Tópico das Casas

E não se esqueçam de olhar para as clausulas de amortizações! Deviam ser sempre gratuitas e quando vocês quiserem. Isso para mim é das condições mais importantes.

E não se esqueçam de olhar para as clausulas de amortizações! Deviam ser sempre gratuitas e quando vocês quiserem. Isso para mim é das condições mais importantes.

Pedi várias simulações em bancos diferentes. Em nenhum eram sempre gratuitas.

Agora há causas de exclusão conforme consta das minhas condições particulares.

Um dos casos é no caso de aumento das comissões bancárias.

No dia em que aumentarem vou aproveitar, dependendo naturalmente da taxa efectiva em vigor. Ou seja, tudo depende de quando e até onde as euribor vão baixar.

Acho essas areas suficientes. A não ser que querias um casarão, chega perfeitamente.[;)]

Pelo closet fica mais disfarçado[:D]
Não preciso de um casa muito grande. E tendo boas áreas "sociais" acho que é onde se vai passar mais o tempo.
Sou capaz de não mexer em tamanhos.

Parece-me bem, sinceramente. Muito semelhante à minha (tirando o closet), que considero ser uma casinha pequena mas confortável.

Agora, se conseguires aumentar os quartos sem aumentar o preço!...
Eu onde vivo actualmente tenho o quarto maior mas não tem roupeiro de parede, pode ser por aí que não estou a achar os quartos nada de especial.

Parece que compraste a minha casa [:D]

Os quartos da minha têm ~11 m2 (3x3,65). Acho-os pequenos, principalmente porque actualmente tenho um com o dobro. Mas parece-me o mínimo admissível... Agregado ao meu novo quarto tenho um (mini) "closet" com 5 m2 e WC do quarto com outros 5m2. Também tenho o acesso ao WC pelo closet. Provavelmente vou colocar uma porta de "correr" para evitar a passagem de humidades.

A minha sala e cozinha do R/C tem cerca de 40 m2, e a sala do primeiro andar (escritório e cantinho de chill out com recuperador de calor) cerca de 20 m2.

hehe
Os quartos têm 3.8x3.10
E a suite com 3.83x3.15

Pedi várias simulações em bancos diferentes. Em nenhum eram sempre gratuitas.

Agora há causas de exclusão conforme consta das minhas condições particulares.

Um dos casos é no caso de aumento das comissões bancárias.

No dia em que aumentarem vou aproveitar, dependendo naturalmente da taxa efectiva em vigor. Ou seja, tudo depende de quando e até onde as euribor vão baixar.

Isso depende de País para País. Na Suiça é obrigatório por exemplo. Já vi no leasing do mercedes e no empréstimo que pedi à RCI (Renault).

Em Portugal quero taxa fixa a 10 anos: 1,2% na CGD.

Pronto. Segunda vamos fazer escritura do apartamento antigo (finalmente vendido) e vamos ver quando a nova pode ser feita.

Como escrevi o emprestimo vai ser repartido: Aqui na Suiça pedi emprestimo privado que de lei (para a minha situação em particular) é 5,9%. A seleccionada foi a Renault e vai ser 1 encargo para 4 anos com amortização a qualquer momento.

Eu estou a ver-me um bocado a rasca em Portugal porque so falam em taxas de juros, spreads etc quando aqui o importante é o custo do credito. Pedir 30 000 e vou pagar 33 000.

A CGD está a fazer taxa fixa a 10 anos 1,2% e vou jogar no seguro:

[FONT=&quot]Apartamento T3 no último piso de 3 frentes na cidade da Maia.[/FONT]
[FONT=&quot]Sala de 30m2 com lareira e varanda, cozinha totalmente equipada, 2 quartos + 1 suite, 3 wc, aquecimento central, aspiração central, caixilharia e vidros duplos, garagem fechada para 2 carros. Certificação B

Quando tiver tempo meto a planta.[/FONT]

Não preciso de um casa muito grande. E tendo boas áreas "sociais" acho que é onde se vai passar mais o tempo.
Sou capaz de não mexer em tamanhos.

Eu onde vivo actualmente tenho o quarto maior mas não tem roupeiro de parede, pode ser por aí que não estou a achar os quartos nada de especial.

hehe
Os quartos têm 3.8x3.10
E a suite com 3.83x3.15

Eu também sou dos que não gosta de casas enormes onde é preciso andar de moto.

Mas os valores que falas para os quartos são na minha opinião manifestamente pequenos.
Na casa que habito agora, tenho um quarto de 11.7m2 + armário e acho o quarto pequeno.

O ideal seria sempre na casa dos 14/15m2 e não muito mais que os 18m2.

Tenho neste momento (ainda em planta)
Sala 30m2
Sala jantar 11m2
Cozinha 16m2
Quarto 11.8
Quarto 11.8
Quarto 12m2 + wc 5m2 (+closet)
WC 7m2
Wc (serviço) 2.6m2
Lavandaria 5.44m2

Apesar de os quartos já terem roupeiro, penso que vou ver se consigo aumentá-los um bocadinho.

O WC do quarto, fica com acesso pelo closet. Dá para disfarçar heeh

Se as áreas dos quartos forem úteis, excluindo já roupeiros, está mesmo no ponto.
A sala de jantar está aberta para a de estar?

Pronto. Segunda vamos fazer escritura do apartamento antigo (finalmente vendido) e vamos ver quando a nova pode ser feita.

Como escrevi o emprestimo vai ser repartido: Aqui na Suiça pedi emprestimo privado que de lei (para a minha situação em particular) é 5,9%. A seleccionada foi a Renault e vai ser 1 encargo para 4 anos com amortização a qualquer momento.

Eu estou a ver-me um bocado a rasca em Portugal porque so falam em taxas de juros, spreads etc quando aqui o importante é o custo do credito. Pedir 30 000 e vou pagar 33 000.

A CGD está a fazer taxa fixa a 10 anos 1,2% e vou jogar no seguro:

[FONT=&quot]Apartamento T3 no último piso de 3 frentes na cidade da Maia.[/FONT]
[FONT=&quot]Sala de 30m2 com lareira e varanda, cozinha totalmente equipada, 2 quartos + 1 suite, 3 wc, aquecimento central, aspiração central, caixilharia e vidros duplos, garagem fechada para 2 carros. Certificação B

Quando tiver tempo meto a planta.[/FONT]

Se o valor é inferior em Portugal porque não pediste tudo lá?

5% ???? ou 0.5%

edit:
[h=2]Comissão máxima para o reembolso antecipado[/h][FONT=&quot]Na amortização antecipada do empréstimo, o valor da comissão a pagar pelo cliente não pode ser superior a (Decreto-Lei n.º 51/2007):[/FONT]

• Nos contratos com taxa de juro variável: o equivalente a 0,5% do capital que é reembolsado;
  • Nos contratos com taxa de juro fixa: o equivalente a 2% do capital que é reembolsado.
[FONT=&quot]As condições e comissões máximas de reembolso antecipado são igualmente aplicáveis aos contratos de crédito conexo e aos outros contratos de crédito garantidos por hipoteca, ou por outro direito sobre bem imóvel.

Os valores indicados para as comissões de reembolso referem-se ao máximo que pode ser cobrado, pelo que não se aplicam se, no contrato de empréstimo, tiver sido acordada uma comissão inferior ou mesmo a sua isenção.[/FONT]

[FONT=&quot]O cliente bancário está também isento do pagamento desta comissão se o motivo pelo qual pretende antecipar esse reembolso for um dos seguintes: morte, desemprego ou deslocação profissional de um dos titulares do empréstimo.[/FONT]

Última edição:
Eu também sou dos que não gosta de casas enormes onde é preciso andar de moto.

Mas os valores que falas para os quartos são na minha opinião manifestamente pequenos.
Na casa que habito agora, tenho um quarto de 11.7m2 + armário e acho o quarto pequeno.

O ideal seria sempre na casa dos 14/15m2 e não muito mais que os 18m2.
Vou voltar a reunir-me com o arquitecto, mas a casa com aquela planta não será nada fácil aumentar a área dos quartos (excepto a suite).

Se as áreas dos quartos forem úteis, excluindo já roupeiros, está mesmo no ponto.
A sala de jantar está aberta para a de estar?
Sim, as áreas que falo são áreas uteis.

A sala de jantar não está no "enfiamento" da sala de estar, mas tem acesso uma à outra sem portas.

UAU!!! Ganda roubo!!! Eu tinha amortizações gratuitas na altura que comprei casa! Havia uma penalidade de 0.5% em caso de amortização total, mas as amortizações parciais eram gratuitas. Isto era com a Caixa Galicia.

O ano passado paguei 0,5% por uma amortização parcial, taxa variável.

Agora subiram as comissões de conta, etc.

Enfim, pt.

Erro meu, estão certos 0,5%! No meu caso vou tentar amortizar isto rapidinho mas se não der paciência.
Se correr bem para a semana já faço a escritura.

Voltar
Superior