Tópico das Casas

O dinheiro (ou falta dele) é sempre uma razão que influencia sobejamente as decisões.

Repara que em tempos até os quartos de 2x2m eram um luxo, porque quando começaram a aparecer, a maioria das casas eram de uma divisão só.

Fica para tu pensares porque é que a garagem é separada da sala. :)

Será que é por causa disso que se fazem cozinha/sala em open space?

Em certo nível, e em tempos, até os casais tinham quartos separados, vê lá tu... Seria também pelos cheiros? :confused:

E será mais luxo e prático/funcional ter 4 garagens de 20m2 ou apenas uma garagem de 80m2?

Ficam as reflexões...

Espero que tenhas um desses montado na cobertura, porque dentro da cozinha parece um B747.

Se não visse um post teu a contrariar as recomendações dos entendidos até achava que estava a ler o fórum errado. [:D]

Cerca de 60db em full power é muito?

Se abres uma janela da rua, significa que estás a fazer entrar bastante ar em casa pela cozinha, e que esse ar não só poderá ir para o exaustor como poderá ir para outros locais da casa.

Tens de haver alguma entrada de ar, caso contrário a eficácia do exaustor também fica limitada.
eu costumo abrir a janela e deixar a rede mosquiteiro fechada, chega para manter o fluxo de ar sem criar correntes.

Tens de haver alguma entrada de ar, caso contrário a eficácia do exaustor também fica limitada.
eu costumo abrir a janela e deixar a rede mosquiteiro fechada, chega para manter o fluxo de ar sem criar correntes.

A minha casa tem respiradouros, não é estanque. Se a casa é estanque existe logo um problema de base para uma renovação do ar facilitada e a janela teria de estar sempre aberta.

Posso estar errado, mas a ideia que tenho nestes assuntos é a que linha de fluxo corre sempre o percurso mais fácil. Por isso, é possível que com a janela aberta a maioria do ar renovado seja daí proveniente.

O pormenor cereja em cima do bolo é o papel que vai aparecer hoje a provar que foi tudo legal.

Este Medina é um autêntico Sócrates, não se queixem depois ou se façam admirados...

Um exercicio/brincadeira para os arquitectos do tópico:

Com os (poucos) dados, qual a viabilidade de construir na faixa dos 200/250 K EUR no terreno abaixo:

Area util: 570 m2
Area de implantaçao: 153 m2
Diferença de +/- 5 m na cota da parte da frente (estrada) para a traseira

Caso as medidas nao fiquem bem visiveis:
Largura frente estrada 12m
Largura traseira 26.5m
Comprimento 31m

A unica premissa é ter 4 quartos num piso. Acabamentos de gama média.

mapa_Page_1.jpg

Com esse valor em principio consegues construir uma casa boa. Cerca de mil euros por m2 está acima da média.

Claro que se seguires os conselhos do pessoal do fórum deve ficar por 2,5 milhões [:D]

74_alado-1-h-cam-12.jpg

O tal de 12M não leva estores?

Tanto vidro, no Verão como resolvem?

Este edifício faz-me lembras os da Expo. Aquilo de noite é um desfile de nudismo [:D]

Edit: gostava de saber como é que conseguiram fazer 12 andares! Quando o prédio ao lado tem 6!

74_rev-9_imagens-lateral-castilho-04.jpg

Last edited:
Um exercicio/brincadeira para os arquitectos do tópico:

Com os (poucos) dados, qual a viabilidade de construir na faixa dos 200/250 K EUR no terreno abaixo:

Area util: 570 m2
Area de implantaçao: 153 m2
Diferença de +/- 5 m na cota da parte da frente (estrada) para a traseira

Caso as medidas nao fiquem bem visiveis:
Largura frente estrada 12m
Largura traseira 26.5m
Comprimento 31m

A unica premissa é ter 4 quartos num piso. Acabamentos de gama média.

Onde é?

Preço gama média ronda os 800€ o m2.. Desde que não seja em Lisboa.

O tal de 12M não leva estores?

Tanto vidro, no Verão como resolvem?

Este edifício faz-me lembras os da Expo. Aquilo de noite é um desfile de nudismo [:D]

Edit: gostava de saber como é que conseguiram fazer 12 andares! Quando o prédio ao lado tem 6!

Sendo de gaveto podem alinhar pelo mais alto. Que supostamente seria o Ritz...

Sendo de gaveto podem alinhar pelo mais alto. Que supostamente seria o Ritz...

A partir do 6º andar devem ter então vista a 360º?

74_rev-9_imagens-lateral-castilho-03-1.jpg

"EMPENA - Paredes laterais de um edifício, sem aberturas (janelas ou portas), estas paredes estão preparadas a receber outro edifício encostado. Parede cega de um." Isto aconteceu ao edifício do lado esquerdo.

Mas a altura do "castilho" está descomunal. Não quero ser um "velho do restelo", mas não é normal tendo em conta o enquadramento da rua. E eu sei bem as dificuldades que estou a ter numa obra na minha cidade para conseguir ter uma altura decente num prédio, mas esta rua destoa e não é pouco. Há gente a ganhar muitos € com isto. Reparem:

cf_01_00_aerea_005.jpg

Vivo no quarteirão desse edificio. Esse edificio era do Estado e feito nos anos 80, penso que as regras aplicadas não foram as do atual PDM [:)][:)][:)]
Quanto ao negócio em sim, tenho muitas dúvidas que isso se venda aos preços que pedem. Há um anos saiu a mesma noticia no expresso e que já tinham vendido um apartamento, passado um anos ainda só venderam o tal apartamento. Cheira-me que andam a comprar noticias.

Back