Tópico das Casas

Há cerca de 3 anos tive que trocar de sofás e não queria gastar um balúrdio. Fartei-me de correr Paços de Ferreira e Paredes e acabei a comprar uns sofás modulares do IKEA. 5 estrelas.

Dos que vi por lá gostei bastante. Apenas não encontrei o design que queria para enquadrar.

Aliás, apesar de ter tudo feito por medida, se fosse hoje teria optado por algo mais soft e simples.

Não tendo nada contra os sofás IKEA (pelo contrário) comprei um sofá de pele clara na Divani and Divani há uns 8 anos, o sofá continua novo, sem marcas de uso, continua das coisas mais confortáveis pode já me sentei/dormi.

Está numa casa há beira mar, com pessoas a sentar-se com protector solar nas pernas, areia, sem cuidado especial, etc. E ainda assim parece novo!

Comprei no outlet mas como o modelo que queria não havia em stock, veio da fábrica de Itália (esperei 2 meses por ele), ficou a metade do preço da D&D normal (as margens devem ser fantásticas). Valeu bem a pena, tem um enchimento fantástico e muita qualidade da pele.

Curioso que não gosto de pele.
Nem nos carros nem nos sofás nem onde quer que deixe o rabo pousado[:D]

Divani e Divani não conheço.

Não tendo nada contra os sofás IKEA (pelo contrário) comprei um sofá de pele clara na Divani and Divani há uns 8 anos, o sofá continua novo, sem marcas de uso, continua das coisas mais confortáveis pode já me sentei/dormi.

Está numa casa há beira mar, com pessoas a sentar-se com protector solar nas pernas, areia, sem cuidado especial, etc. E ainda assim parece novo!

Comprei no outlet mas como o modelo que queria não havia em stock, veio da fábrica de Itália (esperei 2 meses por ele), ficou a metade do preço da D&D normal (as margens devem ser fantásticas). Valeu bem a pena, tem um enchimento fantástico e muita qualidade da pele.
É usado diariamente ou só nas férias?

Boa tarde, alguém por dentro do mercado das "mini" moradias no centro histórico de Vila do Conde? Ando em vista de uma com garagem para recuperar com cerca de 150m2, 2 pisos, jardim de 30m2 e garagem mas estou um pouco fora dos preços. Mesmo no centro. Alguém tem experiência neste mercado?

Sofás?

Comprei há 4 anos um da Antonino e olha já está a pedir reforma.
Há uns dias encomendei um dos mais baratosou da Chateau d Ax vamos lá ver.[:D]

Curioso que gosto dos da Ikea.

Todos os outros aqui falados, são muito bons. Mas caros demais. Entendo que não faço vida do meu rabo, pelo que não precisa de tanto luxo.[:D]

O meu é desses. Modelo Chelsea. E está a ser top. É massacrado por uma data de miudos e ainda está optimo. Mesmo a microfibra é fácil de limpar.

Tenho uns dessa marca à bastantes anos e apesar de terem sido de pele, não tenho razão de queixa. Nos primeiros anos fazia limpeza e hidratação da pele com um kit próprio da marca. Depois deixei-me disso e o mais usado (3 lugares) começa agora a dar pequenos sinais de algum desgaste. O de 2 lugares está "novo".

Sofá, colchão e TV!

Colchão de há uns 8 anos para cá só uso viscoelastico. Excelente investimento.

Tv não ligo muito sofa. Sofá idem.

Material eléctrico, tomadas etc, só uso material bom. Nada de chinesisses.

Electrodomésticos também bons.

Tudo o resto não ligo muito.

Não vás ver onde são feitas essas “coisas boas”.

Ainda apanhas um desgosto.

Meto a mão e se as abrir são bem diferentes.
Onde são montadas é outra história.

No caso, triplas e essas coisas uso Legrand. Até agora zero problemas.

Voltando ao tópico...

Os apartamentos estão a ficar com áreas cada vez mais pequenas ou é impressão minha?:confused:

Fui a um T3 de um amigo que comprou à uns meses e achei minúsculo.
Sala 25m2, entrada directa na sala, cozinha 10m2, quarto maior 12m2 e restantes 10/11m2, wc uns 6m2 e o de serviço o básico.
Sem despensa. Varandas pequenas.

Voltando ao tópico...

Os apartamentos estão a ficar com áreas cada vez mais pequenas ou é impressão minha?:confused:

Sala 25m2, entrada directa na sala, cozinha 10m2, quarto maior 12m2 e restantes 10/11m2, wc uns 6m2 e o de serviço o básico.

Depende da localização. Em Lisboa, dado o crescimento exponencial do preço/m2, é natural que as tipologias sejam em médias mais pequenas. Em Lisboa um T3 com 110/120 m2 já não é nada mau enquanto noutras zonas do país são consideradas áreas pequenas.

Tive um cadeirão do IKEA há uns anos e durou pouco, mas agora comprei o sofá mais barato deles e estou surprendido com o conforto.

Quando comprei o meu T2, ainda ponderei os T3.

T2 salas 35/quartos 13/cozinhas 15/despensa etc.
T3 salas 40/quartos 15/cozinhas 20/despensa etc.

Agora andei com ideias de fazer upgrade para T3.
Mas as areas das novas construções enfim.

Acho que já perdi a ideia, devido a isso e ao preço.[:D]

Voltando ao tópico...

Isso já parece as dimensões daqui das casas/apartamentos...

Quanto mais caro o m2, menores as áreas são, o que infelizmente faz algum sentido, caso contrário não haveria poder aquisitivo.

Exemplo disso são os apartamentos de classe média nas principais capitais (Paris, Londres, NW, Tóquio, etc), grande parte deles com áreas minúsculas.

Estão à venda T1’s na Pontinha, concelho de Odivelas (zona vizinha da Amadora) por 190.000€
mesmo que saísse o euromilhoes sentia-me mal se pagasse esse valor por um cubiculo, não dava, como é óbvio
a trabalhar normalmente é completamente ridiculo

Colchão de há uns 8 anos para cá só uso viscoelastico. Excelente investimento.

(...)

Há dias, em conversa de café com amigos, quem tinha um dizia que os viscoeslásticos podiam ser muito bons mas também eram um inferno agora no verão, por causa do calor e que, se tivesse de comprar hoje um colchão, voltava aos de molas.
Que te parece?! :confused:

Back