Tópico das Casas

Népia...a mim querem carregar logo 50% no spread, e eu mando-os dar uma volta. Vou continuar na casa que estou até melhorarem condições. Aliás, até foi o próprio banco que fez a proposta para eu mudar de casa...espertos...[:D]
Se for apenas 50% nem é mau... Ando com umas ideias...

Sim, essa mesmo.

É toda a parte de habitação, visto que metade do piso térreo é estabelecimento comercial. São cerca de 180 m2 de habitação. Ao todo vamos fazer:
- Substituição de forno e placa na cozinha;
- Demolição de escadas e construção de escada metálica forrada em madeira na face superior;
- Criação de wc de serviço no R/C sob a escada nova;
- Abertura de novo acesso interno à escada;
- Alteração de localização de quadro eléctrico;
- Substituição dos rodapés actuais, que estão completamente podres, por novos em madeira maciça. (~90 metros);
- Aumento do número de tomadas de electricidade e de rede;
- Pré-instalação de AC no escritório;
- Reparação de todos os tetos em pladur;
- Reparação de rebocos e aplicação de estuque em todas as paredes;
- Reparação de aduelas e "molduras" (esqueço-me do termo correcto) de portas e janelas;
- Colocação de novas sancas, removidas devido à reparação total dos tetos e paredes;
- Correcção de algumas irregularidades na instalação eléctrica.

Existem mais algumas coisas não essenciais para fazer, no entanto o orçamento não estica. Como a colocação de:
- sanca sobre os móveis da cozinha, com pontos de luz;
- torneira na zona frontal da casa (jardim);
- barbecue em alvenaria;
- pontos de luz junto a um dos portões e em redor da casa, para motores elétricos e iluminação de perímetro;
- porta da man cave ("oficina" para restauro das minhas motas e albergue das mesmas);
- Porta para WC da suite e despensa;
- piscina e telheiro para viaturas;
- Walkin shower e consequente remoção da banheira de canto da WC principal e do revestimento cerâmico dessa divisão (igual à parede da sala colocada acima) :sh)

Também não morro de amores pela salamandra, mas já lá estava e está em bom estado (é praticamente nova), por isso irá continuar por enquanto.

Entretanto soube hoje que terei que abandonar a casa onde me encontro até dia 31 de Dezembro. Tinha dado essa data há uns meses, mas a compra e obras atrasaram. As obras só devem acabar em meados de Fevereiro... Assim, iniciarei 2018 como homeless, com um filho de 2 anos e a mulher grávida de 22 semanas... Está a correr bem [:D]

Entretanto mais alterações estão planeadas.

Para colocação da escada, teve que se cortar o tubo da salamandra. Este tubo é uma adaptação horrorosa feita na fachada exterior da casa, mas que sempre a tive como um mal necessário. Surgiu então a hipótese de interligar a salamandra com o recuperador de calor, e respectiva chaminé de alvenaria, colocado na divisão por cima. Vai envolver algum pladur resistente ao fogo, mais uns buracos e mais uns €... Vamos ver o orçamento.

Entretanto equacionou-se estender tubagens do recuperador de calor, 1º piso, para os quartos. Passando pelo sotão ou pelos tectos falsos. Vamos a ver a conta...

De resto, já há escada...

escadas.jpg

Boa Noite,
Ando a recolher simulações para crédito habitação+obras, e o AB é o que oferece melhores condições, e ao contrário dos outros não tem obrigação de produtos (CC, conta ordenado, etc)...
Alguém tem feedback do AB em termos de crédito habitação?

O Departamento de Crédito é comum ao Millennium BCP, os produtos são identicos. Contratas o crédito pelo Activo mas quem vai dar o crédito é o MBCP.

De resto utilizei para o meu crédito habitação e tudo correu sem sobressaltos, os imprevistos que sempre acontecem nestes casos foram resolvidos em tempo útil e sem qualquer tipo de stress.

O Departamento de Crédito é comum ao Millennium BCP, os produtos são identicos. Contratas o crédito pelo Activo mas quem vai dar o crédito é o MBCP.

De resto utilizei para o meu crédito habitação e tudo correu sem sobressaltos, os imprevistos que sempre acontecem nestes casos foram resolvidos em tempo útil e sem qualquer tipo de stress.

Obgd! [;)]

Já vou passar o Natal no apartamento novo (Escritura do antigo e do novo feita).

E realmente tinham razão: 200 000 euros hoje em dia ja nao e suficiente para um T3 de 140 m2 na cidade da maia. A avaliação do banco foi 195 000.

Como o Porto encareceu ou Maia neste caso.

Nao estou muito no assunto mas esse preço acho exagerado ,comprei um em Vila do Conde de 70m2 com terrasa de 30m2 à 10 anoS atras pour 70000€,tenho um conhecido com Dinheiro e diz que se vende Mal em Portugal (quer dizer que os preços sao baixos e msmo assim).
Cumps

Uma pequena ajuda da malta que tem salamandras.

Vou colocar a salamandra, com o tubo de exaustão a descoberto dentro da sala. O pedreiro alega que se o tubo ficar a descoberto, o calor emanado por este vai destruir o estuque da parede. É mesmo assim?

Conheço quem tenha por fora e não destruiu, mas estamos a falar num período de 2 ou 3 anos. Não sei como será a médio/longo prazo.

podes não comprar tubo "nu" mas sim tubo com isolamento

mas é um contra senso porque perdes calor que de outro modo seria radiado pelo tubo, mas fica mais bonito e protege a parede.

Conheço quem tenha por fora e não destruiu, mas estamos a falar num período de 2 ou 3 anos. Não sei como será a médio/longo prazo.

podes não comprar tubo "nu" mas sim tubo com isolamento

mas é um contra senso porque perdes calor que de outro modo seria radiado pelo tubo, mas fica mais bonito e protege a parede.

Obrigado

Entretanto o senhor que irá alterar a instalação da salamandra também garantiu que não. O pedreiro é que dizia que sim, e que tinha que colocar uma coluna com tijolos refractários, ou isolar o tubo com lã de rocha e Pladur A1.

Sei que o reboco não é afectado, mas não conheço a resistência do estuque a temperaturas elevadas.

Baixaram me gentilmente a prestação, por recriação deles. A par da Euribor um pequeno desconto também veio.

Divida inicial de 102500€.

Já paguei 475€ nos anos piores.
Para o ano vou pagar 225€. Tenho euribor 12M.

Finalmente as minhas obras estão a chegar ao ponto de viragem. A destruição a abrandar e a reconstrução a arrancar.

Entretanto a mudança já está feita. Demorou uma manhã...not bad!! [:D]

Aguardamos ainda o orçamento das alterações da salamandra. No entanto, está posta de parte a opção de injectar calor nos quartos. A salamandra não tem capacidade para o fazer.

Eu estou na fase de limar as arestas com o arquiteto para irmos à camâra fazer um "estudo prévio".

Penso que ja se falou aqui antes, mas o que acham do ETICS?
Boa solução?

Baixaram me gentilmente a prestação, por recriação deles. A par da Euribor um pequeno desconto também veio.

Divida inicial de 102500€.

Já paguei 475€ nos anos piores.
Para o ano vou pagar 225€. Tenho euribor 12M.
Porque motivo nunca ninguém refere ou sabe quanto a coisa vai ficar no final?

870€+IVA para reconfigurar todo o sistema de saída da salamandra, desde o R/C ao telhado, com criação de grelhas de ventilação no 1º andar. Estava à espera de mais €...

Boa solução?

Ainda não estou a habitar a casa, equipada com ETICS, no entanto o seu comportamento térmico é superior ao apartamento onde estava e ao da vivenda dos meus sogros.

Eu estou na fase de limar as arestas com o arquiteto para irmos à camâra fazer um "estudo prévio".

Boa solução?

É a solução. Qualquer outra aplicada até aqui, é pior que o isolamento pelo exterior. Agora, é mais caro.

Back