Tópico das Casas

O pior são as casas de banho, não estão mesmo utilizáveis sem deitar água no vizinho de baixo. Todos os soalhos têm de ser trocados, paredes arranjadas e pintadas, electrodomésticos trocados, etc.

Só soube desta resposta hoje. Mandei mail a confrontar face ao que foi prometido e simulado, não bate a bota com a perdigota.

Falta cerca de um mês e pouco para o fim da data estipulada, há essa hipótese, de mudar de banco mas não sei o tempo que vai demorar. Está previsto que em causa de falha que nos seja alheia, que posso recuperar o sinal.

É uma hipótese, mas os juros são extremamente altos e terei de pedir simulação antes de decidir.

Mas queria mesmo ficar com a casa, e evitar o cancelamento da sua compra...
Eu sugiro consultar outros bancos o mais rápido possível e falar com o vendedor para ver se dará para adiar a escritura umas semanas.

Mas vocês esquecem-se que nunca tantos estrangeiros quiseram comprar casa e viver em Portugal e essa vontade não me parece que vá diminuir numa eventual crise.

Cá por Braga, tenho a ideia de que serão os brasileiros quem mais está a arrendar e comprar casas. Os preços galoparam, nos últimos meses.
Mais casas apareçam livres, mais casas eles comprarão, e ainda há muito brasileiro no Brasil com o desejo de vir para cá.

Cá por Braga, tenho a ideia de que serão os brasileiros quem mais está a arrendar e comprar casas. Os preços galoparam, nos últimos meses.
Mais casas apareçam livres, mais casas eles comprarão, e ainda há muito brasileiro no Brasil com o desejo de vir para cá.

Sim, os Brasileiros estão muito fortes por cá.
Muitos, relativamente pobres, a fugir da miséria. E muitos também, muito ricos, a comprarem grandes propriedades por cá.

O sinal de alarme é que o crédito habitação está em máximos!

E isso não são estrangeiros, é a classe média fuga a endividar-se outra vez como se não houvesse amanhã!!
Exactamente! E pelo que tenho lido a compra por parte de estrangeiros também está a acalmar. Mas o tempo o dirá...

Nisso o kg da maçã no Pingo doce em Lisboa amanda-se para os 3€ com toda a naturalidade.
Imagino no ECI do Parque das nações, uns 4 ou 5 euros o kg.[8b]

A pera Rocha parece q não vai render este ano, e os agricultores já avisaram...

Eu QQ dia vou viver para o campo e arrendo a minha barraca a estrangeiros.[:D]

Nisso o kg da maçã no Pingo doce em Lisboa amanda-se para os 3€ com toda a naturalidade.

Eu compro maçã de Alcobaça a 0,79€ o kg, se calhar e melhor mesmo fugires de lisboa [:p]

Eu compro maçã de Alcobaça a 0,79€ o kg, se calhar e melhor mesmo fugires de lisboa [:p]

Tenho q acordar cedo e ir à praça...
Ter um supermercado ao lado de casa gera certos vícios.
Mas é geral: o preço dos alimentos disparou este ano.
Notas bem nos supermercados.

Muitos, relativamente pobres, a fugir da miséria. E muitos também, muito ricos, a comprarem grandes propriedades por cá.
Mesmo os pobres deixam tudo em renda.
A continuar assim daqui a 2 anos fica impossível para o português médio com os 800 eur viver cá. Aliás já está quase.
Vamos entregar o pais aos estrangeiros.

O Brasil é um país com o futuro incerto e muitos brasileiros mesmo com uma boa vida preferem vir para a europa ou EUA/Canadá do que esperarem por eventuais melhores dias, até porque se as crises económicas são passageiras o principal problema do Brasil é endémico, a violência.

No Brasil vivem 200 milhões de pessoas, basta 5% quererem vir para Portugal para duplicarem a população portuguesa :sh) Vamos ver que consequências isso trará para Portugal...

Aconteceu isso em Paris e até Londres há muitos anos.
Os nativos vão para cidades da periferia.
Neste momento é de apostar em zonas como na linha de Sintra. Eu antevejo uma revolução imobiliária eminente nesse eixo pois a pressão em Lisboa é muito elevada e existe ainda muito o estigma da linha de Sintra.
Além disso, agora há uma AE nova q ajuda ao escoamento.

Neste momento é de apostar em zonas como na linha de Sintra. Eu antevejo uma revolução imobiliária eminente nesse eixo pois a pressão em Lisboa é muito elevada e existe ainda muito o estigma da linha de Sintra.

Toda a costa, principalmente junto às grandes cidades, vai subir muito de preço nos próximos anos.
De forma geral, tudo o que esteja a 30mins de Lisboa e Porto, vai valorizar.

Aconteceu e irá continuar a acontecer até a europa estar a rebentar pelas costuras:sh). Londres/UK tem a sorte de estar separado da Europa por uma fronteira natural o que lhe permite um melhor controlo, porque caso contrário teria se calhar o dobro da população, já que metade da Índia e metade da África quer ir para o UK.

Eu não sou anti-imigração mas tudo tem o seu limite, é preciso um controlo mais rigoroso, deixar entrar mas com mais critério.

Last edited:
Concordo com o Pastis. Assim que Lisboa ficar completamente saturada/impossível para locais com ordenados normais, serão as periferias a aumentar, ainda mais. A meu ver já se nota bem. Tenho arrendado em Oeiras e Cascais, e algumas rendas subi-as para ~235% do valor de há 5 anos atrás. E a meu ver ainda há margem para continuar a subir.

Como pessoa a ter casas para arrendar, aceito estas subidas constantes de bom grado. Mas olhando para o outro lado da moeda, isto devagarinho devia pelo menos estagnar, senão famílias com 2 crianças e pais a receberem 800€/mês cada um rapidamente ficam sem conseguir arranjar casa onde podem pagar renda.

Isto são as consequências de termos construído uma Europa forte socialmente.
Agora, atraímos gente como mais nenhum continente/país.
Já estamos a colher alguns frutos, como valorizações de imobiliário; mas nas próximas décadas vamos colher os frutos das novas ideias e do talento que estamos a colocar cá. Um bocado à imagem do que aconteceu nos EUA no século passado.
E sim, claro que deve haver controlo; as coisas devem crescer controladamente.

Isto são as consequências de termos construído uma Europa forte socialmente.
Agora, atraímos gente como mais nenhum continente/país.
Já estamos a colher alguns frutos, como valorizações de imobiliário; mas nas próximas décadas vamos colher os frutos das novas ideias e do talento que estamos a colocar cá. Um bocado à imagem do que aconteceu nos EUA no século passado.
E sim, claro que deve haver controlo; as coisas devem crescer controladamente.

Os EUA continuam a ser o país mais atrativo para os emigrantes, apesar de tudo continua a ser o país das melhores oportunidades. Na Flórida já se fala quase tanto português como espanhol em algumas cidades.

Os migrantes vão para onde haja dinheiro e boas condições de vida, sempre foi assim, migrações é a coisa mais antiga da humanidade, até os animais migram.

É um processo natural de migrações. Normalíssima noutros países. Vender a propriedade e mudar para outro sítio onde a qualidade de vida é o dobro mas o custo é metade. O dinheiro da propriedade é o PPR no fundo.

Nos EUA era normalíssimo ver gente vender uma casinha em Chicago/Boston/NYC por exemplo por 1.5M e comprar uma mansão na Flórida por 350k... O resto era pocket money até bater a bota.

É um processo natural de migrações. Normalíssima noutros países. Vender a propriedade e mudar para outro sítio onde a qualidade de vida é o dobro mas o custo é metade. O dinheiro da propriedade é o PPR no fundo.

Nos EUA era normalíssimo ver gente vender uma casinha em Chicago/Boston/NYC por exemplo por 1.5M e comprar uma mansão na Flórida por 350k... O resto era pocket money até bater a bota.

Exacto. Não entendo como há quem se queixe por cá.
Estão a valorizar tudo o que é nosso.
Só se pode queixar quem nunca teve nada em seu nome.

Caso bicudo. Mas como disseram ai...em último caso recorres a crédito pessoal [;)]

É capaz de ser a melhor solução que tenho...

Sim, mas o pressuposto para comprar a casa era ter crédito (quase) aprovado para ambas as coisas.

Sim, o necessário mesmo era o crédito habitação para a comprar, mas é necessário obrigatoriamente obras para poder viver nela.

Eu sugiro consultar outros bancos o mais rápido possível e falar com o vendedor para ver se dará para adiar a escritura umas semanas.

Estou a fazer simulações no Activo Bank e eles dão até 90% do valor, ao invés da anterior instituição bancária, que fica pelos 80%.

Uma TAEG de 4.6% acham elevada?

Tenho q acordar cedo e ir à praça...
Ter um supermercado ao lado de casa gera certos vícios.
Mas é geral: o preço dos alimentos disparou este ano.
Notas bem nos supermercados.

Costumo comprar depois de sair do trabalho entre as 7h e as 7:30 da tarde, tenho um loja a Maça de Alcobaça perto de mim, são muito comuns na região oeste.

Back