Tópico das Casas

Vai ser responsável porquê?

Porque os estímulos do BCE já deviam ter terminado há um ano e vão prolonga-los pelo menos até ao verão do próximo. Para economias fortes e racionais a coisa é tranquila, para um país que acabou de sair de um resgate financeiros e que já é novamente campeão do endividamento, a coisa vai doer.

Porque os estímulos do BCE já deviam ter terminado há um ano e vão prolonga-los pelo menos até ao verão do próximo. Para economias fortes e racionais a coisa é tranquila, para um país que acabou de sair de um resgate financeiros e que já é novamente campeão do endividamento, a coisa vai doer.
Concordo integralmente, quando já aqui li que as prestações não irão aumentar desmesuradamente quando aumentarem as taxas directoras. Há um contexto histórico que nos diz isso...

Podes agradecer ao BCE (Draghi) porque se não fosse ele os países periféricos da Europa ainda não teriam recuperado da crise.
É uma "faca de dois legumes" , a opinião entre alguns economistas é que o BCE já devia ter afrouxado o controlo há algum tempo.

É uma "faca de dois legumes" , a opinião entre alguns economistas é que o BCE já devia ter afrouxado o controlo há algum tempo.

Isso é o que a Alemanha quer, porque quanto pior nós estivermos mais dependentes deles economicamente estaremos. Por alguma razão foi a Alemanha quem mais lucrou com a crise.

O Draghi tem sido muito corajoso.

Podes agradecer ao BCE (Draghi) porque se não fosse ele os países periféricos da Europa ainda não teriam recuperado da crise.

Não digo o contrário, mas o BCE no seu papel de regulador já devia ter iniciado o desmame.

Vai doer a muita gente, há quem não aprenda com os erros.

Pessoal preciso de ajuda.
Com o falecimento do meu pai, a minha mãe quer vender a casa. Os herdeiros somos apenas os dois, sendo ela a cabeça de casal.
Com a venda do imóvel ficamos sujeitos a mais valias? Eu posso renunciar a minha parte da venda e ficar tudo para ela? Se ela comprar nova habitação, caso tenha de pagar mais valias, fica isenta?

Estas burocracias são de uma brutalidade tremenda, após a perda de um ente querido.

Consulta um advogado. É melhor e mais tranqulio... Não vais à falência por isso e as coisas ficam bem feitas.

Um dia chegarão à conclusão que o mercado imobiliário precisa de um regulador como o mercado financeiro.

E as imobiliárias também precisam de um controle com mais regras. Hoje vi uma publicidade de uma imobiliária a anunciar que fazia avaliações grátis! Sendo que, para vendedores menos informados dos preços de mercado podem levar com uma redução substancial na dita avaliação, porque o que interessa à imobiliária é vender o mais rápido possível e receber a dita comissão.

E as imobiliárias também precisam de um controle com mais regras. Hoje vi uma publicidade de uma imobiliária a anunciar que fazia avaliações grátis! Sendo que, para vendedores menos informados dos preços de mercado podem levar com uma redução substancial na dita avaliação, porque o que interessa à imobiliária é vender o mais rápido possível e receber a dita comissão.

A avaliação que conta, para efeito de CH é feita por alguém independente e da confiança da instituição bancária. A avaliação da imobiliária é a "olhómetro" e vale o que vale.

http://www.homelovers.pt/en/algarve/2714-algarve-sagres-t3-139m2.html

"As casas são vendidas com um contrato de arrendamento turístico de 6 anos, que garante uma rentabilidade anual de 4% do preço de compra, sendo que é a empresa responsável pelo arrendamento que cobre todos os custos associados.
portanto 200 mil euros em 6 anos"

Como funciona este esquema? Se entendi bem, estamos a falar em recuperar cerca de 25% do valor pago inicialmente ao fim de 6 anos. E ainda vou de férias quando me apetecer? Ou é tipo time sharing e vou quando me deixam?
tens isso um pouco mais perto de Lisboa, na Comporta, procura por "La Reserve"
e não vais quando queres [:D] obviamente, és dono do imóvel ou seja não é time-sharing, mas fazes um contrato de exploração turística (exclusivo) durante 5 anos com remuneração garantida de 5% bruto anual.

Não gosto da comporta, prefiro Algarve. Ou sul do Alentejo no máximo.

A minha questão é que essa rentabilidade depende sempre de quantos dias tu lá decides passar, ou não?
tens isso um pouco mais perto de Lisboa, na Comporta, procura por "La Reserve"
e não vais quando queres [:D] obviamente, és dono do imóvel ou seja não é time-sharing, mas fazes um contrato de exploração turística (exclusivo) durante 5 anos com remuneração garantida de 5% bruto anual.

A minha questão é que essa rentabilidade depende sempre de quantos dias tu lá decides passar, ou não?

Tem regras definidas, mas o empreendimento assume tudo, desde manutenção, limpeza, check in check out, e penso que ate imi
Durante 5 anos nao tens custos só rentabilidade garantida, mas usas pouco a casa...

Pessoal preciso de ajuda.
Com o falecimento do meu pai, a minha mãe quer vender a casa. Os herdeiros somos apenas os dois, sendo ela a cabeça de casal.
Com a venda do imóvel ficamos sujeitos a mais valias? Eu posso renunciar a minha parte da venda e ficar tudo para ela? Se ela comprar nova habitação, caso tenha de pagar mais valias, fica isenta?

Estas burocracias são de uma brutalidade tremenda, após a perda de um ente querido.

Estive, até há pouco tempo, na mesma situação que tu. Apenas com mais um herdeiro. Penso que podes repudiar os bens herdados. Para os bens imóveis é preciso documento escrito e acho que deve ser uma escritura ou documento particular autenticado. Mas realmente o melhor é falares a um advogado.

Ficarão sempre sujeito a mais valias, i.e. supondo que vendem a casa com "lucro". Poderás abater mais-valias se a casa que vão vender for a V/ habitação permanente e se decidirem reinvestir numa nova habitação permanente. Poderão abater algumas despesas (comissão de agência imobiliária, obras de beneficiação que tenham feito na casa que vão vender, certificação energética, despesas com escrituras, etc.)
O valor da venda que te calha a ti e à tua mãe, vai depender da distribuição da herança e de alguns factores: Se a tua mãe era co-proprietária, qual o regime de casamento, etc.

Passeia as férias da praia na zona da Comporta e não conhecia.

Fiquei a gostar bastante. Zona da comporta mesmo, não gostei. Muita gente. Mas à saída de Troía, existe uma urbanização top. Terreno de 1000 e pouco metros quadrados são 500mil euros.... mas tem pinta.

Carvalhal e Pego também são muito fixes.

Viva a Vasco da Gama

bece6a84664a63d2015eddbd23521b37.jpg

Imagino que a 25 de abril também tenha estado uma desgraça.

O trânsito para chegar à outra margem tira-me do sério. Há dias que chego a perder hora e meia para atravessar a 25 de abril de manhã e outra hora e meia ao final da tarde.

Durante alguns anos vivi no interior e fico passado quando penso que no mesmo tempo faço metade do percurso entre a Covilhã e Lisboa.

O trabalho obriga-me a levantar depois das 4h mas para mim é dos melhores turnos que me podem dar. O mesmo percurso que chega a durar 1h30 nas horas de ponta, não vai além dos 20 minutos.

Back