Tópico das Casas

Sempre a bater nos políticos pá!

Não confundam o cidadão Ricardo Robles com o Sr. Vereador Ricardo Robles. Só por um acaso vivem dentro do mesmo corpo... Depois admiram-se quando o populismo triunfa. Está corja cava a própria sepultura :sh)

bfcm, para ser coerente ele poderia (deveria) ter aproveitado a oportunidade para colocar os apartamentos no mercado de arrendamento com rendas acessíveis. Isso é que seria coerência.

Que tipo de discussão séria é possível ter, quando está a comprar uma pechincha, numa zona já na altura muito valorizada (para alguém com conhecimentos como os senhor Robles, ainda mais pois tinha acesso a informação que eu não tenho), e a vender com uma mais valia descomunal ganhando nesta operação o que dificilmente ganhará numa vida, e gritando para todo o lado ser contra a especulação imobiliária?

Tudo isto é cómico de tão trágico lol

bfcm, para ser coerente ele poderia (deveria) ter aproveitado a oportunidade para colocar os apartamentos no mercado de arrendamento com rendas acessíveis. Isso é que seria coerência.

Ok, já vi que temos posições diferentes, para mim a coerência é ter mantido o inquilino que não quis sair com renda acessível (como fez).

Nem ele nem ninguém pode ser obrigado a manter um imóvel, exceto em situações que estejam previstas na lei, ou se ele (ou o BE) defendesse, por exemplo, que se teria de manter os imóveis durante 5 anos.

Para mim, não existe mal em vender um prédio 4 anos depois, até porque ninguém sabe como vai estar o mercado passados 4 anos.

Mas, para mim, se ele continuar a fazer isto, então aí sim, torna-se algo reprovável porque é reincidente.

Apesar de continuar a achar que a maioria das pessoas apenas fala por não ter feito o mesmo.

Que tipo de discussão séria é possível ter, quando está a comprar uma pechincha, numa zona já na altura muito valorizada (para alguém com conhecimentos como os senhor Robles, ainda mais pois tinha acesso a informação que eu não tenho), e a vender com uma mais valia descomunal ganhando nesta operação o que dificilmente ganhará numa vida, e gritando para todo o lado ser contra a especulação imobiliária?

O preço era tão especulativo que nem conseguiram vender[:D]

Não foi em leilão?

Não houve mais propostas?

Não ganhou a mais elevada?

A mais valia a acontecer, é passado 4 anos, penso que concordas, que ninguém saberia a existir mais valia, qual seria, certo?

O que te impede de te dedicares a leilões imobiliários?

Agente imobiliário do ano.
d8386091eb347ccf4e13b5147154cd8a.jpg

estas a brincar?
o gajo ganha a vida no partido
é supostamente eleito porque as pessoas se revêm no programa e princípios
depois vai contra tudo isso?
como candidatar com programa contra a droga e durante a noite andar a vender.
tranquilo?

estas a brincar?
o gajo ganha a vida no partido
é supostamente eleito porque as pessoas se revêm no programa e princípios
depois vai contra tudo isso?
como candidatar com programa contra a droga e durante a noite andar a vender.
tranquilo?

Achas mesmo que é a mesma coisa?

Então não podes comprar um prédio como investimento?

O BE é contra os investimentos imobiliários? Se é então realmente ele deve ser despedido.

Para mim, como já expliquei, tu podes defender leis contra a especulação e comprares um prédio para depois venderes.

No meu entendimento, o que defendes é uma limitação dos ganhos, ponto, não defendes em momento algum que não podes ter ganhos.

Ele fez o mercado?

Ele sabia que o imobiliário ia valorizar como aconteceu?

Onde está a dificuldade?

O BE é contra os investimentos imobiliários? Se é então realmente ele deve ser despedido.

Para mim, como já expliquei, tu podes defender leis contra a especulação e comprares um prédio para depois venderes.

No meu entendimento, o que defendes é uma limitação dos ganhos, ponto, não defendes em momento algum que não podes ter ganhos.

Ele fez o mercado?

Onde está a dificuldade?

Como membro do partido , de forma remunerada não.
Teoricamente foi eleito devido aos valores e programa do partido (mesmo localmente).
Por um lado defende a requisição de habitação privada, o fim da especulação ( entre mais coisas que não vou estar aqui a discorrer) e depois anda a vender casas com lucros astronómicos? Ah e tal não defende isso. Então que mude de partido.
Não pode.
O povo paga para uma coisa e faz outra, não pode ser.
Ou estou em erro?
Como vereador ainda se pode discutir, como deputado não pode mesmo.
Ou andamos a brincar? É isso?

Ele tem de vender agora, antes que a lei que o partido dele aprovou entre em vigor, não vá o inquilino dos 170€ ter preferência e não querer um alojamento local...

Requisitam-me uma casa porque falta habitação... entretanto um deputado que contribuiu activamente para essa medida dedica-se a venda dos poucos imóveis que restam a ricos:confused:

Como membro do partido , de forma remunerada não.
Teoricamente foi eleito devido aos valores e programa do partido (mesmo localmente).
Por um lado defende a requisição de habitação privada, o fim da especulação ( entre mais coisas que não vou estar aqui a discorrer) e depois anda a vender casas com lucros astronómicos? Ah e tal não defende isso. Então que mude de partido.
Não pode.
O povo paga para uma coisa e faz outra, não pode ser.
Ou estou em erro?
Como vereador ainda se pode discutir, como deputado não pode mesmo
.
Ou andamos a brincar? É isso?

Ele não é deputado.

É vereador.

BFCM, No início do página anterior tens um tweet deste indivíduo em que podes ver o tipo de vocabulário que este fulano usa! Se não sabes, ficas a saber, que a campanha deste indivíduo foi praticamente centrada no tema da habitação. O BE e este indivíduo utilizam a palavra especulação mais do que uma vez por frase.O que o indivíduo fez foi colocar o prédio em venda a um preço especulativo. Não sou eu que o digo, é mesmo o BE, exceto quando são eles próprios.Como não conheces o termo hipocrisia, gostaria que me explicasses então o que é a especulação.Quanto ao negócio, não tenho nada a apontar, aliás, gostaria de ter feito o mesmo.

Ele fez o mercado?

Onde está a dificuldade?

Isso é partidarite ou não perceber o que aconteceu neste negócio?

BFCM, No início do página anterior tens um tweet deste indivíduo em que podes ver o tipo de vocabulário que este fulano usa! Se não sabes, ficas a saber, que a campanha deste indivíduo foi praticamente centrada no tema da habitação. O BE e este indivíduo utilizam a palavra especulação mais do que uma vez por frase.O que o indivíduo fez foi colocar o prédio em venda a um preço especulativo. Não sou eu que o digo, é mesmo o BE, exceto quando são eles próprios.Como não conheces o termo hipocrisia, gostaria que me explicasses então o que é a especulação.Quanto ao negócio, não tenho nada a apontar, aliás, gostaria de ter feito o mesmo.

Eu não conheço a campanha feita pelo BE, mas o que li, foi o que está no observador e a meu ver não me parece hipocrisia.

Porque e mais uma vez de acordo com o que li, foi dada a possibilidade aos moradores de permanecerem e o que assim pretendeu foi-lhe feito um contrato a 170€ por 8 anos.

Isto é um valor muito baixo para os praticados em Lisboa, é um facto.

Mais, a compra foi feita e a eventual venda a ser feita é 4 anos passados.

Segundo o que dizes/dizem, qualquer pessoa do BE não pode comprar um prédio e vender o mesmo.

Isso não me parece de bom senso.

Eu não consigo considerar uma compra a meias com a irmã de um imóvel num leilão onde houve mais participantes e a sua respetiva venda depois de 4 anos como algo especulativo. Porque há aqui uma série de variáveis que ninguém controla, nomeadamente, quanto vai valer o imóvel ao fim de 4 anos.

Se a venda fosse por 1.5 milhões as pessoas iam falar na mesma porque tinha ganho 500k numa venda.

Mas diz-me o que é que fazias se fosses a pessoa em questão?

Não compravas o prédio?

Isso é partidarite ou não perceber o que aconteceu neste negócio?

Eu acredito sinceramente que o que escrevo não me associa ao BE.

Até porque expliquei de forma clara o porquê.

E como é óbvio a minha opinião é passível de mudança perante novos dados.

Back