqui uma série de variáveis que ninguém controla, nomeadamente, quanto vai valer o imóvel ao fim de 4 anos.

Se a venda fosse por 1.5 milhões as pessoas iam falar na mesma porque tinha ganho 500k numa venda.

Mas diz-me o que é que fazias se fosses a pessoa em questão?

Não compravas o prédio?

Claro que comprava, aliás só tive pena de não saber que estava à venda! Foi uma verdadeira pechincha.

Mas eu não passo a vida a fazer juízos morais sobre os senhorios gananciosos, os porcos capitalistas que desesperam os velhinhos... Percebes a diferença??

Já te explicaram isto mais vezes, começo a achar que estás de má fé nesta discussão...

Além disso, apesar de ter celebrado um contrato com um preço muito baixo, porque não fez o mesmo em relação às restantes frações? Por que motivo as manteve devolutas impedido várias famílias de ter acesso àquelas habitações?

Eu não conheço a campanha feita pelo BE, mas o que li, foi o que está no observador e a meu ver não me parece hipocrisia.

Porque e mais uma vez de acordo com o que li, foi dada a possibilidade aos moradores de permanecerem e o que assim pretendeu foi-lhe feito um contrato a 170€ por 8 anos.

Isto é um valor muito baixo para os praticados em Lisboa, é um facto.

Mais, a compra foi feita e a eventual venda a ser feita é 4 anos passados.

Segundo o que dizes/dizem, qualquer pessoa do BE não pode comprar um prédio e vender o mesmo.

Isso não me parece de bom senso.

Eu não consigo considerar uma compra a meias com a irmã de um imóvel num leilão onde houve mais participantes e a sua respetiva venda depois de 4 anos como algo especulativo. Porque há aqui uma série de variáveis que ninguém controla, nomeadamente, quanto vai valer o imóvel ao fim de 4 anos.

Se a venda fosse por 1.5 milhões as pessoas iam falar na mesma porque tinha ganho 500k numa venda.

Mas diz-me o que é que fazias se fosses a pessoa em questão?

Não compravas o prédio?

Compra e não se mete nesse partido - politica.

Claro que comprava, aliás só tive pena de não saber que estava à venda! Foi uma verdadeira pechincha.

Mas eu não passo a vida a fazer juízos morais sobre os senhorios gananciosos, os porcos capitalistas que desesperam os velhinhos... Percebes a diferença??

Já te explicaram isto mais vezes, começo a achar que estás de má fé nesta discussão...

Além disso, apesar de ter celebrado um contrato com um preço muito baixo, porque não fez o mesmo em relação às restantes frações? Por que motivo as manteve devolutas impedido várias famílias de ter acesso àquelas habitações?
exacto
é simples
ele é que não quer perceber

Na bolsa, em países sérios, se tivermos acesso a informação privilegiada (que não é difundida a todo o mercado) e beneficiarmos com a mesma podemos passar a ver o Sol aos quadradinhos.

Em Portugal, o mesmo passa-se diariamente em relação ao imobiliário, com vereadores, deputados, ministros, funcionários da EP, EDP, REN, etc e não há crise.

Submetes um projecto em qualquer Câmara deste país ou precisas de um parecer de qualquer agência governamental, se tiveres o telefone do gajo certo tens benefícios no tempo de deliberação e, muitas vezes, até no teor da mesma.

És um Zé Ninguém, queres reabilitar o prédio que o teu tio avó deixou no Porto ou em Lx e não recorres aos promotores / ateliers de arquitectura que "garatem resultados", estás lixado em todos os aspetos.

Mas pronto, da maneira que estão a tentar justificar isto, qualquer dia ainda vão dizer que o Robles é uma vítima, porque conseguiu, juntamente com a sua família, sobrepor-se aos interesses capitalistas que ambicionavam aquele imóvel. Essa entidade abstrata que tem sempre conotação negativa quando enunciada por vozes de esquerda.

Entretanto, só falta vir chorar a dizer que para o investimento ser concretizado teve de recorrer a um empréstimo. Ou pior, alguém pegar nas declarações de rendimentos e concluir que ele precisaria mesmo de um empréstimo ao qual não chegou a recorrer.

Resumindo, eu invejoso me confesso, pois também gostava de ter amigos nas SS, Câmaras, etc que me ligassem sempre que vão vender património ao desbarato, expropriar um conjunto de terrenos onde vai passar uma estrada, etc.

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Estás a ser injusto com Robles, esse protector dos oprimidos, afinal além do prédio, detém um apartamento que arrenda barato: 1300€.
Valor ao alcance de qualquer família carenciada e parcos recursos, que o Nobles defende

https://observador.pt/2018/07/28/ri...o-centro-de-lisboa-e-pede-1300-euros-por-mes/

Afinal o agente imobiliário é este lol

Última edição:
Estás a ser injusto com Robles, esse protector dos oprimidos, afinal além do prédio, detém um apartamento que arrenda barato: 1300€.
Valor ao alcance de qualquer família carenciada e parcos recursos, que o Nobles defende

https://observador.pt/2018/07/28/ri...o-centro-de-lisboa-e-pede-1300-euros-por-mes/

Afinal o agente imobiliário é este lol

Ainda vamos ter o bloco a defender o "Self-made man" de esquerda, que será em tudo igual ao de direita, mas não usa fatos da Kiton ou da Brioni, apenas camisas compradas da Marques Soares ou na Rosa e Teixeira.

Ainda vamos ter o bloco a defender o "Self-made man" de esquerda, que será em tudo igual ao de direita, mas não usa fatos da Kiton ou da Brioni, apenas camisas compradas da Marques Soares ou na Rosa e Teixeira.

Ou mais trendy oficina mustra ;)
Se não conheces vai lá fazer uma visita!

Isto a meu ver é a única coisa que fez mal pois permite a especulação / questionar para que queria o prédio e se defende que há cada vez menos casas para habitar poderia ter contribuído para a diminuição.

Obviamente que não seria as casas que colocaria a arrendar que iriam fazer a diferença, mas moralmente estaria a fazer o correto e bastaria ter valores de arrendamento inferiores à média da zona em questão.

Se ele tivesse feito isso, não existiria nada, a meu ver, que lhe pudesse ser apontado.

Na bolsa, em países sérios, se tivermos acesso a informação privilegiada (que não é difundida a todo o mercado) e beneficiarmos com a mesma podemos passar a ver o Sol aos quadradinhos.

Em Portugal, o mesmo passa-se diariamente em relação ao imobiliário, com vereadores, deputados, ministros, funcionários da EP, EDP, REN, etc e não há crise.

Submetes um projecto em qualquer Câmara deste país ou precisas de um parecer de qualquer agência governamental, se tiveres o telefone do gajo certo tens benefícios no tempo de deliberação e, muitas vezes, até no teor da mesma.

És um Zé Ninguém, queres reabilitar o prédio que o teu tio avó deixou no Porto ou em Lx e não recorres aos promotores / ateliers de arquitectura que "garatem resultados", estás lixado em todos os aspetos.

Mas pronto, da maneira que estão a tentar justificar isto, qualquer dia ainda vão dizer que o Robles é uma vítima, porque conseguiu, juntamente com a sua família, sobrepor-se aos interesses capitalistas que ambicionavam aquele imóvel. Essa entidade abstrata que tem sempre conotação negativa quando enunciada por vozes de esquerda.

Entretanto, só falta vir chorar a dizer que para o investimento ser concretizado teve de recorrer a um empréstimo. Ou pior, alguém pegar nas declarações de rendimentos e concluir que ele precisaria mesmo de um empréstimo ao qual não chegou a recorrer.

Resumindo, eu invejoso me confesso, pois também gostava de ter amigos nas SS, Câmaras, etc que me ligassem sempre que vão vender património ao desbarato, expropriar um conjunto de terrenos onde vai passar uma estrada, etc.

Mas não foi sempre assim?

Aliás, basta nasceres numa família com posses que a probabilidade de teres sucesso é muito superior a se nasceres numa família de classe média, para não dizer numa família de parcos recursos.

Não se fazem negócios nos ginásios, nos clubes de golf, nos restaurantes, entre vizinhos e muitos deles à conta de informações privilegiada?

Sendo que essa informação privilegiada pode não ser ilegal?

Este leilão não participaram mais pessoas?

Vê-lá se consegues manter a mesma opinião depois de visionar este video..

Já o disse anteriormente, onde ele errou não foi em comprar o imóvel, porque tem todo o direito de o fazer, foi de não ter colocado as habitações a preços inferiores aos valores pedidos na zona. Assim estaria a contribuir para o que ele defende, preços mais baixos.

Se assim fosse, já não existiria esta polémica.

O Jbranco referiu algo neste sentido, só substituo as rendas acessíveis, por rendas abaixo da média pedida.

Enough said. Pode fechar.

Pessoal, agora foi a minha vez de trocar de casa! :) Fiz a escritura e vou fazer umas remodelações na casa nova (na minha mão). Ando ando a ver materiais, orçamentos, etc. Tenho ido atrás de recomendações, mas, por acidente e sem referências, encontrei a Belsolar. Eles têm tido uma boa atitude na parte de orçamentação, em termos de apoio nas dúvidas, são dos poucos que, quando prometem que ligam amanhã à tarde, de facto o fazem, etc. Alguém tem feedback deles? O que acham?

Haja sentido de humor [:D]

Mas é triste ver a falta de columa vertebral de muita gente que se indigna com tudo e agora é tudo normal. Isto é o equivalente à 60 anos ser contra as colonias e depois explorar fazendas em Angola ou à 300 seremos contra os escravos mas termos escravos em casa, "coisas de familia".

O bloco de esquerda sai muito mal na imagem, porque decide defender o pobre jovem que nem tinha culpa, foi a irma..

Eu tenho um projecto de alteracao exterior minima do lado tardoz do meu apartamento para aprovação na câmara de LX há já 7 meses. Este tipo tem uma aprovação da construção de mais um piso extra em tempo recorde. Só me apetece mandar um mail para a câmara para ter o meu processo célere pois sou primo do Robles.

Voltar
Superior