Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Este ano durante as férias o que mais me saltou á vista foi o número impressionante de novas imobiliárias que abriram!
Durante os últimos anos de crise muitas lojas foram ficando abandonadas e hoje arrisco a dizer que 80% desses espaços forāo reabertos por imobiliárias, umas já conhecidas da praça mas a maioria imobiliárias novas.
As imobiliárias fazem-me lembrar as lojas de ouro há uns anos atrás, até em shoppings se encontravam. A maior parte foi-se em pouco tempo.
Este promotor diz que vai conseguir 1 milhão em comissões este ano:
![]()
É um sector muito dinâmico que se ajusta bem às oscilações do mercado. O que é bom.
Em termos de quantidade sim, agora em termos de qualidade...
Em termos de quantidade sim, agora em termos de qualidade...
Uma coisa acaba por implicar a outra. Para teres um sector com capacidade de fazer entrar e saír profissionais com muita velocidade, naturalmente vais ter muita gente com pouca preparação. O que eu notei nas (poucas) vezes que contactei com profissionais do ramo imobiliário é que eles tendem a dar muita importância às técnicas de venda e à negociação, mas tecnicamente tendem a ser relativamente fraquinhos.
Isso depende das expectativas do cliente. Sempre haverá consultores, vendedores e paraquedistas em todas as profissões. É difícil ter um consultor e pagar preço de paraquedista...
Uma coisa acaba por implicar a outra. Para teres um sector com capacidade de fazer entrar e saír profissionais com muita velocidade, naturalmente vais ter muita gente com pouca preparação. O que eu notei nas (poucas) vezes que contactei com profissionais do ramo imobiliário é que eles tendem a dar muita importância às técnicas de venda e à negociação, mas tecnicamente tendem a ser relativamente fraquinhos.
As imobiliárias fazem-me lembrar as lojas de ouro há uns anos atrás, até em shoppings se encontravam. A maior parte foi-se em pouco tempo.
Este promotor diz que vai conseguir 1 milhão em comissões este ano:
https://www.forbespt.com/wp-content/uploads/2018/08/1809_Forbes_PT-31-cover-510x659.jpg
Aqui onde moro são : imobiliárias , barbearias pseudo xpto e gelatarias !Mas esta explosão de imobiliárias parece- me um sinal claro que esta loucura na procura de casas está para durar, pêlo menos aqui pela minha zona.
Também observei um aumento substancial no que respeita a empresas de gestão de condomínios.
Para mim é o sinal do contrário...Mas esta explosão de imobiliárias parece- me um sinal claro que esta loucura na procura de casas está para durar, pêlo menos aqui pela minha zona.
Também observei um aumento substancial no que respeita a empresas de gestão de condomínios.

Há muitos tipos de crises e de bolhas. Umas rebentam outras não.
Vejam o quadro abaixo, a partir de 2007 houve uma crise financeira mundial e diferentes cidades reagiram de maneira de muito diferente.
Acredito que o alojamento local que reduz oferta e concorrência de compradores estrangeiros que aumenta a procura ajude a que nos próximos anos não tenhamos grande volatilidade. Acredito num arrefecimento, pois muitos aspectos da procura e oferta variam muito rapidamente no mundo atual.
Ver anexo 145275
PS comparem Lisboa desde 2011 com algumas outras cidades e digam que cá é que está a loucura.
Valor das habitações compradas com recurso a crédito já é o mais alto de sempre