Tópico das Casas

Rasec, o ClioII tem razão na questão dos anglo-saxónicos do USA/Canada/Austrália não usarem a cozinha para fazer grelhados, porque nesses países como sabes e bem a malta tem muito espaço fora de casa para fazer essas coisas ao contrário da Europa onde as pessoas vivem "enjauladas" nas grandes cidades.
Exacto. Mas em pt também há muito pessoal com varandas, mas não as usa.

Tiro ao lado, quem cozinha em casa sou eu (maioritariamente). [:D]

Onde eu disse que há historicamente razões boas, lógicas e razoáveis para a separação de espaços (razões essas que se estão a desvanecer), tu encontras fashion victims. Go figure... :sh)
Serão as mesmas razões dos quartos 2x2m?

Ai moda... aqui em casa se não fossem as persianas estava feito ao bife.
Tenho uma relação bipolar com as persianas. Adoro ter tudo escuro, não adoro quando há pequenas fugas de luz pelas laterais, e detesto quando há entradas de ar e barulhos de sopros quando está vento.

Se a minha casa não tivesse estores, nem o ar condicionado seria capaz de evitar a estufa. É uma moda portuguesa porque o nosso verão é bastante agressivo.

É este o motivo dos estores, e antes que digam que é apenas em Portugal, basta passarem a fronteira, que em Espanha ainda se usam mais que em Portugal, devido precisamente a questões relacionadas com o calor excessivo.

É este o motivo dos estores, e antes que digam que é apenas em Portugal, basta passarem a fronteira, que em Espanha ainda se usam mais que em Portugal, devido precisamente a questões relacionadas com o calor excessivo.

Nem mais. O uso de estores ajuda a combater o calor excessivo no verão e evita o excesso de condensação no inverno.

Se for a pagar de acordo com as tabelas em vigor na CML, segundo diz este artigo, não vejo qual é o problema.
https://www.dn.pt/poder/interior/ma...stacionamento-nas-janelas-verdes-9535816.html

O preço é excessivamente baixo. Não sei qual a tabela da Câmara, mas parece-me estranho.
Além disso as notícias não são claras, o Expresso diz que a cedência é durante um tempo limitado enquanto há obras num edifício, e que depois da cedência é que será cobrado renda.

Mas o problema para mim não era esse, foi o chefe de gabinete do presidente da Câmara deslocar-se ao local para ver os espaços e ter de se falar com o director de um dos nossos melhores museus, para cederem o espaço actual das suas viaturas. :sh)

Gosto muito de estores. Portadas, não tanto.
Os estores da minha casa são em alumínio e, alegadamente, atérmicos. Quando se fecham não passa luz alguma e não abanam nem fazem barulho com o vento.
Sem eles, a casa seria uma estufa no Verão. O que se comprova na marquise (vai ter que levar película reflectora).

Gosto muito de estores. Portadas, não tanto.
Os estores da minha casa são em alumínio e, alegadamente, atérmicos. Quando se fecham não passa luz alguma e não abanam nem fazem barulho com o vento.
Sem eles, a casa seria uma estufa no Verão. O que se comprova na marquise (vai ter que levar película reflectora).

A Marquise é precisamente uma estufa. [:)]

A malta não consegue compreender que as marquises são um cancro.
E que a melhor batalha térmica faz-se com varandas...

Se for a pagar de acordo com as tabelas em vigor na CML, segundo diz este artigo, não vejo qual é o problema.
https://www.dn.pt/poder/interior/ma...stacionamento-nas-janelas-verdes-9535816.html

Então fazo seguinte, tenta negociar com a câmara metade do espaço pelo dobro do preço.
Se conseguires, montamos ali um belo negócio...

Normal normal seria como as pessoas normais, uma avença num dos parques de estacionamento públicos que há a volta, como o da Calçada do Combro, Praça de Camões ou Chiado... entre 160 e 250€ por carro, se só ocupar 1 vaga.

[h=1]CML cede terreno a Madonna[/h]
https://www.msn.com/pt-pt/entretenimento/madonna/cml-cede-terreno-a-madonna/ar-AAzpMtG?ocid=spartanntp

:sh)

Queriam que o Museu de Ar Antiga cedesse o seu parque de estacionamento... para os 15 carros dos funcionários da Madonna.

O preço é excessivamente baixo. Não sei qual a tabela da Câmara, mas parece-me estranho.
Além disso as notícias não são claras, o Expresso diz que a cedência é durante um tempo limitado enquanto há obras num edifício, e que depois da cedência é que será cobrado renda.

Mas o problema para mim não era esse, foi o chefe de gabinete do presidente da Câmara deslocar-se ao local para ver os espaços e ter de se falar com o director de um dos nossos melhores museus, para cederem o espaço actual das suas viaturas. :sh)

Parece-me muito bem. É (também) exactamente para isto - resolver os problemas específicos das pessoas - que as CM servem.
Só é pena que não o façam a toda a gente.

Se eu for à Câmara de Lisboa dizer que sou o Andre3567 e pedir um parque de estacionamento para 15 carros por 720€/mês riem-se na minha cara e mandam-me ver se está a chover.

Claro que se eu for lá pedir e disser que sou o secretário da Madonna até me perguntam quantos quero e em que sítio da cidade me dá mais jeito.

A Marquise é precisamente uma estufa. [:)]

A malta não consegue compreender que as marquises são um cancro.
E que a melhor batalha térmica faz-se com varandas...
Eu não gosto, mas foi uma necessidade. Na verdade é só um prolongamento em vidro do chão da varanda do vizinho do 1° andar para o meu terraço no RC. Telas atérmicas por dentro melhoraram, mas ainda não está bom. Vai levar películas.

O problema disso não é estar ou não em open space. É um problema de exaustão e de tipo de comida.

Resumindo, é um problema de incompatibilidade entre dois desideratos onde tem de ser encontrada uma solução de equilíbrio. Nada de novo.

Um bom extractor faz pelo menos 800m3.

Espero que tenhas um desses montado na cobertura, porque dentro da cozinha parece um B747.

E nunca abro janela da cozinha porque isso faz variações na circulação de ar e pode levar cheiros para outro lado.

Se não visse um post teu a contrariar as recomendações dos entendidos até achava que estava a ler o fórum errado. [:D]

Além disso os moradores só podem ter um máximo de 3 carros.

Serão as mesmas razões dos quartos 2x2m?

O dinheiro (ou falta dele) é sempre uma razão que influencia sobejamente as decisões.

Repara que em tempos até os quartos de 2x2m eram um luxo, porque quando começaram a aparecer, a maioria das casas eram de uma divisão só.

Fica para tu pensares porque é que a garagem é separada da sala. :)

Back