Tópico das Casas

Pois eu já finalizei o processo de compra, há pormenores que não estão do meu agrado (fracos profissionais :sh)) mas que vou colocar meu gosto... Agora vamos para a próxima fase, mobílias ... Já tenho orçamento para o que queria mas vou regatear a ver se fica um pouco mais barato. [:D]

É verdade, fazem tudo pelo mais barato e pela estética, mesmo que existam temas graves, como essa escada podre que poderia matar alguém...
Duas dicas: "carrega" no isolamento e tomadas nunca são demais![:D]

Não tinha visto a tua resposta.

Quanto às tomadas, cada quarto terá 4. Mais 3 na sala do r/c e umas 4 ou 5 no escritório.

Entretanto decidimos colocar pré - instalação de AC em todos os quartos. Agora é relativamente barato de fazer e fica para futuro.

Em termos de isolamento, são paredes em tijolo de burro com capoto de 5cm de espessura, e lã de rocha na cobertura. Os alumínios possuem vidro duplo, mas não consigo apurar as restantes características.

De qualquer forma, se primeira visita que realizei à casa estava 42°c no exterior. E uma temperatura bastante agradável no interior. Neste momento a casa está desabitada há meses, em obras, e mais quente que o apartamento onde vivo.

Entretanto esta semana descobrimos a razão para o pladur do tecto da sala/cozinha ter rachas... Num dos sentidos tem barras de fixação apenas a cada 1,2m, quando o ideal serão 0,5m.:sh).

Vamos ver os custos da reparação e avaliar. O risco de queda é nulo, mas há a questão estética.

Deixo aqui o antes e depois de duas divisões da casa que estou a remodelar. Teoricamente tinha sido remodelada em 2014, mas como já esperava, além da canalização e electricidade (mal feita), foi apenas maquilhagem.

(...)

Durante (demolição de escadas completamente podres, forradas a aglomerado que parecia novo) :sh)

(...)

Este problema da "estética" é um daqueles que me preocupa bastante e não vejo muito bem como precaver.
No caso dos apartamentos que têm paredes forradas a madeira/pladur , como é que uma pessoa verifica a existência de fendas e humidade nas paredes?
Pode estar ali uma casa prestes a cair e o comprador não tem maneira de saber antes de comprar... :confused::confused:

Este problema da "estética" é um daqueles que me preocupa bastante e não vejo muito bem como precaver.
No caso dos apartamentos que têm paredes forradas a madeira/pladur , como é que uma pessoa verifica a existência de fendas e humidade nas paredes?
Pode estar ali uma casa prestes a cair e o comprador não tem maneira de saber antes de comprar... :confused::confused:

É uma incógnita, mesmo em apartamentos sem pladur e madeira é possível mascarar as coisas... Ou mandamos construir, ou compramos para remodelar.

Comprar um detetor de Humidade (utilisa-se muito nas Autocaravanas)
Cumps

Ando nesse processo de captação de caixas. Tenho um amigo que trabalha no LIDL e que me arranjou umas dezenas delas.

Obrigado! Realmente tenho "despachado" bem as minhas mobílias ate' agora [:cool:]

Não tenho tido a mesma sorte.

Curiosamente é mais fácil despachar uma mobília do Ikea do que outro tipo de mobília.

Tudo porque a do IKEA consegue-se comparar preços... Nova 100€, usado 50€. Feito.

De resto se eu tiver um móvel de 500€ e quiser vender por 200€ ninguém compra porque ninguém sabe que custou 500€ :sh)

Não tenho tido a mesma sorte.

Curiosamente é mais fácil despachar uma mobília do Ikea do que outro tipo de mobília.

Tudo porque a do IKEA consegue-se comparar preços... Nova 100€, usado 50€. Feito.

De resto se eu tiver um móvel de 500€ e quiser vender por 200€ ninguém compra porque ninguém sabe que custou 500€ :sh)

Eu estou mais a vender a 1/3 do preço :sh) E faço questão de dizer quanto custou originalmente. Acho que e' o argumento de venda e não tenho nada a esconder. Posso mostrar os recibos originais. Ja' agora outra dica, ponham umas palavras em ingles nos anúncios no titulo. Ja vendi algumas coisa a um casal chines [:cool:]

Ah, e tb paguei €9 para ter o anuncio no topo, mas so para os items mais caros. Acho que efectivamente da mais visibilidade.

Last edited:
Aqui na Holanda, uma empresa de mudanças deixa alugar caixas por 50 cents. Faz todo o sentido.
Uma outra dica e' usar sacos do lixo grandes para coisas como roupas. Não e' preciso caixotes para roupa.

Na 1ª mudança que fiz, as caixas eram aproveitadas de supermercado e foram emprestadas pela empresa das mudanças. Só tive que as ir buscar.

Quando mudei de casa, comprei montes de caixas no AKI. Deu muito jeito, mas foi um gasto de dinheiro um pouco chato, por acaso. As caixas não são baratas e foram todas para o lixo, no final.

Back