Tópico das Casas

A banca em PT sempre foi muito irresponsável e o regulador e governo estão-se nas tintas.

Eu já disse aí numas páginas lá para trás: dou um ano até termos financiamentos a 100% novamente e com spreads inferiores a 1%. Lá para 2020 rebenta uma nova bolha.

A banca em PT sempre foi muito irresponsável e o regulador e governo estão-se nas tintas.

Eu já disse aí numas páginas lá para trás: dou um ano até termos financiamentos a 100% novamente e com spreads inferiores a 1%. Lá para 2020 rebenta uma nova bolha.
vamos ver se os spreads não baixam de 1% já no final deste ano

1,95%? 1,4% tive em Junho do ano passado no Santander

abaixo de 1% (se lá chegar) será sempre em condições especiais, tal como o spread promocional do Bankinter, que está na publicidade do banco

confesso que apenas sondei, não cheguei a negociar nada, mas acredito que chegue aos 1.5 ou 1.6 caso venha a avançar! Com alguns serviços e depósitos![;)]

1,95%? 1,4% tive em Junho do ano passado no Santander

abaixo de 1% (se lá chegar) será sempre em condições especiais, tal como o spread promocional do Bankinter, que está na publicidade do banco

Eu tive 1,74% e tou satisfeito atendendo ao financiamento de 96,4% do valor da escritura.

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Foi bom, mas era um imóvel de banco ou com algum protocolo de banco?[;)]

Não, apartamento normal, novo, à venda no mercado. Conclusão da construção em 2016.

Por acaso o Santander foi o parceiro do construtor, mas não se tratava de "imóvel do banco". Em todo o caso, fiz financiamento na CGD.

Eu pedi aí uns 65% ao banco do que vou pagar ao todo pela casa e já dá para suar...

Pedir quase 100% do valor do imóvel só se justificar se tiverem bom dinheiro a render, ou um bom ordenado ou pais ricos [:D]

Notícia do Expresso:

Em jeito de resumo: avaliação bancária das casas por parte da banca, para efeitos de crédito habitação, dispara em toda a Área Metropolitana de Lisboa, no entanto o valor das escrituras, ou seja, o preço de venda das habitações só cresce em Lisboa e Cascais e baixa em todos os restantes locais.

Conclusão: nos suburbios de Lisboa volta a ser fácil comprar casa: avaliações da banca a subirem em contra-ciclo com os preços efectivos de venda que estão a cair, ou seja, facilmente voltamos a ter financiamentos de 100% do valor de escritura.

Curiosamente estou quase a ver-me livre do meu apartamento e o valor da avaliação foi inferior ao valor da venda.

Normalmente justifica-se porque não tens nenhum...:sh)

Isso é extremamente relativo!

Se esses 60% forem 150000€ já deves muito dinheiro! [:D]

Pedir quase 100% volto a repetir, só fará sentido se o colega tiver um bom ordenado, porque a mensalidade deverá ser pesada.. A não ser que o valor do empréstimo seja baixo e o prazo de pagamento alargado (>30anos).

Não digas nada [:cool:] desde que haja saúde e trabalho para ambos vai-se pagando.

Por minha vontade nem entrada tinha dado, mas pronto. Acedi. Mas tinha os 100% de financiamento se tal fosse preciso.

Se não for indiscrição, o valor foi elevado?

O único de 100% que pedi foi para a minha primeira casa, que ainda tenho e estou a pagar. Comprei-a em 2006 quando trabalhava há 2 anos. 125k para os quais estou a pagar agora à volta de 230 euros mensais. Spread de 0.5% pois claro.

Agora tenho um de 80% do valor da casa a 30 anos e juro nulo. Equivale a 180k a menos de 600 euros por mês.

Cada caso é um caso e adaptar-se-á a cada realidade.

imoveis-100mil_alt-1.jpg

http://observador.pt/especiais/onde-100-mil-euros-compram-mais-casa-em-braga/

Aveiro mais caro que Faro??:sh)

Voltar
Superior