Tópico das Casas

Desconhecia que o tomate fosse um ex-libris da região, o vinho, arroz, choco, etc...sim.
Pessoalmente só mega fan de tomate de Leiria, costumo comer de uma produção biológica particular, e aquilo parece carne!

Animação é, sem dúvida.... mas eu não gosto que brinquem à roleta russa com a vida dos meus filhos [8b][8b]

Pois... isso já não estou a par.

Mas ainda assim, cuidado que o que não falta por aí são estradas perigosas.

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Pois... isso já não estou a par.

Mas ainda assim, cuidado que o que não falta por aí são estradas perigosas.

O problema são as rectas grandes, e em altura de verão a malta faz ultrapassagens parvas, até porque máquinas boas abundam na zona, mas como dizes estradas (condutores) perigosos é mato.

Voltando as casas fui aquele empreendimento que falamos por sms, e fiquei mal impressionado.
Menos de metade vendido em 1 ano de comercialização?!
Ligo-te

Voltando ao tema, gosto tanto do Algarve como da zona da Comporta.

No entanto, em relação à Comporta o que me chateia (muito!) mais ainda que os ricos a brincar aos pobrezinhos são mesmo os pobrezinhos a tentar brincar aos ricos! Isso é que não há pachorra! [:D]

O problema são as rectas grandes, e em altura de verão a malta faz ultrapassagens parvas, até porque máquinas boas abundam na zona, mas como dizes estradas (condutores) perigosos é mato.

Voltando as casas fui aquele empreendimento que falamos por sms, e fiquei mal impressionado.
Menos de metade vendido em 1 ano de comercialização?!
Ligo-te

Agora não que vou descolar... mas falamos.

Alguém tem experiência no mercado de Vila do Conde, mais precisamente ali próximo da praça José régio? Como estão a sair as avaliações ali na zona em termos de M2?

Voltando ao tema, gosto tanto do Algarve como da zona da Comporta.

No entanto, em relação à Comporta o que me chateia (muito!) mais ainda que os ricos a brincar aos pobrezinhos são mesmo os pobrezinhos a tentar brincar aos ricos! Isso é que não há pachorra! [:D]
A mim nem uns nem outros me chateiam, na minha idade já não ligo a essas coisas. Já o mesmo não digo dos mosquitos. :mad:

Fazes sem passar dos 150 em AE e 110 em EN 1h Lisboa Comporta.... 1:15 é cumprir à risca os limites de 120/90.

Habitualmente faço 140/160 na AE e 100/120 na EN mas estou a falar desde o momento em que saio de casa até ao momento em que chego à praia e normalmente ainda faço uns km depois da Comporta.

A cumprir os 120 e 90 penso que se deve fazer 1h30 para o meu percurso, mas isso nunca fiz,embora com trânsito até já tenha demorado mais.

Também já fiz 1h e até menos, assim como já fiz quase 200 km/h na EN mas não recomendo.

Não é. :) Mas é mais rápido.

Depende do destino final e de quanto esperes pelo barco.

Se chegares e esperares 5/10 minutos é bom, o problema é quando não se consegue ir no primeiro ferry ou quando tens que esperar 20 minutos ou mais.

Por acaso, este ano não notei muitos mosquitos na zona... Isto em finais de agosto[;)]

Coisa rara, e logo eu que sou daqueles a quem a mosquitagem prefere[:D]

Cump.

Habitualmente faço 140/160 na AE e 100/120 na EN mas estou a falar desde o momento em que saio de casa até ao momento em que chego à praia e normalmente ainda faço uns km depois da Comporta.

A cumprir os 120 e 90 penso que se deve fazer 1h30 para o meu percurso, mas isso nunca fiz,embora com trânsito até já tenha demorado mais.

Também já fiz 1h e até menos, assim como já fiz quase 200 km/h na EN mas não recomendo.

Depende do destino final e de quanto esperes pelo barco.

Se chegares e esperares 5/10 minutos é bom, o problema é quando não se consegue ir no primeiro ferry ou quando tens que esperar 20 minutos ou mais.
eu porta a porta (Carnaxide - aldeia da Comporta) são 128km, como tal demoro 55m/1h sem abusar

eu porta a porta (Carnaxide - aldeia da Comporta) são 128km, como tal demoro 55m/1h sem abusar

Para porta a porta é uma média muito elevada! Para ser 1h certa, terão de ser 128km/h reais de média e para 55min já terão de ser mais de 139km/h reais de média.
Os primeiros mais de 10 kms até passar a ponte a média é MUITO mais baixa que isso e nos últimos kms tb quero acreditar que sim. [;)]

Se for 1h10 de porta a porta serão necesários quase 110km/h de média real. E já é a andar bem. [;)]

Para porta a porta é uma média muito elevada! Para ser 1h certa, terão de ser 128km/h reais de média e para 55min já terão de ser mais de 139km/h reais de média.
Os primeiros mais de 10 kms até passar a ponte a média é MUITO mais baixa que isso e nos últimos kms tb quero acreditar que sim. [;)]

Se for 1h10 de porta a porta serão necesários quase 110km/h de média real. E já é a andar bem. [;)]

Não vou a cumprir limites e é sem trânsito na saída ;)

Tens 12Km até passar a ponte e outros 33Km entre a saída da AE até á Comporta. Sao 45Km onde a média vai ser sempre inferior a esses 128Km/h. Restam 83Km para fazer subir a média. Ora se a média naqueles 45Km for de 100Km/h (e já estou a atirar muito por cima), nesses 83Km será nessário circular a 150Km/h para fazer os 128Km/h de média final.

Fiz isto para 1 hora, para 55 minutos, a velocidade em AE teria de ser de 177Km/h. Lá está, as coisas até se podem fazer rápido, mas correm-se demasiados riscos desnecessários para se ganharem 10 ou 15 minutos.

Com velocidades médias dessas, comeco a perceber o ódio do Rasec pela N253.

Tens 12Km até passar a ponte e outros 33Km entre a saída da AE até á Comporta. Sao 45Km onde a média vai ser sempre inferior a esses 128Km/h. Restam 83Km para fazer subir a média. Ora se a média naqueles 45Km for de 100Km/h (e já estou a atirar muito por cima), nesses 83Km será nessário circular a 150Km/h para fazer os 128Km/h de média final.

Fiz isto para 1 hora, para 55 minutos, a velocidade em AE teria de ser de 177Km/h. Lá está, as coisas até se podem fazer rápido, mas correm-se demasiados riscos desnecessários para se ganharem 10 ou 15 minutos.

Com velocidades médias dessas, comeco a perceber o ódio do Rasec pela N253.
se fizeres 150 na AE e 120 na EN fazes 1h, o Google Maps dá 1h15 a cumprires limites
abaixo de 1h tens de ir abusar

tive a ver e são 121 kms... [:p]

Last edited:
Uma excelente reconversão em Lisboa.

http://www.a-tower.pt/

JBranco, se quiseres mudar de casa e ficares na mesma zona. [:p]

Diria que me parece bem

ci01_00_sala_p15_037.jpg

Isso parece-me ser aquele prédio de escritórios na Conselheiro Fernando de Sousa, mais um dos muitos edifícios de escritórios que o Banif detinha em Lisboa. Para ficar assim terá de ser uma grande reconversão...

Actualmente está assim:

https://www.google.pt/maps/@38.7255...4!1sNHSKFO9P8pztPA-aY2-Jhw!2e0!7i13312!8i6656

E no terreno ao lado, que também está devoluto, chegou a estar anunciado um projecto mas entretanto devem ter mudado de ideias, penso que já lá não está o anuncio. E no terreno do Quartel de Campolide o mesmo aconteceu, um projecto foi anunciado há uns dois anos, depois a publicidade foi removida e mais nada aconteceu. Aquela zona a nível de imobiliário anda muito dada a projectos que não avançam.

edit: Entretanto vi o video e já confirmei que é esse que referi. Grande volta aquele prédio terá de levar para ficar assim.

Last edited:
Back