Tópico das Casas

A zona que referi é mesmo ao lado.
O Colégio é o Camões?Fica a 5 min.

A zona que referiste já eu andei a ver. E por acaso a 1ª moradia que vi quando inicia a procura foi nesse bairro. Era interessante mas ainda está à venda passado quase 2 anos.

A zona, segundo o PDM limita um pouco as opções a fazer numa casa ai. Tem vários modelos de casas, desde as mais pequenas mas com mais terreno ou a que fui ver, que era das maiores mas com menos terreno.

Ainda há duas semanas vi uma interessante, toda podre mas com um terreno interessante.

E algum tempo atrás, estava um terreno de gaveto à venda ai, um preço interessante, mas dado as limitações no pdm, a coisa ficava desinteressante.

Depois, prefiro mais no centro, perto do metro ou comboio mas sempre no lado nascente da cidade.

Eu tenho 3 ou 4 potenciais situações de venda. A que estava mais interessado era um terreno grande no qual os atuais proprietários iam dividir em 2 lotes. Um ficava para uma rua em que podia ser construido um prédio de 5 ou 6 andares. As traseiras davam para uma rua muito mais calma e permitia a construção de uma moradia com um pequeno terreno.

Os 2 terrenos estavam publicitados numa pequena imobiliaria. No entanto, supostamente uma investidora comprou os dois lotes. E agora tenho que descobrir o contacto da dita investidora para falar sobre o terreno para a moradia....[8b]

Tenho cada galo.....

Bom preco realmente. É incrível é que se fosse 1o andar no mesmo prédio valia uns 200k ou mais. Eu seria incapaz de dar tanto eur por um 3o andar

O estado tb não é dos melhores, os tectos são baixos a cozinha é muito pequena.
O preço acho que é capaz de ser negociado uns 10000€ talvez. Mas dada a procura louca até posso estar enganado.

O estado tb não é dos melhores, os tectos são baixos a cozinha é muito pequena.
O preço acho que é capaz de ser negociado uns 10000€ talvez. Mas dada a procura louca até posso estar enganado.
Neste tipo de achados é chegar ao apartamento e passar logo o chrque com proposta pelo preco pedido.nao vale a pena negociar

Bom preco realmente. É incrível é que se fosse 1o andar no mesmo prédio valia uns 200k ou mais. Eu seria incapaz de dar tanto eur por um 3o andar

Vendeu-se a semana passada um T5 de 90 m2 num 3º andar sem elevador, num dos prédios de tabique por 290k. Vendeu-se em menos de 1 mês
Nunca pensei tal ser possivel. O ano passado nesse mesmo prédio sei que um T5 esteve 8 meses à venda por 160k e ninguém lhe pegava. O mercado está completamente louco.

Neste tipo de achados é chegar ao apartamento e passar logo o chrque com proposta pelo preco pedido.nao vale a pena negociar

Falando de Alvalade e Areeiro, não poderia concordar mais. Nestes dois bairros, assim que aparecer algo abaixo dos 2000 euros/m2, é passar o cheque sem hesitar.

Última edição:
Para quem tem, ou tenciona ter, que utilidade dariam a um apartamento T1 ou T0 à beira mar em condomínio com piscina e essas coisas?

Eu e a esposa andamos de volta disso, é se por um lado nos oarece bem, por outro acho que nos vamos fartar.

Fica a mais ou menos 1.30h de carro da nossa casa.

Para quem tem, ou tenciona ter, que utilidade dariam a um apartamento T1 ou T0 à beira mar em condomínio com piscina e essas coisas?

Eu e a esposa andamos de volta disso, é se por um lado nos oarece bem, por outro acho que nos vamos fartar.

"Piscina e essas coisas" geralmente estão associados a valores de condomínio muito altos, mesmo que o apartamento até seja em conta.

Falaram me em cerca de 75€. É um condomínio novo.

O meu receio é se me.vou fartar e se vai encarecer ao longo do tempo (imprevistos de condomínio)

Acho que o valor do apartamento da para viajar bastante e não conhecer sempre o mesmo sítio..
podes ir para montes de hotéis, etc etc..
Não acho grande piada a ter casa de férias, a não ser que seja rentável e se auto-sustente

Por isso é que quero amadurecer a ideia. Para mais tarde não me arrepender.

A ideia nem é tanto só férias, mas uns fins de semana e assim, fugir à rotina.

O Bakinter está agressivo no que toca aos CH, para a semana irá haver novidades, calcula-se (ou espera-se) que o spread mínimo volte a descer. Nas minhas propostas, bateu a CGD e o Totta.

Por isso é que quero amadurecer a ideia. Para mais tarde não me arrepender.

A ideia nem é tanto só férias, mas uns fins de semana e assim, fugir à rotina.

Um fim de semana e assim, pegas na mulher, metes-te no carro e vais passar ao hotel, conheces a zona, a periferia...
a meu ver é muito mais engraçado.
uma casa de férias, ainda por cima a 1:30 de viagem, é um grande encargo

Voltar
Superior