Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
E não se esqueçam de olhar para as clausulas de amortizações! Deviam ser sempre gratuitas e quando vocês quiserem. Isso para mim é das condições mais importantes.
Não preciso de um casa muito grande. E tendo boas áreas "sociais" acho que é onde se vai passar mais o tempo.Acho essas areas suficientes. A não ser que querias um casarão, chega perfeitamente.[]
Pelo closet fica mais disfarçado[]
Eu onde vivo actualmente tenho o quarto maior mas não tem roupeiro de parede, pode ser por aí que não estou a achar os quartos nada de especial.Parece-me bem, sinceramente. Muito semelhante à minha (tirando o closet), que considero ser uma casinha pequena mas confortável.
Agora, se conseguires aumentar os quartos sem aumentar o preço!...
Parece que compraste a minha casa []
Os quartos da minha têm ~11 m2 (3x3,65). Acho-os pequenos, principalmente porque actualmente tenho um com o dobro. Mas parece-me o mínimo admissível... Agregado ao meu novo quarto tenho um (mini) "closet" com 5 m2 e WC do quarto com outros 5m2. Também tenho o acesso ao WC pelo closet. Provavelmente vou colocar uma porta de "correr" para evitar a passagem de humidades.
A minha sala e cozinha do R/C tem cerca de 40 m2, e a sala do primeiro andar (escritório e cantinho de chill out com recuperador de calor) cerca de 20 m2.
Pedi várias simulações em bancos diferentes. Em nenhum eram sempre gratuitas.
Agora há causas de exclusão conforme consta das minhas condições particulares.
Um dos casos é no caso de aumento das comissões bancárias.
No dia em que aumentarem vou aproveitar, dependendo naturalmente da taxa efectiva em vigor. Ou seja, tudo depende de quando e até onde as euribor vão baixar.
Não preciso de um casa muito grande. E tendo boas áreas "sociais" acho que é onde se vai passar mais o tempo.
Sou capaz de não mexer em tamanhos.
Eu onde vivo actualmente tenho o quarto maior mas não tem roupeiro de parede, pode ser por aí que não estou a achar os quartos nada de especial.
hehe
Os quartos têm 3.8x3.10
E a suite com 3.83x3.15
Tenho neste momento (ainda em planta)
Sala 30m2
Sala jantar 11m2
Cozinha 16m2
Quarto 11.8
Quarto 11.8
Quarto 12m2 + wc 5m2 (+closet)
WC 7m2
Wc (serviço) 2.6m2
Lavandaria 5.44m2
Apesar de os quartos já terem roupeiro, penso que vou ver se consigo aumentá-los um bocadinho.
O WC do quarto, fica com acesso pelo closet. Dá para disfarçar heeh
Pronto. Segunda vamos fazer escritura do apartamento antigo (finalmente vendido) e vamos ver quando a nova pode ser feita.
Como escrevi o emprestimo vai ser repartido: Aqui na Suiça pedi emprestimo privado que de lei (para a minha situação em particular) é 5,9%. A seleccionada foi a Renault e vai ser 1 encargo para 4 anos com amortização a qualquer momento.
Eu estou a ver-me um bocado a rasca em Portugal porque so falam em taxas de juros, spreads etc quando aqui o importante é o custo do credito. Pedir 30 000 e vou pagar 33 000.
A CGD está a fazer taxa fixa a 10 anos 1,2% e vou jogar no seguro:
[FONT="]Apartamento T3 no último piso de 3 frentes na cidade da Maia.[/FONT]
[FONT="]Sala de 30m2 com lareira e varanda, cozinha totalmente equipada, 2 quartos + 1 suite, 3 wc, aquecimento central, aspiração central, caixilharia e vidros duplos, garagem fechada para 2 carros. Certificação B
Quando tiver tempo meto a planta.[/FONT]
Eu acabei com um spred de 1.25% com taxa fixa... em relação as amortizações posso fazer sempre que quiser com uma penalização de 5%.
Taxa fixa a penalização nas amortizações é de 2%
2% do valor a amortizar?
Exemplo, se quiserem amortizar 100 mil euros, pagam 2 mil de multa?
Certo.
Vou voltar a reunir-me com o arquitecto, mas a casa com aquela planta não será nada fácil aumentar a área dos quartos (excepto a suite).Eu também sou dos que não gosta de casas enormes onde é preciso andar de moto.
Mas os valores que falas para os quartos são na minha opinião manifestamente pequenos.
Na casa que habito agora, tenho um quarto de 11.7m2 + armário e acho o quarto pequeno.
O ideal seria sempre na casa dos 14/15m2 e não muito mais que os 18m2.
Sim, as áreas que falo são áreas uteis.Se as áreas dos quartos forem úteis, excluindo já roupeiros, está mesmo no ponto.
A sala de jantar está aberta para a de estar?
UAU!!! Ganda roubo!!! Eu tinha amortizações gratuitas na altura que comprei casa! Havia uma penalidade de 0.5% em caso de amortização total, mas as amortizações parciais eram gratuitas. Isto era com a Caixa Galicia.
UAU!!! Ganda roubo!!! Eu tinha amortizações gratuitas na altura que comprei casa!