Tópico das Casas

A Malta do Podemos Espanhol q comprou uma casa semelhante ao ministro das finanças local e q apelidaram de especulador capitalista são uns meninos ao lado do Robles. E vamos lá ver o q mais se vai saber. Deputados a morar numa sede do Be para ganhar mais um subsídio já temos.

Teve direito a subir um piso. [:D]

Epá estória linda... Espero que o BE sofra forte e feio.

O pessoal olha para os partidos da mesma maneira que olha para os clubes de futebol. Quem é a favor continua a favor, e quem é contra continua contra.
O pessoal que vai flutuando entre os vários partidos não chega para fazer real mossa ou dar enorme vantagem.

Não querendo ser advogado de defesa de ninguém, até porque nem conheço as pessoas em questão, não vejo nada de incorreto na situação.

Por pontos:

1 - Leilão com mais propostas em que a proposta mais elevada vence.
2 - É obrigado a fazer obras e faz as mesmas.
3 - Os inquilinos, denunciam o contrato ou recebem indemnização.
4 - O inquilino que não quis sair, foi feito um contrato em seu nome (que não estava), por um período de 8 anos e por 170€. Sim, por 170€, num prédio que tinha sido alvo de obras no valor de 650 mil euros e ainda por cima durante 8 anos (duração do contrato).
5 - Agora quer vender e pediu uma avaliação.

Onde está o mal?

Porque ninguém enaltece o contrato que fez por 170€ durante 8 anos, quando não precisava de o fazer?

O mal está na hipocrisia.

Eu tenho uma inquilina a pagar ainda menos durante um período, é verdade, um pouco mais curto de 5 anos.. Mesmo assim... Ui, sou tão bonzinho! E não sou um especulador. Vá, ninguém enaltece o a minha atitude? [:)]

O mal está na hipocrisia.

Eu tenho uma inquilina a pagar ainda menos durante um período, é verdade, um pouco mais curto de 5 anos.. Mesmo assim... Ui, sou tão bonzinho! E não sou um especulador. Vá, ninguém enaltece o a minha atitude? [:)]

Penso que compreendeste o que eu disse, no entanto, vou explicar para que não restem dúvidas.

Esta situação ocorreu há sensivelmente 4 anos.

As pessoas têm prazer em dizer mal, botar abaixo, sangue na praça pública, daí eu dizer que não falam do contrato feito por 8 anos a 170€, porque simplesmente como é algo bom, não interessa evidenciar. [;)]

Interessa dizer que vai ganhar dinheiro, como é possível, ainda por cima milhões, quando as outras pessoas não os ganham.

E porquê, porque provavelmente as outras pessoas não têm a família por trás que este deve ter (para empréstimos desta ordem de grandeza) e nestas alturas as pessoas revelam a sua mesquinhez por inveja.

Tão simples quanto isso.

Ora repara, ele defende que deve existir um "travão" na lei para que o alojamento local não desequilibre o mercado de arrendamento.

E por isso não pode comprar um prédio?

Hipócrita seria, se comprasse o prédio e forçasse as pessoas a sair ao colocar rendas impossíveis, ora o que se diz é que fez um contrato de 8 anos por 170€ por mês num prédio que tinha sido alvo de obras de 650 mil euros.

Agora precisa ou quer vender, é indiferente.

Continuo a não ver nada de mal na situação.

Ele por defender o que defende não podia comprar um prédio, é isso?

Ou podia comprar e tinha de fazer obras mas depois não podia vender?

Ou podia vender mas a um preço baixo para depois alguém comprar (que não defenda o que ele defende) e depois fazer uma mais valia maior?

A questão é esta.

Já agora, tens uma inquilina a pagar menos, mas também fizeste obras no valor de 650 mil euros? [;)]

Não querendo ser advogado de defesa de ninguém, até porque nem conheço as pessoas em questão, não vejo nada de incorreto na situação.

Por pontos:

1 - Leilão com mais propostas em que a proposta mais elevada vence.
2 - É obrigado a fazer obras e faz as mesmas.
3 - Os inquilinos, denunciam o contrato ou recebem indemnização.
4 - O inquilino que não quis sair, foi feito um contrato em seu nome (que não estava), por um período de 8 anos e por 170€. Sim, por 170€, num prédio que tinha sido alvo de obras no valor de 650 mil euros e ainda por cima durante 8 anos (duração do contrato).
5 - Agora quer vender e pediu uma avaliação.

Onde está o mal?

Porque ninguém enaltece o contrato que fez por 170€ durante 8 anos, quando não precisava de o fazer?
o mal é ser contra estes negócios e fazer o mesmo
nao sabes se nao precisava de o fazer
tinha qe ser analisar muito cuidadosamente

o mal é ser contra estes negócios e fazer o mesmo
nao sabes se nao precisava de o fazer
tinha qe ser analisar muito cuidadosamente

Mas ele é contra comprar um prédio?

Comprar um prédio e vender?

Mas é ele que faz o mercado?

Ou se aquilo que ele defende se tivesse sido aprovado já não permitiria ao mercado tal inflação e agora ele iria vender o prédio por menos?

Não me acredito que alguém defenda que ele não pode comprar um prédio e depois vender passados 4 anos.

Ninguém o pode acusar de não conhecer o mercado imobiliário Lisboeta. E até melhor q mto wannabe especulador.

Medina, Robles e Costa formariam uma excelente equipa no imobiliário de Lx.

Mas ele é contra comprar um prédio?

Comprar um prédio e vender?

Mas é ele que faz o mercado?

Ou se aquilo que ele defende se tivesse sido aprovado já não permitiria ao mercado tal inflação e agora ele iria vender o prédio por menos?

Não me acredito que alguém defenda que ele não pode comprar um prédio e depois vender passados 4 anos.

o gajo é do BE não é
tens que ler as coisas relacioaadas com a habitação deles
especulação etc
se mandasse no partido pessoal desse era posto a andar
se fosse a sério, claro
mas não é, é tudo um bando de miudos mimados

Já agora, tens uma inquilina a pagar menos, mas também fizeste obras no valor de 650 mil euros? [;)]
É num prédio inteiramente remodelado e no centro da cidade, sim. A única diferença é que a minha irmâ (sim, eu também tenho uma irmã) não quer vender o prédio.

Quem defende isso é ele próprio.

o gajo é do BE não é
tens que ler as coisas relacioaadas com a habitação deles
especulação etc
se mandasse no partido pessoal desse era posto a andar
se fosse a sério, claro
mas não é, é tudo um bando de miudos mimados

Como já disse, não sou do BE e como tal, não conheço a fundo o que eles propõem, se é que eles têm medidas concretas.

Mas coloca então aqui, qual a medida que é contra a compra de um prédio, manutenção do inquilino que quer ficar com renda acessível e venda ao fim de 4 anos. [;)]

Já agora coloco aqui o que eu conheço relativamente à cidade de Lisboa proposto pelo BE.

http://lisboa.bloco.org/sites/default/files/lisboa___programa_versao_internet-2.pdf

Temos bloquista pelo burgo, tudo normal mamar x’s vezes mais num imóvel, quando se faz campanha contra o diabo da especulação imobiliária
É hilariante como a esquerda caviar.

LOL

É num prédio inteiramente remodelado e no centro da cidade, sim. A única diferença é que a minha irmâ (sim, eu também tenho uma irmã) não quer vender o prédio.

Quem defende isso é ele próprio.

Jbranco, não consigo perceber o que defendes, ou melhor, não acredito que acredites mesmo que ele defenda isso.

Mas, como disse ao Jktfah, coloca então aqui qual a medida que é contra a compra de um prédio, manutenção do inquilino que quer ficar com renda acessível e venda ao fim de 4 anos.
[;)]

Eu não vejo qualquer incompatibilidade em defender leis em relação ao aparecimento desenfreado de alojamento local e comprar um prédio, manter um inquilino que não quer sair, com um contrato longo de 8 anos e passados 4 anos decidir vender o prédio.

E sinceramente, faz-me alguma confusão, aquele mito que quem é de esquerda não pode ter um Porsche.

Será que o comum mortal que ganha 1800 brutos (uns 1100 limpos?) arranja um crédito de 500k e consegue autorização em menos de um ano junto da CML para fazer um piso a mais em cima numa zona histórica da grande Lisboa?

Não sei, estou a perguntar...

bfcm, para ser coerente ele poderia (deveria) ter aproveitado a oportunidade para colocar os apartamentos no mercado de arrendamento com rendas acessíveis. Isso é que seria coerência.

Como já disse, não sou do BE e como tal, não conheço a fundo o que eles propõem, se é que eles têm medidas concretas.

Mas coloca então aqui, qual a medida que é contra a compra de um prédio, manutenção do inquilino que quer ficar com renda acessível e venda ao fim de 4 anos. [;)]

Já agora coloco aqui o que eu conheço relativamente à cidade de Lisboa proposto pelo BE.

http://lisboa.bloco.org/sites/default/files/lisboa___programa_versao_internet-2.pdf
isso são medidas para a cidade
no âmbito local
no geral ... discute-se muita coisa
o conteúdo desse direito
o preço
a propriedade privada vs o direito habitação
mas nem tudo se discute da mesma forma
eu defendo medidas extremas, mas não sou do bloco nem ganho rendas nem mais valias, sou puro
[:D]

Back