Tópico das Casas

Haja sentido de humor [:D]

Mas é triste ver a falta de columa vertebral de muita gente que se indigna com tudo e agora é tudo normal. Isto é o equivalente à 60 anos ser contra as colonias e depois explorar fazendas em Angola ou à 300 seremos contra os escravos mas termos escravos em casa, "coisas de familia".

O bloco de esquerda sai muito mal na imagem, porque decide defender o pobre jovem que nem tinha culpa, foi a irma..

Já não me ria com o RAP há muito lol
Hilariante.

Na bolsa, em países sérios, se tivermos acesso a informação privilegiada (que não é difundida a todo o mercado) e beneficiarmos com a mesma podemos passar a ver o Sol aos quadradinhos.

Em Portugal, o mesmo passa-se diariamente em relação ao imobiliário, com vereadores, deputados, ministros, funcionários da EP, EDP, REN, etc e não há crise.

Submetes um projecto em qualquer Câmara deste país ou precisas de um parecer de qualquer agência governamental, se tiveres o telefone do gajo certo tens benefícios no tempo de deliberação e, muitas vezes, até no teor da mesma.

És um Zé Ninguém, queres reabilitar o prédio que o teu tio avó deixou no Porto ou em Lx e não recorres aos promotores / ateliers de arquitectura que "garatem resultados", estás lixado em todos os aspetos.

Mas pronto, da maneira que estão a tentar justificar isto, qualquer dia ainda vão dizer que o Robles é uma vítima, porque conseguiu, juntamente com a sua família, sobrepor-se aos interesses capitalistas que ambicionavam aquele imóvel. Essa entidade abstrata que tem sempre conotação negativa quando enunciada por vozes de esquerda.

Entretanto, só falta vir chorar a dizer que para o investimento ser concretizado teve de recorrer a um empréstimo. Ou pior, alguém pegar nas declarações de rendimentos e concluir que ele precisaria mesmo de um empréstimo ao qual não chegou a recorrer.

Resumindo, eu invejoso me confesso, pois também gostava de ter amigos nas SS, Câmaras, etc que me ligassem sempre que vão vender património ao desbarato, expropriar um conjunto de terrenos onde vai passar uma estrada, etc.

Concordo, e além disso, dada a especificidade do mercado imobiliário, há muito tempo que defendo a criação de uma entidade pública para supervisionar este mercado tal como acontece no caso do Banco de Portugal porque a habitação é um bem essencial e é uma das áreas que mais sofre com especulação e negócios manhosos, é um pantanal autêntico.

Sem tirar nem pôr DocJRA.

Quanto a entidades de "regulação", para mais jobs for the boys e mais uns para untar, conheço uma entidade que poderia ter uma papel top nisso....chama-se PJ[:cool:]

Não são poucas as câmaras com "personalidades" mais que conhecidas por favorecerem, bloquearem ou aldrabarem na área imobiliária.

Ainda nem um mês deve ter feito por aqui (e quem for de Viseu sabe com toda a certeza o nome e de quem falo) saiu da câmara o maior escroque da zona....reformou-se e só assim saiu.

Quando ao BE, são iguais aos outros com o bonús de terem um nível de hipocrisia elevado ao quadrado

Quanto a entidades de "regulação", para mais jobs for the boys e mais uns para untar, conheço uma entidade que poderia ter uma papel top nisso....chama-se PJ[:cool:]

Não são poucas as câmaras com "personalidades" mais que conhecidas por favorecerem, bloquearem ou aldrabarem na área imobiliária.

Ainda nem um mês deve ter feito por aqui (e quem for de Viseu sabe com toda a certeza o nome e de quem falo) saiu da câmara o maior escroque da zona....reformou-se e só assim saiu.

Quando ao BE, são iguais aos outros com o bonús de terem um nível de hipocrisia elevado ao quadrado

Se a própria PJ não estivesse manietada pelos boys dos clubes, dos partidos, da maçonaria, e de mais umas quantas lealdades corporativas...
Estamos numa época em que as instituições públicas estão totalmente tomadas por pessoal que vai/foi subindo pelas suas qualidades intrínsecas, mas foi lá "colocada" conforme os interesses e a conveniências (e capacidades, já agora) dos diversos grupos de poder.

Confesso que fiquei desiludido com a defesa do BE Aquino fórum. De um partido que se diz tão moderno e jovem esperava melhor uso das redes sociais. O escudeiro deles aqui apenas foi colocando perguntas cujas respostas permitiam explicar tintim por tintim porque é que tudo isto estava mal e com uma camuflagem que é o equivalente a termos o Bruno de Carvalho numa assembleia do Sporting com um bigode e uns óculos do chinês a dizer "só estou a dizer o que acho, eu nem simpatizo com a anterior Direcção".

O BE só tinha uma saída menos má que era correr com o Robles.
Optou por usar a táctica do PS de dar de comer gelados à atesta dos totós tugas.
Muitos até gostam.

A "cena" do Robles veio mostrar algo que já se sabia, mas estava algo encapotado:

A "seita" da Catarina e quejandos não são melhores que os outros! A parte chata é que andam a pregar que sim há muito tempo e há quem acredite!

Numa conversa de má língua, eu até gostava de saber como foi feita a compra do prédio à segurança social...

Mas se sabem de pessoas/personalidades, porque não denunciam?

Se o fizerem a probabilidade de este tipo de situações acontecerem diminui.

Confesso que fiquei desiludido com a defesa do BE Aquino fórum. De um partido que se diz tão moderno e jovem esperava melhor uso das redes sociais. O escudeiro deles aqui apenas foi colocando perguntas cujas respostas permitiam explicar tintim por tintim porque é que tudo isto estava mal e com uma camuflagem que é o equivalente a termos o Bruno de Carvalho numa assembleia do Sporting com um bigode e uns óculos do chinês a dizer "só estou a dizer o que acho, eu nem simpatizo com a anterior Direcção".

Então como é que podiam usar melhor as redes sociais, se com o conhecimento que eles tinham do caso, já sabiam que iria ser uma situação delicada?

Eles sabiam que quanto mais falassem, mais se iria indagar, daí optarem pela tática da defesa quando questionados.

Quanto menos se falasse para eles melhor.

Não vou por aqui as fontes, porque não tenho nenhuma agenda para cumprir, mas, tem piada como o futuro é tão facilmente previsível:

- Vizinho (zé ninguém) com projeto de alterações na câmara à espera de deliberação há vários meses / anos - Check

- Declaração da Catarina Martins (ou de outra das meninas cartaz do bloco, não fixei) a dizer que o Robles conseguiu, precisamente, sobrepor-se ao interesses capitalistas e este caso são as represálias - Check

- Empréstimo há CGD de 500'000€, com declarações de rendimentos de 21'000€ - Check

:sh):sh):sh)

Se o BE fosse um partido minimamente normal, tinham corrido com ele imediatamente, pois o que ele fez é completamente contrário à ideologia do partido, de acordo com o próprio Robles, ele não passa de um porco capitalista especulador... Ele fez tudo o que ele próprio critica.
Eu só pergunto... Como é possível? Como é possível ele ter o discurso que tem, depois de ter feito o que fez? E, mais importante, como é possível esse partidozeco defender o gajo?

Isto é surreal mesmo.

Ele não recebe ordenado de verador? 21K por ano parece-me baixo. Ou esse valor foi quando foi concedido o empréstimo?

Eu quando afirmo que o BE deveria ter expulso o Robles do partido, estou a falar de um ponto de vista moral e ideológico, pois o que ele fez é completamente contrário à ideologia e discurso do partido, e, especialmente do discurso tóxico dele próprio.
E nem sequer estou a entrar pela legalidade da operação, que pelos vistos há, no mínimo, imensos pontos mal explicados, nomeadamente:

• Os tempos de licenciamento recorde
  • Facilidade de licenciamento para construção de um novo piso quando um cidadão comum dificilmente consegue construir uma varanda
  • Empréstimos sem garantia (pelo menos na primeira operação)
  • Taxas de esforço elevadas
  • Entre outros

O que pelo menos me parece óbvio é que, nesta operação, existiu pelo menos acesso a informação privilegiada. Eu não percebo como não existe uma lei neste país que previna que cidadãos que ocupem cargos públicos e que, por conseguinte, tenham acesso a informação privilegiada, possam efetuar este tipo de negócios.

Back