Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguém sabe onde comprar poltronas?
Fui a Boconcept mas fiquei com a sensação de estar a ser roubado.:sh)
Bolas, o que não tem faltado por aqui (Cascais/Oeiras) são casas avaliadas em mais do que o valor pedido (ou de escritura).Isso já não acontece. O valor da avaliação é sempre menor ou igual ao valor de escritura. Só se fizeres um negócio da China.
A minha diz respeito a casa à venda a qualquer pessoa anunciada em imobiliária.
Queres os papéis do banco para ver que empréstimo pode ser 100% do valor da avaliação? Lol. Tive crédito aprovado esta semana.
Os 100% do valor da escritura não fa qualquer sentido. Isso foi o que aconteceu na bolha especulativa imobiliária.
Imagina que um apartamento que vale 200 mil euros em que eu sou proprietário e vendo-te por 400 mil euros (valor de escritura). se banco te emprestasse 100% do valor de escritura, emprestava-te 400 mil euros, mas se não pagasses, ficava a arder em pelo menos 200 mil porque tinha aceite como garantia do empréstimo uma casa que só valia 200 mil.
Ou seja, tinhas feito um muito mau negócio e banco um ainda pior pelo que nem sequer encontravas um banco que te emprestasse 400 mil. Só te emprestavam 200 mil que era os 100% do valor da avaliação.
O que dizes aconteceu entre 2000-2009 e desde então bancos começaram a defender-se por isso nunca avaliavam casas por mais do que valor da escritura (muitas vezes por menos) impedindo muita gente de aceder à compra de casa. E o empréstimo concedido nunca ultrapassava 80% do valor da avaliação a menos que cliente tivesse maia valias relevantes.
Desde ano passado, começou a inverter-se ciclo. Ainda não avaliam casas por valores superiores aos de aquisição/mercado, mas já emprestam 100% do valor avaliado pelo banco.
Este foi o meu ultimo investimento: uma pérgola com 33 m2 (a maior que alguma vez vi e não me admirava que fosse das maiores de Portugal). O pano chega dentro de 2 semanas. Só em madeira foram mais de 3 mil euros:
![]()
Boa noite,
Tenho uma questão: Como é que os bancos avaliam as casas? Quais são os critérios/factores principais que determinam o preço..é apenas por ser T1/T2/T3 mais a análise do valor por metro quadrado num determinado bairro x o numero de metros quadrados do apartamento em causa?
Digo isto porque não percebo bem como é que os bancos avaliam a subjectividade de cada habitação.
Imaginemos uma rua comprida que de um lado tem montes de comércio (junto da àrea central do bairro) e na outra ponta já não tem comércio nenhum e tem jardins (mais longe do centro do bairro). Eu por exemplo se não gostar de barulho e confusão, vou preferir comprar uma casa na ponta da rua junto aos jardins e estou disposto a pagar mais por ela. Por outro lado, uma pessoa que queira estar mesmo junto ao centro do bairro irá estar disposta a pagar mais por uma casa na outra ponta da rua.
Se o banco for avaliar as nossas casas, estas questões são tidas em conta (e aí vai depender da opinião pessoal do avaliador) ou apenas é verificado o número de divisões e de m2 da casa, bem como o preço medio por m2 nesse bairro?
A taxa fixa é tentadora, já passei por essa experiência anteriormente e não compensa monetariamente.Neste momento nos créditos é melhor taxa fixa ou variável?
Tenho familiares que me vao fazer uma doação de uma casinha la na terra e parece que é mais vantajoso eles fazerem uma venda do que uma doação directamente, porque o custos com impostos iam ser mais reduzidos com a venda, alguém tem experiência neste assunto?
Tenho familiares que me vao fazer uma doação de uma casinha la na terra e parece que é mais vantajoso eles fazerem uma venda do que uma doação directamente, porque o custos com impostos iam ser mais reduzidos com a venda, alguém tem experiência neste assunto?
Posso dar-te dos que fizeram a minha.Cozinhas.
Sabem dizer-me empresas que façam cozinhas por medida? Gostava de pedir uns orçamentos, mas não conheço nada.
Zona do Porto/Braga.
Posso dar-te dos que fizeram a minha.
Se quiseres envio-te foto por mail!
Neste momento nos créditos é melhor taxa fixa ou variável?
O preço foi de 2800€, e foi na DLCozinhas em Guimarães.Obrigado, vou investigar.
Que tal foi o preço? Se quiseres falamos por PM.