omnibus
New member
Claro. Só dei o exemplo do carro porque o user estava a usar o carro como questão.
No meu caso também temos 2 carros.
Mike quem falou do carro foste tu, a mim importa é o pacote total das despesas.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Claro. Só dei o exemplo do carro porque o user estava a usar o carro como questão.
No meu caso também temos 2 carros.
Então fui eu que já me baralhei todo....Mike quem falou do carro foste tu, a mim importa é o pacote total das despesas.

É só uma conta conjunta onde ambos metemos "x" mensalmente e de onde se pagam contas da casa, prestação, etc.Esse tema já foi alvo de "discussão" pelo AH e mesmo entre amigos. Há quem tenha contas separadas e há quem tenha contas juntas independentemente de o H ganhar mais que a M ou vice-versa...
Sou mais apologista da 2a versão.
Malta da "vida a dois", se não for muito descaramento permitam-me duas perguntas:
- Vale a p€na fazer uma vida a dois? É uma necessidade ou um prazer? (isto é mesmo e só uma fria pergunta financeira)
- Em caso de divórcio a vossa qualidade de vida ia para o galheiro?
Isso do casamento depende!! A mim rendeu uma poupança jeitosaEm resposta à primeira pergunta, só acho um disparate o casamento. E o dinheiro que se gasta na festa. Ainda que contra mim fale, porque caí na esparrela. Acho que só tem vantagens quando se tem filhos. Mesmo assim, um amigo meu fez as contas e rendia-lhe mais divorciar-se da mulher e continuarem a viver juntos lol
Em relação à segunda, acho que até melhorava. Tirando a parte emocional do puto, e como tenho o meu T2 de solteiro, era voltar para lá e cortar nas despesas da vida a dois. Com o puto não iria gastar assim tanto.
Além de que a minha mulher consegue manter sem problemas a casa actual.
Mais importante nisto das casas e de as comprar a dois e casar e o catano, é o test drive. Têm sempre que fazer um test drive.
Ninguém deve casar e/ou comprar casa com outra pessoa sem terem vivido juntos pelo menos 1 ano e pouco.
Essa tua tia tem mais 1 quartinho de vago?
Vamos todos no meu carro (ainda dá lol) e dividimos despesas da viagem!!![]()
Este ano decidimos passar uma semana de luxo. A Maria quer descanso absoluto!
Normalmente fazemos ano sim ano não férias em hotel com tudo incluído.
Há 2 anos foi nos Salgados este ano será no RIU
Agradeço as respostas.
A minha curiosidade tem que vem só com contas.
É que sei de malta que sozinha não se aguentava, então surge mesmo a tal questão da economia de escala.
É muito bonito falar em 20mil para um ano, mas se for só 10mil há despesas que praticamente não alteram (casa/carro/internet) e a coisa não estica...
Pois dá! []
Aqui em casa só trabalho eu(remunerado), a Maria infelizmente tem problemas de saúde e não pode fazer grandes esforços, nesse sentido vai tratando da casa e do nosso primeiro rebento (um chihuahua de 1,5 anos []).
Entre bolsa, emprego, negócios: consigo mais ou menos entre 22 a 28 mil euros líquidos anuais.
Neste momento pouco cerca de 40% do que ganho entre 9 a 12 mil euros por ano.
Gasto o restante dá-me entre 1100 a 1400€ por mês (todas as despesas).
O meu objectivo é atingir a liquidez e ter poupados cerca de 100.000€, ou seja ter este montante em cash. (depositos, acções, obrigações, certificados etc). Faltam-me poucos anos de poupança para o atingir.
Quando lá chegar, espero deixar de me preocupar com poupança e fazer render este valor até á reforma. Objectivo, ter este valor até aos 32 anos.
De momento estou com 28 anos. []
Isto está completamente off-topic já à três páginas. Vamos lá voltar ao tópico.
T2 com 100 m2, 1 lugar de garagem e uma brutal vista para o castelo e para o rio num edíficio pombalino que está a ser restaurado. Ah, o condomínio tem piscina. O preço surpreendeu-me muito: "apenas" 480k. Estava à espera de pelo menos mais 50%. Apesar da obra só ficar concluída em 2017, dos 11 apartamentos, 10 já estão vendidos (esta porra é que me surpreende).
Lavagem e vistos dourados?
Desses 480k, são:
Garagem: 50k
Vista: 200k
Apartamento: 230k
Garagem naquela que é provavelmente a pior zona de estacionamento de Lisboa (baixa-castelo) e a aquela vistaça valem facilmente mais de metade do valor que se paga pelo imóvel.