Aquela pavieira sem ponto de apoio é normal?
Aquela porta foi deslocada uns 15 a 20 cm na remodelação
Não foi alargada. Porque do lado contrário o espaço foi preenchido com tiras de pladur e pedaços de calha metálica. :sh)
Não dá para ver na foto.
As medidas do bdp não vão ter efeito nenhum. São meras recomendações. Mm q um ou outro banco as procure implementar só vão perder negócio até se deixarem disso. Entretanto à procura vai continuar em alta seja pela procura interna quer externa.
Qto às taxas de juro continuam a descer. A previsão q deixei aqui mantém-se válida.
Siga a festa!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Já há financiamento a 100%
https://observador.pt/2018/07/17/credito-a-habitacao-a-100-ja-e-possivel/
Eu avisei logo em Fevereiro qdo foram divulgadas as medidas do BdP.
Pessoal mais experiente nas vivendas: a olho nú dá para ter alguma noção da impermeabilização do solo por baixo da casa? Tenho andado a ver algumas vivendas, todas usadas e já com alguns anos, muitas com humidade na parte inferior das paredes, mas outras, como foram pintadas, não consigo perceber se irá acontecer-lhes o mesmo.
Além disso, o que procurar num telhado para perceber o seu estado? Apenas telhas partidas? E vigas do telhado em madeira (casa dos anos 60), é sinónimo de necessidade de obras com urgência?
Posto isto pergunto: como andam as avaliações dos bancos? São estes que andam a elevar o valor do mercado? Ou as pessoas andam a pedir mundos e fundos, mas depois esbarra nas avaliações em caso de crédito?
Claro que tem. O valor de uma prestação há uma parte que é capital e outra que é juros.
Não podes subtrair a totalidade da prestação do capital em divida!
Segundo aviso. Depois do BdP, FMI alerta para risco de bolhas imobiliárias
Primeiro o Banco de Portugal, agora o FMI. Há sítios que preocupam. “Por exemplo, Luxemburgo, algumas cidades alemãs e algumas áreas em Portugal”.
![]()