Tópico das Casas

Outra informação relativo a documentação para escritura.

O atual proprietário possui uma declaração de uma empresa de certificado energético a referir o estado de ruina do imóvel. Além do mais ele é anterior a 1951.

A Licença de habitabilidade é necessário nestas circunstâncias?

Não é necessaeia. Quem tem de esclarecer é o notário. É bom que fales com ele rapidamente para não haver surpresas de ultima hora...

http://economico.sapo.pt/noticias/j...sa-abaixo-dos-2-pela-primeira-vez_253796.html

[h=1]Juros do crédito da casa abaixo dos 2% pela primeira vez[/h]
Perfect storm II

62019141.jpg

Que continue a baixar, dentro de 1/2 meses pretendo pedir nova renegociação de um credito que tenho[:cool:]

Mas sim concordo que os bancos estão a fazer ***** outra vez...

As avaliações dos bancos aumentou significativamente desde os últimos 3 anos?

Caríssimos,

O Estado abriu um subsídio - a fundo perdido - para quem quiser fazer obras em casa ou nos escritórios.
O Estado paga 60% das despesas com Janelas, bombas de calor ou painéis solares e 50% das despesas com obras de isolamento térmico em casa.
É preciso fazer inscrição até 8 de Novembro.

Mais informações no site http://www.pnaee.pt/fee/10-fee/78-aviso-20-edificios-eficientes

«Beneficiário A»: pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existente unifamiliar ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares.
«Beneficiário B»: pessoas coletivas de direito privado, proprietárias de edifícios de serviços existentes com a CAE de 35 a 99, com exceção da CAE 84.

aviso20.jpg

Última edição:
Caríssimos,

O Estado abriu um subsídio - a fundo perdido - para quem quiser fazer obras em casa ou nos escritórios.
O Estado paga 60% das despesas com Janelas, bombas de calor ou painéis solares e 50% das despesas com obras de isolamento térmico em casa.

Mais informações no site http://www.pnaee.pt/fee/10-fee/78-aviso-20-edificios-eficientes

Excelente noticia! Sabes se dá para obras já feitas? Tenho a fatura das janelas já, dá para entrar?

Caríssimos,

Muito boa informação apr:)

Só uma questão o limite máximo da despesa é o que o FEE paga, ou o custo da obra por exemplo o custo de isolamento é de 6.000€ é o estado paga 3.000 ou só paga 50% dos 3.000€?

Muito boa informação apr:)

Só uma questão o limite máximo da despesa é o que o FEE paga, ou o custo da obra por exemplo o custo de isolamento é de 6.000€ é o estado paga 3.000 ou só paga 50% dos 3.000€?

Penso que seja isto: se o custo for de 6k, o Estado paga 3k.

Excelente noticia! Sabes se dá para obras já feitas? Tenho a fatura das janelas já, dá para entrar?

Para obras que sejam feitas a partir de Dezembro do presente ano.

Viva,

Estou interessado em sistemas de AQS.

Conhecem empresas que preparam este tipo de processo burocrático p/ submissão?

Obrigado,

Flávio

O que esta no regulamento de submissão de candidaturas no ponto 2.4.1 refere: "Apenas são elegíveis as despesas incorridas e facturadas com data posterior ao dia util seguinte ao da submissão da candidatura".

Há 1 ano e meio aproveitei a baixa no CH e comecei a construir a casa dos sonhos.

Pois bem, passados 18meses finalmente estou lá.

FIca a 5 km da cidade, é calma mas tenho alguma vizinhança por perto o que também é bom.

Depois do alarme colocado, só faltam alguns pormenores. um deles será um alarme de 4 patas [:D]
patio (Small).jpg movel suspenso (Small).jpg andar cima pergula (Small).jpg pergulas piso 1 (Small).jpg

Última edição:
Há 1 ano e meio aproveitei a baixa no CH e comecei a construir a casa dos sonhos.

FIca a 5 km da cidade, é calma mas tenho alguma vizinhança por perto o que também é bom.

Depois do alarme colocado, só faltam alguns pormenores. um deles será um alarme de 4 patas [:D]
Ver anexo 137452 Ver anexo 137453 Ver anexo 137454 Ver anexo 137456

Já tinha gostado quando colocaste umas fotos do exterior, e continuo a gostar!
Muitos parabéns!!
Agora é preciso saúde (algum €€) para gozar! [;)]

Ah, que eu vi (virtualmente) esta espetacular casa a crescer ;)

Que sejam muito felizes nessa maravilha

Parabéns, parece estar muito original. Pessoalmente não faz o meu estilo e se fosse comigo eu teria medo de me fartar dela com o tempo, mas se foi feita com gosto e não é para tentar vender no futuro, acho que vale pelo arrojo. Agora é desfrutá-la!

Parabéns!

O exterior não faz o meu género, mas gosto bastante das fotos do interior.[:cool:]

Boa sorte com ela! Os primeiros anos depois de uma construção de raiz têm sempre algumas questões para resolver, mas espero que corra tudo bem.[;)]

Muitos parabéns, espero que corra tudo bem com a casa.

Uma dica, como o empréstimo foi feito a quase 2 anos, as taxas estavam um pouco mais altas, que tal dares uma palavrinha no banco até ao final do ano para tentares renegociar o credito?

Muitos parabéns, espero que corra tudo bem com a casa.

Uma dica, como o empréstimo foi feito a quase 2 anos, as taxas estavam um pouco mais altas, que tal dares uma palavrinha no banco até ao final do ano para tentares renegociar o credito?
os bancos não vão nessas cantigas, a não ser que tenhas uma proposta de outro banco com melhor spread e que suporte os custos da mudança
a primeira parte já tenho (melhor spread), só ainda não consegui convencer o banco a pagar-me a mudança, e sem isso torna inviável financeiramente a mudança, logo o banco inicial não baixa spread nenhum

os bancos não vão nessas cantigas, a não ser que tenhas uma proposta de outro banco com melhor spread e que suporte os custos da mudança
a primeira parte já tenho (melhor spread), só ainda não consegui convencer o banco a pagar-me a mudança, e sem isso torna inviável financeiramente a mudança, logo o banco inicial não baixa spread nenhum
Eu consegui mudar do BIC para o Santander, com todas as despesas a cargo do Santander, incluindo o valor dos destrate.

Voltar
Superior