Animação é, sem dúvida.... mas eu não gosto que brinquem à roleta russa com a vida dos meus filhos [8b][8b]
Pois... isso já não estou a par.
Mas ainda assim, cuidado que o que não falta por aí são estradas perigosas.
O problema são as rectas grandes, e em altura de verão a malta faz ultrapassagens parvas, até porque máquinas boas abundam na zona, mas como dizes estradas (condutores) perigosos é mato.
Voltando as casas fui aquele empreendimento que falamos por sms, e fiquei mal impressionado.
Menos de metade vendido em 1 ano de comercialização?!
Ligo-te
A mim nem uns nem outros me chateiam, na minha idade já não ligo a essas coisas. Já o mesmo não digo dos mosquitos.Voltando ao tema, gosto tanto do Algarve como da zona da Comporta.
No entanto, em relação à Comporta o que me chateia (muito!) mais ainda que os ricos a brincar aos pobrezinhos são mesmo os pobrezinhos a tentar brincar aos ricos! Isso é que não há pachorra! []
Animação é, sem dúvida.... mas eu não gosto que brinquem à roleta russa com a vida dos meus filhos [8b][8b]
Não é.Ferry. Bem fixe. Gostei e se calhar o preço é mais barato que dar a volta.
Fazes sem passar dos 150 em AE e 110 em EN 1h Lisboa Comporta.... 1:15 é cumprir à risca os limites de 120/90.
Não é.Mas é mais rápido.
eu porta a porta (Carnaxide - aldeia da Comporta) são 128km, como tal demoro 55m/1h sem abusarHabitualmente faço 140/160 na AE e 100/120 na EN mas estou a falar desde o momento em que saio de casa até ao momento em que chego à praia e normalmente ainda faço uns km depois da Comporta.
A cumprir os 120 e 90 penso que se deve fazer 1h30 para o meu percurso, mas isso nunca fiz,embora com trânsito até já tenha demorado mais.
Também já fiz 1h e até menos, assim como já fiz quase 200 km/h na EN mas não recomendo.
Depende do destino final e de quanto esperes pelo barco.
Se chegares e esperares 5/10 minutos é bom, o problema é quando não se consegue ir no primeiro ferry ou quando tens que esperar 20 minutos ou mais.
eu porta a porta (Carnaxide - aldeia da Comporta) são 128km, como tal demoro 55m/1h sem abusar
Para porta a porta é uma média muito elevada! Para ser 1h certa, terão de ser 128km/h reais de média e para 55min já terão de ser mais de 139km/h reais de média.
Os primeiros mais de 10 kms até passar a ponte a média é MUITO mais baixa que isso e nos últimos kms tb quero acreditar que sim. []
Se for 1h10 de porta a porta serão necesários quase 110km/h de média real. E já é a andar bem. []
eu porta a porta (Carnaxide - aldeia da Comporta) são 128km, como tal demoro 55m/1h sem abusar
se fizeres 150 na AE e 120 na EN fazes 1h, o Google Maps dá 1h15 a cumprires limitesTens 12Km até passar a ponte e outros 33Km entre a saída da AE até á Comporta. Sao 45Km onde a média vai ser sempre inferior a esses 128Km/h. Restam 83Km para fazer subir a média. Ora se a média naqueles 45Km for de 100Km/h (e já estou a atirar muito por cima), nesses 83Km será nessário circular a 150Km/h para fazer os 128Km/h de média final.
Fiz isto para 1 hora, para 55 minutos, a velocidade em AE teria de ser de 177Km/h. Lá está, as coisas até se podem fazer rápido, mas correm-se demasiados riscos desnecessários para se ganharem 10 ou 15 minutos.
Com velocidades médias dessas, comeco a perceber o ódio do Rasec pela N253.
Alguém tem experiência no mercado de Vila do Conde, mais precisamente ali próximo da praça José régio? Como estão a sair as avaliações ali na zona em termos de M2?