Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Bankinter são 80%, está na ficha técnica do produto.
Como disse aí para trás, eu não defendo empréstimos superiores a 80%, mas estou certo que será o próximo passo lógico. Os spreads caminham para o 1%. O bankinter já está nos 1,25% e a tendência do sector da banca é sempre imitarem-se uns aos outros. Até final do ano estão todos a acompanhar o Bankinter. Então chega a um ponto em que já não é possível baixar mais os spreads. E aí para onde se viram os bancos? Para o aumento do montante financiado.
E já comeceu: o Santander aumentou de 80% para 85% o montante de financiamento. E o spread não é assim tão mau (1,75%) e o prazo é gigante: 50 anos.
O Banco BIC financia 90% do valor de avaliação, mas com um spread de 2,2% e exige uma taxa de esforço máxima de 25%.
No outro extremo da barricada está o Deutsche-Bank que só empresta 60%.
Prevejo que dentro de um ano a generalidade dos bancos estejam a emprestar 90% do valor de avaliação (com o limite máximo do valor da escritura) e spreads pouco acima de 1%.
Na prática, como os imóveis são avaliados uns 10% acima do valor da escritura, se forem finaciados a 90% do valor da avaliação, os bancos passam a emprestar praticamente o valor de venda/escritura do imóvel:
(1+10%)*90% = 99%
Ou seja, em média passam a emprestar 99% do valor de compra do imóvel. Cabe às pessoas apenas poupar dinheiro para pagar os impostos (3000€ numa casa de 150k ou 6500€ numa casa de 200k) e mobilar a casa.
A realidade actual que conheço é que as avaliações têm sido bastante mais conservativas que outrora...
Se eu tivesse pensado assim podia ter comprado uma com o valor do dobro da minha.
Eu já faço contas de forma diferente.
O total das minhas (nossas, família) contas fixas não pode passar 1/2 dos nossos ganhos mensais líquidos.
E nestas contas fixas estou a meter:
Prestações:
Casa
Carro (de momento não tenho esta despesa)
Poupança:
Minha
Maria
Puto
Seguros:
Casa
Carros
Saúde
Custos diversos:
Combustível
Água
Luz
Mercearia
Infantário
Viaverde
A restante metade dos nossos salários vai para:
Passeios
Almoços/jantares fora de casa
Bens materiais (roupas, etc)
Se depois disto ao fim do mês ainda sobrar é mais algum que vai para as poupanças
No meio disto tudo temos os 2 salários na média dos portugueses.
Para viver assim (na minha opinião, viver bem) ajuda e muito não ter prestação de carro.
Pelo que tão cedo não tenciono gastar € na compra de carros![]()
O Bankinter são 80%, está na ficha técnica do produto.
Como disse aí para trás, eu não defendo empréstimos superiores a 80%, mas estou certo que será o próximo passo lógico. Os spreads caminham para o 1%. O bankinter já está nos 1,25% e a tendência do sector da banca é sempre imitarem-se uns aos outros. Até final do ano estão todos a acompanhar o Bankinter. Então chega a um ponto em que já não é possível baixar mais os spreads. E aí para onde se viram os bancos? Para o aumento do montante financiado.
E já comeceu: o Santander aumentou de 80% para 85% o montante de financiamento. E o spread não é assim tão mau (1,75%) e o prazo é gigante: 50 anos.
O BPI também aumentou de 80% para 85% o montante de financiamento com spread de 1,95%.
O Banco BIC financia 90% do valor de avaliação, mas com um spread de 2,2% e exige uma taxa de esforço máxima de 25%.
No outro extremo da barricada está o Deutsche-Bank que só empresta 60%.
Prevejo que dentro de um ano a generalidade dos bancos estejam a emprestar 90% do valor de avaliação (com o limite máximo do valor da escritura) e spreads pouco acima de 1%.
Na prática, como os imóveis são avaliados uns 10% acima do valor da escritura, se forem finaciados a 90% do valor da avaliação, os bancos passam a emprestar praticamente o valor de venda/escritura do imóvel:
(1+10%)*90% = 99%
Ou seja, em média passam a emprestar 99% do valor de compra do imóvel. Cabe às pessoas apenas poupar dinheiro para pagar os impostos (3000€ numa casa de 150k ou 6500€ numa casa de 200k) e mobilar a casa.
Mas esta tabela é relativa à percentagem de ordenado médio destinado à renda.
Mas esta tabela é relativa à percentagem de ordenado médio destinado à renda.
Se for apenas pelo valor absoluto (médio) da renda, o mais caro é San Francisco (2824 euros), seguido de N.Y. (2629 euros ) e em terceiro lugar Abu Dhabi (2460 euros).
Precisamente. O salário médio em Portugal é 1000 euros. Um T1 decente em Lisboa anda nos 600 euros, portanto 60% do ordenado. A não ser que considerem um casal num T1 e aí já dá 300 euros de renda (600 a dividir pelos dois).
Bem me parecia
Estive no ano passado em SFO e fiquei escandalizado com o preço das casas
Falaram-me em 3/4K por mês um T1 banal
mas pior é San Jose (coração de silicone valley)...Sim, neste momento San Francisco está muito inflacionado devido a todo o movimento tecnológico que se vive neste , fazendo com que as casas, tanto arrendamentos como vendas sejam muito elevados.
Para quem tiver curiosidade por ver preços de apartamentos novos em Paris.
https://logement.bnpparibas.fr/fr/trouver-logement-neuf/logements-neuf-ile-de-france
Não se assustem
PS: Escolha o empreendimento, cliquem em cima dos apartamentos e aparece a opção de ver a planta.
Dependendo da zona, estilo de prédio e existência ou não de garagem não me admirava nada.
Não sendo uma casa, é um complexo turístico, não deixa de ter um valor impressionante.
55 Milhoes, no Algarve.
http://www.sothebysrealty.com/por/d...2-5nsztx/house-for-sale-albufeira-al-8200-410