Tópico das Casas

Fiquei a saber estes dias, que um T2 em Gaia, zona sul e a 300m da praia, comprado há cerca de 11 anos por 145k está à venda por ~210k!

Gaia era cara, mas a zona costeira está a ficar impossível!

Sofás?

Comprei há 4 anos um da Antonino e olha já está a pedir reforma.
Há uns dias encomendei um dos mais baratosou da Chateau d Ax vamos lá ver.[:D]

Curioso que gosto dos da Ikea.

Todos os outros aqui falados, são muito bons. Mas caros demais. Entendo que não faço vida do meu rabo, pelo que não precisa de tanto luxo.[:D]

Fiquei a saber estes dias, que um T2 em Gaia, zona sul e a 300m da praia, comprado há cerca de 11 anos por 145k está à venda por ~210k!

Isso comparado com Lisboa não é nada.

E não acho Gaia cara, bem pelo contrário. Comparando com a concorrência na zona costeira da AMP, entre Espinho, Gaia, Porto, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa, é em Gaia que podes fazer o melhor negócio.

Isso comparado com Lisboa não é nada.

E não acho Gaia cara, bem pelo contrário. Comparando com a concorrência na zona costeira da AMP, entre Espinho, Gaia, Porto, Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa, é em Gaia que podes fazer o melhor negócio.

Sim, é verdade. Mas isso não significa que os os preços não estejam a ficar absurdos.
O exemplo que referi em cima se não anda perto do dobro de à 2 ou 3 anos não é nada. O que é preocupante porque as pessoas ganham basicamente o mesmo.

Sofás?

Todos os outros aqui falados, são muito bons. Mas caros demais. Entendo que não faço vida do meu rabo, pelo que não precisa de tanto luxo.[:D]

O meu é desses. Modelo Chelsea. E está a ser top. É massacrado por uma data de miudos e ainda está optimo. Mesmo a microfibra é fácil de limpar.

tens a certeza que é linho? 40 Eur, ikea, linho.... é uma combinação improvável
Outra: comprei uns lençois em linho para cama de casal por 40 euros no IKEA. Onde é que eu arranjo lençois de linho a esse preço em Portugal? Em lado nenhum.

Sim, é verdade. Mas isso não significa que os os preços não estejam a ficar absurdos.
O exemplo que referi em cima se não anda perto do dobro de à 2 ou 3 anos não é nada. O que é preocupante porque as pessoas ganham basicamente o mesmo.

Ser absurdo é um conceito relativo. E comparando com os concelhos próximos com praia, chega-se à conclusão que Gaia até é bom negócio.

Agora, eu também não vejo que estes valores tenham sustentação e também não percebo como é que muitas famílias aguentam.

Sofás?

Os meus têm 6 anos e ainda estão bons, mas a maria meteu na cabeça que já é preciso mudar.

Consegui convencê-la que era melhor estofar estes, mas preciso de ser eu a a tratar disso. E rápido, antes que ela mude de ideias! [:D]

Sugestões de gente competente e barata são bem vindas.

Uma valorização que não chega a 6% ao ano...estás a brincar não estás?

Em Lisboa e sem ser o Robles, conheço imensos casos de valorizações de 100% em 3 anos.

Ena.
Moro em Francelos, tenho que me atualizar nos preços. Na verdade volta e meia tenho no correio flyers a dizer que têm interesse em apartamentos na zona :)

O meu é desses. Modelo Chelsea. E está a ser top. É massacrado por uma data de miudos e ainda está optimo. Mesmo a microfibra é fácil de limpar.
Humm comprei o Bull, acho que é igual ao Chelsea[:)]

Microfibra em baixo e um tecido em cima

Bem, será que se alugar o galinheiro e a casota do cão também consigo enriquecer? [:D]

Não estou muito dentro dos preços, até que um destes dias me apareceu no face um apartamento na minha freguesia, que até não costuma ser cara, para alugar por 550€. É um prédio que já não é recente, nada de especial e que não está mal localizado mas também não está num sítio espectacular, um t2+1 pequeno. Fiquei chocado, como é possível um casal que ganhe o ordenado mínimo, como é normal na minha zona, sobreviver neste tipo de condições?
E eu com 2400m2 "desperdiçados" lol
Estaciono ali umas roulottes e siga, multiplico os rendimentos por 10.
E também montei um canil de 4x2m que é um luxo.

Sent from my SM-N950F using Tapatalk

Bem, será que se alugar o galinheiro e a casota do cão também consigo enriquecer? [:D]

Não estou muito dentro dos preços, até que um destes dias me apareceu no face um apartamento na minha freguesia, que até não costuma ser cara, para alugar por 550€. É um prédio que já não é recente, nada de especial e que não está mal localizado mas também não está num sítio espectacular, um t2+1 pequeno. Fiquei chocado, como é possível um casal que ganhe o ordenado mínimo, como é normal na minha zona, sobreviver neste tipo de condições?
é assim que estão as coisas
pessoal a ganhar 500 e a pagar 400 de renda
há malucos para tudo
está impossivel, mas as pessoas lá vivem na mesma...
sempre os mesmos ordenados, tudo mais caro, sempre em apartamentos e carros...
vai-se lá entender

Essa do ganhar salario minimo e pagar 400 não é linear. Nos grupos de facebook sempre que aparece algo a arrendar por mais que o salario minimo cai logo o carmo e a trindade. Por exemplo aveiro, só a expansao da fabrica da navigator está a atrair imensa gente qualificada com casa paga pela empresa. Sei de um caso que tinha plafond de 1500€ para habitacao. E simplesmente não há oferta para este segmento

E eu com 2400m2 "desperdiçados" lol
Estaciono ali umas roulottes e siga, multiplico os rendimentos por 10.
E também montei um canil de 4x2m que é um luxo.

Sent from my SM-N950F using Tapatalk

Também tenho um quintal com uma área dessas que nem me estava a lembrar, com a vantagem de ser só atravessar a rua e estão na praia. nesta altura de verão até costuma haver campismo "selvagem" e tudo.
Pena ser uma praia dos "tesos" onde se for preciso andam à porrada pelos lugares de estacionamento [:D].

Da maneira que as coisas andas, às tantas é malta que lá para abril ou maio deixam de pagar renda, são despejados e vêm viver em tendas nesta altura de tempo quente. Mais para a frente lá se arranjam outra vez.

Sofás?

Há cerca de 3 anos tive que trocar de sofás e não queria gastar um balúrdio. Fartei-me de correr Paços de Ferreira e Paredes e acabei a comprar uns sofás modulares do IKEA. 5 estrelas.

Se acham que Lisboa está cara então é melhor nem verem como anda o mercado nas grandes cidades dos EUA/Canadá/Austrália:

Auy_Ud_MQ.png

[:D]

Back