Sim, essa mesmo.
É toda a parte de habitação, visto que metade do piso térreo é estabelecimento comercial. São cerca de 180 m2 de habitação. Ao todo vamos fazer:
- Substituição de forno e placa na cozinha;
- Demolição de escadas e construção de escada metálica forrada em madeira na face superior;
- Criação de wc de serviço no R/C sob a escada nova;
- Abertura de novo acesso interno à escada;
- Alteração de localização de quadro eléctrico;
- Substituição dos rodapés actuais, que estão completamente podres, por novos em madeira maciça. (~90 metros);
- Aumento do número de tomadas de electricidade e de rede;
- Pré-instalação de AC no escritório;
- Reparação de todos os tetos em pladur;
- Reparação de rebocos e aplicação de estuque em todas as paredes;
- Reparação de aduelas e "molduras" (esqueço-me do termo correcto) de portas e janelas;
- Colocação de novas sancas, removidas devido à reparação total dos tetos e paredes;
- Correcção de algumas irregularidades na instalação eléctrica.
Existem mais algumas coisas não essenciais para fazer, no entanto o orçamento não estica. Como a colocação de:
- sanca sobre os móveis da cozinha, com pontos de luz;
- torneira na zona frontal da casa (jardim);
- barbecue em alvenaria;
- pontos de luz junto a um dos portões e em redor da casa, para motores elétricos e iluminação de perímetro;
- porta da man cave ("oficina" para restauro das minhas motas e albergue das mesmas);
- Porta para WC da suite e despensa;
- piscina e telheiro para viaturas;
- Walkin shower e consequente remoção da banheira de canto da WC principal e do revestimento cerâmico dessa divisão (igual à parede da sala colocada acima) :sh)
Também não morro de amores pela salamandra, mas já lá estava e está em bom estado (é praticamente nova), por isso irá continuar por enquanto.
Entretanto soube hoje que terei que abandonar a casa onde me encontro até dia 31 de Dezembro. Tinha dado essa data há uns meses, mas a compra e obras atrasaram. As obras só devem acabar em meados de Fevereiro... Assim, iniciarei 2018 como
homeless, com um filho de 2 anos e a mulher grávida de 22 semanas... Está a correr bem [

]